Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

RS segue dando exemplo na área de segurança


"O Rio Grande está quebrando paradigmas em matéria de segurança pública" - frisou um especialista

A medida de segurança adotada pelo governo estadual, na última sexta-feira, prova que há de fato uma inestimável contribuição guasca para a elevação da confiança popular do brasileiro médio, e dos gaúchos em particular, nas suas autoridades. Ver fac-símile parcial acima, extraído do jornal Correio do Povo, edição de hoje, página 8.

A construção do "cercadinho em Esteio" posiciona o Estado do Rio Grande do Sul de forma permanente e irrenunciável no concerto internacional da política de segurança pública dos povos brancos e civilizados.

Especialistas ouvidos são unânimes em classificar a medida adotada em Esteio como "uma verdadeira revolução no campo da segurança pública mundial".

Os mesmos especialistas não se cansaram em afirmar, de forma absolutamente graciosa (ou seja, não cobraram nada para afirmar), que a política dos gaúchos é algo paradigmático. "O Rio Grande está quebrando todos os paradigmas" - obtemperou um especialista que não quis se identificar. Talvez por ter se sentido humilhado diante de tanta grandeza, genialidade e arrojo.

Fica provado, assim, a força e o denodo da civilização gaúcha em prol de uma humanidade reconciliada consigo mesma. O resto é Natureza rude.

7 comentários:

daniela disse...

Quanto será que rende aos cofres desses veículo de comunicação publicarem notas e notícias deste "naipe"? Que nossa mídia é oficial sabemos, mas daí a acharem que somos idiotas, já é demais! Acho que estamos precisando de uma CPI das publicações oficiais e assim ficarmos sabendo quanto custa para manter esse governo imune a suas palhaçadas!

Carlos Eduardo da Maia disse...

O DG adora fazer ironias em relação ao povo branco e esquece que a raça branca está presente em mais de 60% do povo gaúcho. Não se constroi democracia e não se radicaliza democracia apelando para o racismo e ódios raciais.. E racismo diz respeito a todas as raças. E mais, qual o problema de uma sociedade tentar se reconciliar? Para que serve, afinal, o Estado: para alimentar antagonismos sociais, como entende o Olívio Dutra, ou para a ponderação de interesses? O Estado deve alimentar a divergência ou a convergência? Toda a vez que um candidato prega o discurso do antagonismo ele quebra a cara, como aconteceu com o impopular ex governador.

Anônimo disse...

Eta simplismo este heinnnn !

Não tem pão ? que comam brioches . .

Senta o "cacete" neles . . .

E aquelas sala de aula tipo "conteiners" ? tão novinhas, lustrosas . . .

Tiro de doze neles ! mas por favor sr. lugar-Tenente vê se da próxima atira pela frente . . .

Diálogo nos palácios, piratini, hortências. . . num destes dai !

Anônimo disse...

É que YRC está preocupadíssima com o futuro desse estado.
Ela acha que emprestar 2 bi para a GM conta, é coisa boa. Afinal ouviu de um anjo que a visitou em seu gabinete, que a GM durará mais 30 anos e vai mudar sua sede para Gravataí em reconhecimento aos gaúchos.
Outra grande cartada foi passar as estradas gaúchas para a esfera federal cohonestando um pleito de dívidas bilionário.
Com esse empréstimo conquistaremos a lealdade e eterna simpatia dos gringos e uma cadeirinha no céu.
Já o petróleo, aquele assunto xarope do pré-sal, a partilha daqueles recursos, que nada mais são do que assunto de propaganda institucional e só interessam ao Rio, São Paulo e Espírito Santo.
E como YRC é pessoa de alta visão estratégica, ela não se abalou para ir à Brasília se posicionar quanto a essa questão menor, ainda mais que teria de tratar diretamente com gente que ela não pode demitir ad-nutum.
Não fica bem uma governadora tão augusta falar com gente que não a obedeçe, muito menos negociar assuntos que não entraram em sua pauta por intermédio dos anjos que a orientam.
Estamos bem de governadora, que precisaria de uma carta do Santana para brigar por um quinhão desse petróleo !!!

Oscar T. disse...

Cercadinho..é perfeito pra botar a "elite bovina" e vacas também.

dondocadabelavista disse...

Eu como votei em yeda, apoio de corpo e alma, amo seu jeito gestapo de ser "prendo e arrebento" e advogo sua reeleição me sinto segura. Meu prédio possui uma grade de 5 metros, mais o arame farpado e a cerca elétrica. Para qualquer estranho entrar deve deixar suas "fingerprints" no computador dos vigias e passar pelas 3 comportas que levam até o hall de entrada. O prédio possui cameras até no chão. Meu apartamento possui alarme até na casinha da Mel, minha cadelinha maltês, além de um compartimento secreto inviolável onde posso me esconder (ví isto num filme, chique!), sem esquecer as 5 casamatas com homens armados 24 horas por dia. O problema é quando tenho que sair de casa e descer do meu mercedes blindado - aí complica!

daniela disse...

Amei a dondocadabelavista!Muito perspicaz...parece uma conterrânea de Caxias do Sul a Irma Overlock, costureira de mão cheia que pinta, cerze, borda na coluna do Gilmar Marcilia. Ela também defende o indefensável, é ótimo!

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo