Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Empresários da grande mídia atrasam aprovação do regimento da Confecom


Governo federal cedeu mais prazo a empresários dos grupos midiáticos

O regimento interno da Confecom (Conferência Nacional de Comunicação) terá pelo menos mais uma semana de atraso. O governo cedeu ao empresariado mais cinco dias para análises das propostas. É uma tentativa de evitar que os representantes do setor se retirem da organização da conferência.

Quarta-feira passada (5/8), os representantes dos empresários se encontraram com os ministros responsáveis pela Conferência Nacional de Comunicação, Hélio Costa, das Comunicações, Franklin Martins, da Secretaria de Comunicação Social, e Luiz Dulci, da Secretaria-Geral da Presidência.

Foram discutidos três pontos que os empresários querem impor para participar da conferência. O primeiro ponto é o estabelecimento de premissas aos debates com o objetivo de garantir a defesa do capital nacional nas comunicações e de retirar da pauta o debate sobre a atualização das leis de radiodifusão. Os empresários também exigem vantagens para aprovação de propostas dentro da Comissão Organizadora e uma divisão das vagas de delegados na etapa nacional que lhes garanta pé de igualdade com os movimentos sociais.

Na próxima semana o governo promete realizar uma reunião com todos os membros da Comissão Organizadora – o que inclui a sociedade civil.

O regimento estabelece as regras no evento nacional, e é fundamental também para realização das etapas estaduais. As informações são da Agência Pulsar.

Nenhum comentário:

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo