Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Pedagogia do Churrasco & Chimarrão


Epifania memorável!

Para mim foi uma revelação, uma epifania imorredoura conhecer, saber da existência desse sujeito notável chamado Gaúcho da Copa.

Como pude viver até a presente data sem conhecer tão nobre cavalheiro? Tão abnegado, tão culto e preocupado em socializar a cultura guasca pelo mundo afora? Como?

Não me perdôo por essa falha intelectual, praticamente, admito, uma falha de caráter. Não me perdôo.

O nobre guasca foi à África do Sul conscientizar os homens e mulheres daquele país sobre a importância da Copa Mundial de Futebol que lá se realizará, em breve. Edificante! Guapíssimo!

Suspeito que o Gaúcho da Copa tenha garantido o êxito total da Copa na África do Sul, quiçá mesmo do próprio futebol mundial, no século 21. De lambuja, promoveu a divulgação do nosso chucro torrão guasca em solo africano, da cultura fundante e maiúscula do churrasco & chimarrão. Inolvidável! Bravíssimo!

Parabéns, Gaúcho da Copa! O Rio Grande se agiganta mais e mais quando um filho seu exibe a nossa raça de valentia, destemor e retidão cívico-moral.

As nossas mais sinceras homenagens! Ouço clarinadas de regozijo, fanfarras de orgulho em minh'alma pacificada e feliz.

(Eu já sabia!)

17 comentários:

Anônimo disse...

perguntinha básica: se o abnegado PALHAÇO travestido de guasca de butique gosta tanto de divulgar as tradições do pago, pq. não o faz do próprio bolso? onde está o desprendimento do valoroso filho da pátria gaudéria?
bah!!!!
(pausa pra vomitar).

Klaus disse...

Viste que nenhum, NENHUM jornal gaúcho publicou MANCHETES sobre o arquivamento das denúncias contra o Arthur Virgílio?

E que hoje, a bancada da oposição decidiu não ingressar com um recurso contra o arquivamento das denúncias contra o Sarney, para não trazer novamente as denúncias contra o seu integrante?

PUBLICA ALGO AÍ!!!

E aqui na terrinha, ninguém fala nada sobre a entrega das estredas pedageadas? Quer dizer que utilizaram o dinheiro das concessões, e agora querem passar as dívidas para o Lula? E o DUPLICA RS?

Sugestões de pauta!

Anônimo disse...

O incrível é a abordagem da RBS. Classificou, singelamente, como "curioso" o fato dessa figura rídicula ter recebido R$ 15.000,00 para o turismo na África do Sul.
Dá para imaginar o tamanho das manchetes e a gritaria da trupe rebessiana se isso acontecesse com alguém do PT.

ratão disse...

Mas o que tu queres? Nós temos aqui sempre comentando e doutrinando um manjadissimo troll chamado "Carlos Eduardo" que se diz herdeiro da real prole portuguesa "Maia", inspiradora do livro de Eça de Queiroz que, seguramente recebe dos cofres públicos para suas atividades desagregadoras e subversivas. O que tem o gaúcho da copa demais?

JAIME disse...

É MAIS UM PARASITA A USAR OS COFRES PÚBLICOS PARA SÍ PRÓPRIO !! ONDE ANDA O MINISTERIO PÚBLICO DO ESTADO PARA NEUTRALIZAR A AÇÃO DÊSSES "HÉRÓIS"!!!

Oscar T. disse...

Lembram que ele já foi duas vezes candidato, a deputado e vereador pelo PMDB? A plataforma era ser...gaucho da copa!
è mesmo um palhaço. mais um, por essas e outras que somos ridicularizados pelo RJ, SP.

Leandro Silva - Cachoeira do Sul disse...

Cara! Eu via esse senhor na TV e pensava: Esse deve ser um empresário de sucesso ou um (bem)aposentado do setor público, pois viaja a várias partes do mundo para assistir futebol. E dizer que o cara viaja com o meu dinheiro!!! Que cara de pau!!! Esse portal da transparência, se for mesmo transparente (duvido!), vai nos mostrar muito mais... É so esperar!

Anônimo disse...

lembra que o Brito fez a façanha de estourar o orçamento de um ano de Secretaria de Cultura em um show trazendo um cantor de ópera para cantar nas ruinas dos sete povos?
A tucanagem, esse pessoal "de bem", tem esse alcance moral e intelectual mesmo, Gaúcho da Copa Franca é pinto perto das loucuras que a gente ainda ignora.

elektrofossile disse...

Fernandes? Ele talvez seja parente do cara da Pensant? A família viu suas fontes de renda pararem de jorrar, foram inventar outra! E nós pagando. Dois dias de diária desse bombachudo paga salário de um professor 20h!

Anônimo disse...

Para quem não sabe, esse senhor é o "simbolo da globo" em tds as copas. Ele é filmado e entrevistado pelo imbecil do galvão bueno e semppre aparece com um troféu na mão simbolizando a copa. É o garoto propaganda do ali.
Zanuja

gustavo kern disse...

Tóia,

Me somo a ti nesta reverência a esse grande ser humano chamado Gaucho da Copa, ninguém poderia ter resumido melhor sua obra social.

Realmente Brilhante.

Marcos disse...

Feil, sugestão"( adaptada do Sergio Porto, Stanislaw PontePreta): Institua o FEBEATADO, o Festival de Besteiras que Assola o Estado...este quera da notícia poderia ser concorrer na categoria " presepada do ano "!

Anônimo disse...

Ele afirma que pagou as passagens, mas se recebeu diárias é porque foi até lá "a serviço", como é afirmado pela Casa Civil. Por quê então teria pago as passagens? Esse sistema híbrido não existe no serviço público! Nas viagens a serviço, o setor público paga as passagens, diárias e despesas de transporte (táxi, lotação, ônibus, etc.). Nas viagens particulares a administração pública não pode pagar nada disso e, além disso, deve descontar os dias de gazeta (à exceção de férias e licenças legais remuneradas). Alguma coisa está errada ...
Prof. Girafales
chaves123@hotmail.com

Anônimo disse...

vi essa imundície ontem no bibo nunes dando aquelas explicações fajutas dele. e esse mesmo bibo nunes defendendo esse babaca que ACHA que representa algo.
como diria o nobre blogueiro, "sem comentários". ambos se merecem.

Luiz felipe disse...

Mais está por vir.
Imaginem!
Ele faz parte do Comitê da Copa. Qual é o perfil dos outros integrantes desse Comitê? Espero que seja montado um Conselho de Cidadãos com Compromisso Público para fiscalizar a aplicação das verbas públicas destinadas às obras previstas.
Como a atual classe dirigente do RS só funciona a base de propina e desvio de verbas, estou desconfiado que os projetos do RS para a Copa do Mundo, vão ficar no papel. Esperar pra ver!

Anônimo disse...

Esta Veia corrupta, como dizem seus correligionários, é muito sem vergonha mesmo.

E o pior que ela deve ter dado para ele o dinheiro que ela deixou de dar para as escolas das crianças dos acampados.

Eita Rio Grande veio de guerra...

Claudio Dode

Anônimo disse...

Fernando

Olha, eu tive pesquizando, coloquei Gaúcho da Copa no google e vi que tem trabalho do bigode lá sim, separei um link para essa discução, vale a pena olhar.

http://issuu.com/gauchosnacopa/docs/projetoafrica

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo