Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Todos na frente do Piratini!


Hoje, das 11 horas em diante.


Atenção!

Neste momento (são 9h50) a Brigada Militar está mais uma vez cometendo arbitrariedades nas ruas de Porto Alegre.

Como se estivéssemos em um regime ditatorial, em que a força policial pode tudo, a Brigada do governo tucano promove barreiras nas principais ruas da Capital, inibindo a liberdade dos cidadãos e cidadãs.

Segundo informa o portal web da RBS, a Brigada tem manifestado que irá recolher faixas e cartazes que signifiquem protesto às autoridades constituídas no Estado. Caso isso se confirme, o procedimento da polícia militar estadual exorbita das suas funções constitucionais. Nenhum soldado tem o direito de decidir o que é certo ou o que é errado.

Os direitos da cidadania estão sendo violentados no Rio Grande do Sul, por um governo ilegítimo e suspeito das piores práticas administrativas.


26 comentários:

gustavo disse...

Diga NÃO ao fascismo yedista!!!!!

Carlos Eduardo da Maia disse...

Quais as provas do pedido de impeachment? Sim, se montou um quebra cabeças torto, onde as peças não se encaixam. Ficou tudo capenga. Mas isso não importa. O que importa é o jogo da políticagem que muitas vezes é rasteiro. O pessoal que grita aqui silencia lá. Sim, claro, of course, precisamos defender um governo que se diz de esquerda, a qualquer preço, inclusive acobertando os picaretas, fazendo de tudo para não ser transparente, evitando de abrir as caixas de pandora da PEtrobrás. Assim caminha o Rio Grande, assim caminha o Brasil. Assim é a vida.

A relação do governo do PT com a banda podre da política nacional é

gustavo disse...

quem falou em impeachment, sua besta?

Anônimo disse...

O qué? Policia política? Uma GESTAPO no RS???

Anônimo disse...

Isso aí Anônimo das 10:15, faz a tua faixa e vai lá prá frente do Piratini.

Viva a democracia!!!

Se a Brigada deixar, of course, né Meia?

Anônimo disse...

é a policinha safada do governo MAIS CORRUPTO da história do rs.

Anônimo disse...

INTERVENÇÃO FEDERAL JÁ NO RS!

A ORDEM CONSTITUCIONAL PRECISA SER MANTIDA!

FORA BRIGADA POLITICA DE YEDA!
QUE VERGONHA PARA O RS!

Unknown disse...

Não temos que esperar outra coisa da Brigada,pois o Mendes, que mandou "baixar o pau" em qualquer tipo de manifestante, foi promovido a "Juiz" depois de ter seu nome envolvido em mais um escândalo. Os outros brigadianos também estão querendo promoção!

udo disse...

abaixo o fascismo

Mingo disse...

yeda vai cair de podre!

Paulo disse...

Também está lá no sítio da ZH:
Integrantes do PSDB decidiram não cruzar os braços diante das manifestações da manhã desta sexta-feira e partiram para o contra-ataque. Por volta das 10h, dezenas de afiliados do partido da governadora se aglomeraram em frente à Assembleia Legislativa.

O grupo carregava faixas de apoio à governadora. Em uma delas, estava estampado a frase: "Enquanto eles atacam, Yeda faz o Rio Grande crescer".

Porque a BM não tirou as faixas destes "baderneiros"? Dois pesos e duas medidas???

Anônimo disse...

Fascismo é censuar comentários.

Luís disse...

Quando a adaptação da direita ao jogo democrático-eleitoral - em outras palavras, muito dinheiro nas eleições e controle da vida via grande imprensa - começa a não dar o resultado esperado, voltam as baionetas, de uma forma ou outra. É a forma dos direitistas fazerem valer seus argumentos, afinal.

Ricardo Freitas disse...

Se a Brigada impedir o "Fora Yeda", vamos fazer faixas dizendo "FORA ALGUÉM".

Anônimo disse...

Que triste memória para a Brigada Militar, envergonhando o povo do Rio Grande do Sul, utilizando da já costumeira violência para defender um bando de réus, acusados de assaltar os cofres públicos. Parece até que não sabem que os maus salários e condições de trabalho deles passam diretamente pelas mãos (ou bolsos) desses que eles defendem.

Claudio Dode

Anônimo disse...

Atenção Gente!

Olha o cachoro Quente!!

rafael disse...

é uma barbaridade!!!!!!!!!!
rouba, vilenta um estado e ainda manda a gestapo para cima dos cidadãos.
INTERVENÇÃO FEDERAL JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Clicrbs se supera...

" GRUPOS PRÓ E CONTRA YEDA, SE PROVOCAM NA PRAÇA DA MATRIZ ".

Anônimo disse...

pagaram um kisuco e um cachorro pros rastaquera pró-QUADRILHEIRA?

marcelo disse...

a polícia virou cao-de-guarda de bandidos!

Fabiane disse...

Neste desgoverno ninguém pode reclamar ou protestar que a Brigada da D. Yeda cai em cima... roubam descaradamente e o povo tem que achar bom e se conformar, ficar quieto, caladinho e a RBS sempre tapeando, passando panos quentes em cima e "informando" o tão "politizado" povo gaúcho!!!

Anônimo disse...

Outro Blog se acovardou.
Lamentável.

Anônimo disse...

WELLINGTON SALGADO: DIFERENÇA DE VIRGÍLIO E SARNEY É O BIGODE. SÃO IRMÃOS XIPÓFAGOS.

Marcela Rocha - TERRA Magazine - às 14h07


Mais atos secretos saem da caixinha de surpresas do Senado. Para o membro da Casa, Wellington Salgado (PMDB-MG), seu partido está mostrando que agora os senadores estão "todos com os mesmos problemas", "farinha do mesmo saco", acrescenta.

- José Sarney (PMDB-AP) e Arthur Virgílio (PSDB-AM) são irmãos xipófagos, aqueles que nascem com o mesmo corpo e duas cabeças. Embora tenham idades diferentes, são xipófagos. Se matar um mata os dois, o coração é um só: o da péssima administração do Senado. Irmãos xipófagos, só que um tem bigode e o outro não.

Alguns trechos da Entrevista:

O senhor disse em entrevista que "Virgílio não poderia exigir uma ética que nem ele mesmo conseguia cumprir". Alguém consegue, senador?
O que eu quis dizer é que a ética praticada pelo senado não é essa que o Arthur fala e que o Sérgio Guerra fala. A ética praticada era essa balburdia, essa desorganização total. Então não adianta vir fazer o discurso na tribuna e quando mostram que nem eles praticavam a ética que cobravam, dizem que é o PMDB que está denunciando, chantageando. O PMDB está mostrando que aqui todo mundo está com os mesmos problemas. Mas a casa já está melhorando.

Já?
É que de repente virou um caos político por causa de 2010. O maior erro do PSDB foi ter tornado a denúncia de Virgílio uma questão partidária, uma representação. Mas sou do PMDB e sei que o meu partido não ia ficar calado no momento que vira uma questão partidária. Uma nova ética está entrando no Senado e ela vem da sociedade. Para aplicarmos essa nova ética precisamos lapidar e tratar com respeito o presidente da Casa, um homem histórico.

Falta respeito?
São os mesmos problemas entre todos os senadores. É tudo farinha do mesmo saco. Estão juntos os dois, são irmãos xipógagos.

Arthur e Sarney?
Sim, sim, irmãos xipófagos, aqueles que nascem com o mesmo corpo e duas cabeças. Embora tenham idades diferentes são xipófagos, se matar um mata os dois, o coração é um só: o da péssima administração do Senado. Irmãos xipófagos, só que um tem bigode e o outro não.

Irmãos xipófagos...
Os erros cometidos são os mesmos, ou condena os dois, ou não condena nenhum. Se vão chamar isso de pizza ou de cassação geral, eu não sei.

http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI3922675-EI6578,00-Salgado+Diferenca+de+Virgilio+e+Sarney+e+o+bigode.html

Anônimo disse...

bah, mas o acanalhado amigo do chico falcatrua de canoas tá delirando na latrina dele.

Anônimo disse...

Eu avisei que blog censurado perde a graça.
Os mesmo de sempre e as mesmas baboseiras de sempre.
Assim, é melhor entrar no PT Sul e outros onde só se lè o que já sesabe que vai ler.

Anônimo disse...

Quadrilha quadrilheira, mensalinho mensalão. Pode detonar o comentário senhor sociólogo facista!

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo