Um tiro n'água
Deu na Folha, coluna "Painel":
Nada consta
Embora em privado sobrem senadores críticos e/ou céticos em relação ao projeto que exige "ficha limpa" dos candidatos, aprovado ontem por unanimidade, muitos resolveram abraçar a causa movidos não apenas pelo receio da opinião pública, mas também pela lógica de fazer do limão uma limonada.
Como, pelo texto, somente os condenados por decisão colegiada podem ser barrados das urnas, muitos senadores enrolados com a Justiça, mas sem esse tipo de condenação, pretendem se valer do fato para exibir na campanha eleitoral uma espécie de "aval de honestidade". A categoria já ganhou até apelido nos corredores da Casa: são os "ficha sujos ocultos".
.........................
O projeto "ficha limpa" é uma aberração, uma hipertrofia aguda de falsa moralidade e indigência política. Um tiro n'água, não serve para nada.
Não garante nada, e ainda pincela com uma pátina de honestidade e honradez os bandidos parlamentares.
E pensar que mais de um milhão de basbaques assinaram - via web - um manifesto pela aprovação dessa excrescência anti-constitucional.
E pensar que mais de um milhão de basbaques assinaram - via web - um manifesto pela aprovação dessa excrescência anti-constitucional.
Um comentário:
Aliás, está na moda violências contra a CF desse jaez, vide a decisão do STF equiparando assassinatos, torturas e estupros a crimes políticos.
Dá-lhe Santos! A única alegria desse país, hoje.
armando do prado
Postar um comentário