Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

A trigésima quarta reação de Yeda...


...Todas fracassadas!

Charge do Bier

37 comentários:

Anônimo disse...

O Sarney conseguiu o que é um sonho da esquerda: "calar a imprensa". Sem imprensa a roubalheira corre solta e ninguém fica sabendo dos desvios da Petrobrás, dos 5 milhões do Lulinha, do Caixa dois do Raul Pont e Elvino, do Clube da Cidadania....

Anônimo disse...

A RBS poderia seguir os passos do Estadão e publicar gravações da operação Rodin e aquela outra dos amigos do Simon que estão sob segredo de justiça. Foi o Sarney que calou também a RBS? A Yeda simplesmente sumiu do noticiário guasca, auto-censura?

Mario Rangel disse...

Pois é seu anônimo das 12:09, parece que a Zero Hora também sofre censura, né? Pois as falcatruas da Yeda, Padilha, Porto, Detran, etc estão aí e não sai nado no panfleto da Azenha.

Porque tu não reclama também da censura da ZH?

Ah, já sei. É porque os daqui são teus "aliados", né?

Bisol disse...

O que a direitosa não engole é que o Lula sim,tá fazendo cada aliança de dar dó e cometendo vários erros, tolerância com corruptos, etc, mas no geral, o governo funciona e tem 80% de aprovação. Já a Yeda, simplesmente não tem governo, não existe.

Anônimo disse...

Bisol.
Existe uma diferença muito grande entre o Lula e o Governo Lula. Se o Governo tem 80%, então porque o Serra aparece em primeiro nas pesquisas e a Dilma não emplaca?
E ter 80% de brasileiros a favor não é mérito nenhum num País em que menos de 3% da população tem curso superior ou em que 80% da população vive com menos que um salário mínimo. É aquela história "Em terra de cego quem tem um olho é rei".
Dar esmola aos pobres sempre funcionou bem.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Se eu fosse chamado a opinar sobre o governo Lula eu seria um daqueles que alimentam os 80% de aprovação. E daí? Isso não significa que o governo do PT tenha de fazer ginásticas impressionantes para manter fechada a caixa preta da Petrobrás. Só porque a Dilma é presidente do Conselho de Administração da empresa.
No panfleto da Azenha saiu na primeira página a foto do presidente Detran algemado e entrando num camburão. Todos os diálogos da picaretagem do Detran, da conversa do Feijó com o Busatto foram divulgadas pela RBS. Certa esquerda quer que a mídia faça oposição sistêmica ao governo Yeda, o que é um absurdo.

el barto disse...

agora vai!!! a véia demente chamou o dublê de coroné, "juiz" do tribunal militar e amigo do chico falcatrua fraga pra se "aconselhar"...
bah!!!

SBENTENAR disse...

- E OS DEPUTADOS DA BASE ALIADA?? MAIS QUIETOS QUE "CRIANÇA CAGADA". PUDERA, PARAFRASEANDO O CHICO QUE PARA DEFENDER ESTE GOVERNICHO, É PIRUETA PRA CAVALO GANHAR PÃO!! ENQUANTO ISSO, ASSALTOS E MAIS ASSALTOS. "CADÊ A SEGURANÇA??". BOM, A CAPITÃ DO NAVIO NAUFRAGANDO, ESCOLHEU O "GEFREITER" MENDES PARA CONSELHEIRO. AGORA VAI!!

SBENTENAR disse...

. . .É ISSO AÍ, EL BARTO !! TRANSMIMENTO DE PENSAÇÃO .

- AGORA VAI!!!!!

Bisol disse...

Caros policiais de blog de esquerda: claro que Lula não é Dilma, que governo não é eleição, etc, que o Serra de agora não é o que vai concorrer e o quadro será outro. Tudo isso é verdade.

Mas tambem é verdade que não existe nenhum grau de comparação entre o Lula, com tudo o que já foi dito, e a imcompetência, a esquizofrenia, a prepotência e a burrice que imperam no governo Yeda
Ainda bem que a sangria tá quase...

Ah, a Dilma não está em primeiro, mas disparou, sim.

Anônimo disse...

A bicha loka das 12:39 ja acorda com gosto de mijo na boca!!Dipois fica espalhando comentario enrustido pelo blog todo!!!!É fogo(no rabo!!)!!!!!!

André F. disse...

HEhehehe...a Veia gatuna gosta de apontar aquele dedão grosso dela!!!Mas, que ela vai acabar levando a casa roubada sem pagar nada ,vai!!!...E não 'paga' pelo 'resto' também!...

Anônimo disse...

Pronto. A bicha louca se apaixonou pelo dedão grosso da Yeda.
era só o que faltava.

Anônimo disse...

- O que o petista não precisa mais fazer:
1. Lembrar que Lula já chamou Sarney de ladrão.
2. Recordar as baixarias do Collor na eleição de 89.
3. Posar de torquemada em sessões de CPI.
4. Gritar ‘Fora, FMI’.
5. Ler Neruda.
6. Comer frango com a mão.
7. Beber cachaça.

- O que o neopetista não pode deixar de fazer:

1. Rezar por Sarney antes de dormir.
2. Admitir que foi injusto com o Collor.
3. Negociar com o Renan a tática anti-CPI.
4. Exaltar o socorro do Brasil ao FMI.
5. Ler Marimbondos de Fogo.
6. Aprender a manusear os talheres.
7. Folhear um bom guia de vinhos

FANTÁSTICO. Não pude deixar de dividir com vocês essa!
Vai de graça.

Luís disse...

O nível dos comentários da direita diz tudo... estão chateados pela corrupyta ter escancarado tudo...
Em POA não é muito diferente, mas a "blindagem" funciona melhor porque o prefeito pode ser um fraco administrador, mas não é tão louco.

André F. disse...

Quem gosta de Homem aqui é só tu Meia...vai assinar teus dois ultimos comentariozinhos de BIXA VELHA (que tu És!)e so te dirige a mim se eu assobiar te chamando,cachorro!!Vai morrer na mão d'outro...

André F. disse...

Prender a véia é o Décimo terceiro trabalho de Hércules...

Juremir disse...

Ele declinou do trabalho e passou pro MACISTE!

Anônimo disse...

"Juremir"!!E tem alguém com um nome desses!!AAARGH!

Anônimo disse...

"Juremir" é pior que arroto de porco!

Anônimo disse...

Se eu tivesse esse nome,eu ia trabalhar numa mina subterrânea!Vixe!!

Tupamaro disse...

O cadáver insepulto que desgoverna o bovinão não participou do conselho político com os partidos aliados, nesta segunda-feira. E alguns destes aliados proferiram discursos indignados. É bom colocarem as barbas de molho, pois a estratégia de continuar a apoiar este cadáver no poder e barrar qualquer tentativa de CPI pode resultar num custo político muito alto. A esperança desta gente é que o panfleto dos sionistas continue a desinformar a população gaúcha com eficiência. Vamos ver até quando...

André F. disse...

"...não participou do conselho político"... Pois é;depois que enche a mão com o produto do roubo,o ladrão vira as costas e pinoteia!!!hehehe

Anônimo disse...

Será que é por isso que o Lula viaja tanto André Collor F.?

Anônimo disse...

Collor de Mello na tropa de choque do Sarney e do Lula. Pensei que já tinha visto tudo, mas me enganei-me como dia Ladi Kaite.
Collor e Renan ontem pareciam o André e o Bode aqui no Blog. Alguém fala alguma verdade e lá vem eles com um canhão em punho dando tiros peidinho de véia (fraquinhos).
A política faz escola, não resta a menor dúvida.

Mario Rangel disse...

Pois é, é bem assim e tem mais. A Bruxa, através da Casa Militar, vai instalar, ora vejam, câmeras de segurança na casa da dita cuja na Vila Jardim, com o objetivo de impedir novas manifestações como a de 16 de julho.

Mas não é só lá. querem também, instalar estas câmeras no Centro Administrativo, na sua casa na serra e, pasmem, no Piratini.

A desgovernadora não tem nada em comum com seus aliados e nem mesmo com a população.

Mas quem paga a farra das câmeras? O povo, óbvio!

el barto disse...

e o dublê de múmia vitalícia e pilantra-mor da política gaudéria? levou uma carraspana do collorido e ficou bem quietinho... que segredos esconde o bravo senador (acima do mampituba), e que o ex-presidente ameaçou contar?
mistérios...

marcos disse...

A blindagem que o panfleto marrom da Ipiranga faz em torno de Simon e Yeda começa a fazer água: Até o Collor e Renan sabem que o parlapatão senador tem ética só do Mampituba pra cima....aqui no RS é o paladino do silêncio !

Anônimo disse...

