
"Vinhas da Ira" versão 2009
Se a familia retratada por Steinbeck nas "Vinhas da Ira" ficou como a imagem marcante da crise de 1929, que se estendeu por toda a década dos anos 30 até ao inicio da guerra, agora que já não existem caminhos para atenuar a procura de dignidade, a familia Dupoe ficará como imagem indelével da crise dos nossos tempos.
Só a morte pode redimir a longa jornada de especulação, guerras e indiferença.
Quando correu a notícia do drama coletivo da familia de Ervin Antonio Lupoe naquela terça feira 27 de janeiro de 2009 descobriu-se esta foto (acima) sem data no Facebook – o pai Erwin em cima à esquerda, em cima à direita a esposa Ana, e os cinco filhos do casal: Brittney em cima, as duas gêmeas Jaszmin e Jassely e os dois meninos também gêmeos Benjamin e Christian.
Erwin, um técnico paramédico matou a mulher e as cinco crianças a tiro e suicidou-se em seguida.
Deixou um bilhete escrito dirigido a uma estação de televisão (a quem mais poderia ser?) justificando o ato pelo fato de ambos terem sido despedidos e ficarem sem meios de sustento.
Pescado do blog Xatoo
19 comentários:
PUTZ,que drama bem triste!Me parece que o mundo tem que aprender conosco:O Europeu não suporta o negro africano...;um preto Americano se mata porque perde o emprego(Um profissional cheio de qualificação...)Um Preto Brasileiro não se suicida nem que tenha doze filhos passando fome,a polícia sentando o cacetete e branco torcendo nariz em todo lugar.O Preto aquí age como tem que ser:Jamais se deprimir!!( disso a gente pode se orgulhar!)
Não acredito que postam uma tragédia dessas para alfinetar os meios de comunicação.
Até que ponto vai o fanatismo?
Fanatismo teu anônimo "bixa loka", que está sempre pelos blogs de esquerda a procura de macho. Tu além de bixa(sem preconceito, apenas uma constatação) é burro, pois não vez que a postagem do Feil é no sentido que não se repitam absurdos como este.
Anônimo covarde, vc não vê que aqui ninguém "alfineta" o PIG?
A gente dá porrada direto na fuça.
Triste.
Fico pensando nestes caso...não tem estas pessoas, familiares?amigos? de outro modo, sei proque morei nos EUA, que praticamente nao existe uma rede social adequada para atender estes casos..lá voce é um LOSER e pronto, sempre sua culpa....
@Carlos Arruda e Jair:
O anônimo é fêmea da espécie, é anônima, possivelmente loira e com ligações com a RBS, basta ver o papo!
Que meda que tô dessa gentalha da esquerda.
Conheço bem. Um peido e sai tudo correndo feito umas gazelas assustadas.
Por aqui é tudo "macho".
Me engana que eu gosto...
"bixa loca" e "fêmea da espécie"??? que história é essa?? sem preconceito?? não sei o que é pior; os trolls tucanos escondidos no anonimato ou esses comentários toscos e preconceituosos.
Que preconceito Maurício Santos? Aloprou? Estou dizendo que o troll "anônimo" que está postado aqui há alguns dias é uma mulher. O que tem isto de preconceituoso?
O que indica no texto que o autor é mulher ?
Quem souber diferenciar está rico.
Esse sujeito é um psicopata. Cometeu uma barbárie. O covarde matou a família e se suicidou e certa esquerda o considera um "tadinho". Francamente.
O troll do Meia agora é Mauricio Santos!!!!!!Tem cinco comentario dele aqui,rapeize!!
A culpa foi da Yeda e do Simon!
É fácil qualificar o cara de psicopata quando se está vivendo no bem bom. Certa direita é capaz das maiores torpezas para defender o indefensável: um sistema injusto e assassino. Podre. É nauseabundo.
Jens, um cara que mata mulher e filhinhas pequenas é sim um psicopata. Não existe desculpa para ato tão bárbaro. Esse cara não é tadinho coisa nenhuma.
O MEIA não vive no Bem bom.Ele vive no bem duro...
A culpa é da Yeda e do Pedro Simon!
A culpa é do Simonal!!
A culpa é do zagueiro Indio
Postar um comentário