Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

“O Piratini virou ultimamente um serpentário” – diz Madame YRC



Quando nasce uma serpente... come alguém!” - constata a governadora tucana

Governadora YRC concedeu entrevista ao filho do falecido radialista Dilamar Machado, da RBS. São quase treze minutos de tagarelice pura, não diz coisa com coisa.

Minuto 9: afirma que “todos [os seus colaboradores e secretários] sofreram com os holofotes da mídia”. YRC nunca identifica algo, sempre é genérica, vaga, abstrata. Diz que “os holofotes atrapalham as pessoas” [refere-se mais uma vez aos seus companheiros e aliados nomeados]. Comportamento desleal e pusilânime, transfere a outros a responsabilidade sobre o desastre do qual está rodeada.

No minuto 11: “[A governadora] precisa de segurança... não é possível querer dormir na minha cama”. Putz, como assim, Madame? Quem foi o corajoso varonil? Madame teria sido vítima de violência sexual? Frustrada ou consumada?
“André, estamos nesta sala com tapete....[pausa para pensar]... eu demorei um ano e meio para comprar esse tapete.” Impossível entender Madame YRC. Desisto.

Minuto 12:24: “Eu quero acabar com esse serpentário!” Ôpa! Ôpa! Ôpa! “O Piratini virou ultimamente um serpentário” - YRC faz olhos de quem viu o coisa ruim. E completa, depois de consultar o chão onde pisa: “Parece que tem lindos ovos que quando chegam perto do calor, são chocados, e quando nasce uma serpente... come alguém.... não, isso daqui tem que ser um local de visitação...”.

O curioso é que o próprio jornal ZH – com seu numeroso time de “jornalistas investigativos” – não explore melhor essas constatações, ainda um tanto vagas (algumas de puro non sense), da governadora tucana.

Essa história de serpentário (ou de alguém que quis ir para a cama dela) é um prato cheio para um bom jornalista, com um bom texto. Basta querer fazê-lo.

17 comentários:

Anônimo disse...

Essa véia é doida de jogar pedra.
Essa de alguém querer dormir na cama dela, me fez rolar às gargalhadas.

Como uma doida dessas ainda pensa que tem condições de governar?
E o pior é que quando o "jornalista" pergunta se haverão mudanças no Piratini, ela diz q precisa de segurança.
Tá bom, tá bom....ela precisa de segurança mesmo, e o estado é que se exploda.
Estou vivendo uma semana surreal!!!

sil

Juarez Prieb disse...

Ela própria se deprecia nas entrevistas. Indiretamente ela se deplora, por algum mecanismo do inconsciente.
Como que um mandatário público vai falar que alguém quer ir pra sua cama?
Nem o véio Berlusca da Itália faria ou diria um disparate desses.

Bota trololó nisso. A véia tem que ser retirada de circulação. Os seus próprios camaradas devem lhe aconselhar um descanso prolongado, de 42 anos em Canela. Já leva o xale por que lá esfria à tardinha.

Denise disse...

Desculpa Feil, mas "alguém que quer ir pra cama dela" não é coisa de jornalista investigativo.

É coisa pra psiquiatra. E dos bons.

Anônimo disse...

ela está (aliás faz horas) completamente desconectada da (triste) realidade, já não diz coisa com coisa, seu castelinho está desmoronando e ela ali, olhos vidrados e fala desconexa, alheia ao caos ao seu redor, recusando-se a ver e aceitar o lodaçal sob seu pescoço, limitando-se a falar sobre tapetes e ovos. é um caso urgente de internação no manicômio.
seria uma criatura digna de pena, não soubéssemos o que YRC é e o que representa.
é o fim.

Gugu Líber Rato disse...

Serpentes bebês e já comendo gente?

E o bebê japonês que jogaram no colo dela?

Quanto bebê!

E quanto sexo!

Ela fala em cama, em comer... essa véia tá descompensada e otras cositas más...

Carlos Eduardo da Maia disse...

Impressionante como Yeda se perde. O que falta à Yeda é a hipocrisia dos políticos.

jukão disse...

pode deixar Meia, ela tem a hipocrisia dos escroques.

Hélio Sassen Paz disse...

Ainda temo pelo pior: todo o PPS (que é muito mais influente do que o PSDB) evitou assinar a CPI; há forte pressão para que se entregue o galinheiro ao lobo, isto é, para que Nelson Marchezan Jr. do PSDB de YRC seja o relator da CPI. Além disso, não confio no STF presidido por Gilmar Dantas.

YRC ainda não está fora, não. Todavia, ela, apesar de má e desprezível, não pode servir de bode expiatório. Trocando em miúdos: apeá-la do poder político não livra a classe média urbana mais bovino do mundo nem a oligarquia mais dissimulada do país de serem os principais avalistas da corrupção.

Após um breve regozijo, infelizmente, meu pessimismo voltou. Repito mais uma vez: será que manter YRC até o fim para ela ser cozida tal qual um sapo na panela cheia d'água não seria mais benéfico para os interesses da parcela não-hipócrita da sociedade do Bovinão?

Por que digo isso? Porque ela é apenas o instrumento de um aparelho corrupto, excludente, inepto e covarde. Ela não é o aparelho. No frigir dos ovos, salvar-se-ão Britto, Odone, Busatto, Bernd, Proença, Rigotto, Simon, mídia corporativa, FIERGS, FEDERASUL e, acima de tudo, o cara que vai substituí-la até as eleições de outubro de 2010 e que irá fazer o que seus parceiros quiserem com o aval da sociedade, Paulo Afonso Feijó.

[]'s,
Hélio

Anônimo disse...

Sabe o que eu temo? Que a Dra. Simone não receba a ação por simples razão processual, porque talvez o foro não esteja prevento, ou seja, que a ação crime que corre lá não "puxe" a ação cível ora ajuizada. Aí, vai ser um rebu....Vão politicizar mais ainda a área.

dejavu disse...

Acho que a Dra. Simone, pela importância da ação que envolve um governador de estado, sabia de tudo que estava se passando. É bom lembrar que as ações que precedem este caso em Santa Maria estão com ela e seguramente foram acessadas pelos procuradores durante as investigações! Como foi solicitado pelo MPF seria de grande valia para todos se o segredo de justiça fosse quebrado o que acabaria com todas estas especulações de tudo e de todos! Acho também que a principal testemunha de tudo isto estava ao lado de yeda durante a campanha e inteligentemente gravou tudo. Esta é a principal serpente cujo veneno é mortal e contra o qual não tem antidoto!

Noiram disse...

É déficit zero e tapete zero bala. Queria vomitar nele.

Anônimo disse...

Pois é!!! É esse o resultado quando toda direitona guasca se une comandada pela RBS. Tudo aves de rapina.
Socorro!
Carlos

edu disse...

Essa mulher esta doente.

padilha é perigoso...o sujeito tem olhar de assassino...

Acho q yrc nao entregaria tudo que sabe...suicidada???

Anônimo disse...

Em 2010, pau no Tarsinho!

Anônimo disse...

Só não comeu eu!
quáquáquá
só rindo meu Deus!

a "mulher e seus homens" roubam o erário. Compram um montão de coisas com dinheiro roubado do POVO e tem gente, tem jornal (ZH) que defende...Só podem estar levando "por fora"

ô inferno sô

Anônimo disse...

Muitos frequentadores deste blog usam termos jurídicos com facilidade não habitual, diria eu, aos leigos.

marcelo disse...

beihh, a coisa ta feira ai no RS.
Continuem na luta ai!

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo