
Eis um dos motivos para o eixo EUA-Israel sabotar o acordo com o Irã
O presidente Barack Obama pediu ao Congresso dos EUA 205 milhões de dólares para ajudar Israel a acelerar a construção de um novo sistema de defesa de curto alcance anti-míssil, confirmaram assessores da Casa Branca.
O projeto é chamado "Iron Dome" e se destina a interceptar foguetes e obuses de artilharia na Faixa de Gaza e no Líbano.
O recurso financeiro viria para além da assistência estadunidense anual à Israel, seria portanto um recurso extra.
A informação é da rede de televisão árabe Al Jazeera.
3 comentários:
A MÍDIA CONTRA LULA E O IRÃ
FAZEM CORO OU PRESTAM VASSALAGEM?
Blog do Zé
18-Mai-2010
Sem nenhum pudor nossa mídia continua sua cruzada contra o Irã. Até parece a FOX americana. Não importa que Israel tenha armas nucleares, que o Paquistão e a Índia não só tenham como para isso recebam apoio e assistência técnica dos Estados Unidos.
O que interessa é diminuir o acordo e o papel do presidente Lula. Para a imprensa brasileira o presidente da República tem que fracassar. Obrigatoriamente na concepção e torcida dela. É tudo muito pequeno e para fins internos e eleitoreiros.
Uma tristeza, uma mediocridade da imprensa e um papel lamentável o de muitos jornalistas que mentem descaradamente para o leitor, o telespectador e o ouvinte com a maior desfaçatez, escondendo fatos e realidades.
Fazem coro - ou prestam vassalagem? - ao pessimismo interessado e de oportunidade dos Estados Unidos e de parte dos países europeus. Por isso minimizam o apoio da China e da Rússia ao acordo. Que autoridade têm a diplomacia e a política de defesa dos Estados Unidos para afirmar que o Irã tem isso ou fará aquilo, depois da mentira que impuseram às Nações Unidas e ao mundo, a todos os governos, sobre o arsenal de armas de destruição em massa do Iraque, de Saddam Hussein?
A mentira do arsenal de destruição em massa
Ou será que já nos esquecemos desse fato que envergonha até hoje o povo norte-americano? Do arsenal não existia coisa nenhuma. Anos e anos depois, o próprio presidente George W.Bush (seu governo) que inventara a mentira foi obrigado a se desmentir.
Sobre Israel - Tel-Aviv dizia não acreditar no acordo e agora diz "duvidar" que o Irã o cumpra - com suas posições encontrando amplo respaldo e espaço em nossa mídia, só podemos chegar a uma conclusão: não está interessado numa solução que garanta o programa nuclear iraniano sob controle internacional e que tenha fins pacíficos.
Seu objetivo é impedir que o Irã se transforme numa potência econômica e militar na região que Israel hoje controla e faz o que quer.
Obama faz jus ao dito racista: negrão de alma branca...
Pelo menos fica claro os interesses dos nazistas vencedores da II guerra (a disputa foi pela hegemonia) e os sionistas que praticam os maiores crimes no oriente médio, tudo como susidio ao petróleo barato para o Tio Sam.
Claudio Dode
Postar um comentário