Mas deixa de ser fanático el bobo!!!!!!!!!!
O teu novo ídolo, Collor de Mello, só falou uma coisa séria "me orgulho muito de ter sido aliado do Renan". Não precisou dizer mais nada.
Faz mais de década que ouço, vejo e leio ameaças à reputação do Simon e.......nada. Absolutamente nada vem a público. Vocês só fortalecem o velhinho. Vão pastar que vocês ganham mais.

Anônimo disse...

collor = ídolo dos canalhas da direita, como o anônimo fdp das 9:51.

Bisol disse...

Como 'nada vem a público'? Até agora eu não vi ele se esconder para dizer as barbaridadas que diz, ser cínico como é, apoiar - apoiar - a Yeda, O Eliseu Padilha e cia. Como o Lula com o Sarney, claro, mas a diferença é que a Yeda simplesmente não faz disso um governo.
Lula 80%, yeda escondida. Essa mágoa doi.

Jordi disse...

Do RS Urgente

O governo gaúcho errou na escolha do tema da exposição que organizou no Museu de Artes do Rio Grande do Sul. Ao invés de realismo, uma mostra sobre a pintura surrealista seria muito mais adequada ao momento que vive o Estado. É um padrão enlouquecido. Se alguém acha que já viu tudo em matéria de despreparo, incompetência, autoritarismo e desrespeito, o governo Yeda Crusius se supera. Inclusive com os próprios aliados. Nas últimas semanas, o Palácio Piratini arquitetou um plano para tirar a governadora de cena, aproveitando o recesso parlamentar, e anunciar mais uma “nova fase” do governo. Essa nova fase iniciaria nesta segunda com uma badalada reunião do Conselho Político do governo, reunindo as lideranças dos partidos que apóiam a governadora.

Pois não é que a governadora não apareceu na reunião. Isso mesmo, não apareceu. A agenda de Yeda, que após um longo recesso voltou a ser publicada no site do governo, previa a participação da governadora na reunião com seus aliados. Mas ela achou que não era tão importante assim e não compareceu, para perplexidade e irritação de seus aliados.

Enquanto isso, em Brasília, o senador Pedro Simon voltou a pedir a renúncia de seu companheiro de partido, José Sarney, da presidência do Senado. As denúncias que pesam sobre Yeda Crusius e sobre o correligionário de Simon no RS, Eliseu Padilha, são mais graves do que as que recaem sobre Sarney. Simon, que garante ser um só, encarna o paladino da ética em Brasília e o paladino do silêncio no Rio Grande do Sul. Vai morrer abraçado com Yeda Crusius.

el barto disse...

simon, o canalha-mor da política guasca, ídolo e pai político dos quadrilheiros que tomaram de assalto o estado.

Ruy disse...

Mas que valeu, aaaaaah, valeu! Ver o Collor babando e defendendo o Petê, o jagunço Calheiros ameaçando de faca na boca e o ensebado cabeludo dando show de cafajestagem, ao vivo e a cores, num espetáculo de baixaria e bandidagem explícita, não tem preço!
Viu só, o que eles são capazes de fazer pelo Amado Lula? Eles são, aqueles lá, os homens de Lula. Coisa finíssima!
Pelo menos, agora, a gente pode colar no teflon Lula o Sr.Sarney, o Jagunço e o ex-doidão, com superbonder. Lula, Collor, Sarney e Calheiros: TUDO A VER!

André F. disse...

Mas eu pensava que a Briosa armava "Cameras de segurança" pra flagrar o MELIANTE, e nunca prá benefíciar o gatuno!...

edu disse...

yeda fraca precisa pagar mais caro aos abutres da assembleia.

Cada porrada que ela leva, la se vão $$$$$$ para manter a "base aliada".

Creio q já "lavamos" essa moscona, agora temos de apoia-la, sustenta-la.

Ao menos assim ela não precisara pagar tanto $$$$ como resgate pela continuação do próprio governo.

Governo esse ao qual deveria ter renunciado, nos poupando muitos milhões.

yeda fraca significa pagamento obrigatório para a "Atento"...

Anônimo disse...

"Só um recado ä tucanalha: em 2011 é Dilma na presidência do Brasil e LULA na Secretaria Geral da ONU... aguarde e confie... HEHEHE... morram de inveja do "torneiro mecânico analfabeto" e vão levar cigarro pra Yeda e a quadrilha, no Central...HEHEHE

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo