Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Mais um factóide foi dissolvido, que venha o próximo


Agora, deve ser a vez da candidatura "verde"

O factóide Lina-versus-Dilma criado pela imaginação doentia da Folha, que foi replicado pelos demais sócios do PIG (Partido da Imprensa Golpista), ontem, parece ter dado mostras de falência múltipla das versões fabricadas.

Há vinte dias que esse assunto frequenta o noticiário de tevês, rádios e jornais no Brasil inteiro. O partido único da midiocracia das sete famílias deu as cartas e jogou de mão. Não gerou dividendo algum aos seus inventores, mas continuou sendo explorado até ontem à noite. Como o depoimento de Lina Vieira frustrou a todos os gigolôs dos factóides marca PIG, agora se espera um arrefecimento dos espíritos tumultuários e golpistas.

Mas eles voltarão. Há novos artefatos usinados saindo dos fornos da mídia oligárquica. Além de quererem fixar um carimbo de "mentirosa" na imagem da ministra-chefe da Casa Civil, agora a invectiva da vez é a candidatura "verde" da senadora Marina Osmarina Silva.

É curioso que, subitamente, toda a direita brasuca tenha se tornado adepta fervorosa da consigna do "desenvolvimento sustentável", vendo na senadora acreana uma porta-estandarte ideal para essa palavra de ordem tão esquecida pelos novatos que a defendem.

Enquanto isso, o tucanato de alto coturno se reúne na casa do Farol de Alexandria, também alcunhado de FHC, para "planejar a temporada de pesquisas eleitorais", eufemismo para a nova investida de manipulação grosseira dos números das sondagens.

A direita brasuca ainda enlouquece, antes das eleições de 2010.

18 comentários:

dikern disse...

O PV não é o partido controlado pelo filho do Sarney. O Dep. José Sarney Filho?

edu disse...

Como é bom nao ler jornais nem assistir televisao.

gustavo disse...

Marina está sendo turbinada pela direita. Até o lixo do Políbio comenta isso hoje. Diz que a senadora vai tirar voto de Dilma, o que garante um palanque auxiliar pro tucano Serra.

Cristian Sangalli disse...

Se depender de mim...nunca mais...olha a vergonha que é esse governo do psdb aqui no sul...vo fazer campanha pra dilma...como nunca fiz...e olha que eu fui enganado...votei na véia...mas faz parte estava em evolução!!!

Prestes disse...

Foi engraçado o Demostenes Torres ontem, sobre depoimento: "Ela deu informações consistentes, como a roupa que Dilma vestia".

iassjiasduhasduhasdasduhsduhs

Suzie disse...

Prestes!!!!!!!!!!!!

A roupa não era um "terninho"...
Naquele dia Dilma usava um chale...solamente.
kakakakakakakakakaka
O PIG é velhaco!
E a dita depoente?
Apareceu para "parlar" vestida de vermelho.
Faltou o "GARFO"!

Noiram disse...

Quem se lembra do Francenildo, o caseiro laranja do PSDB e PFL que derrubou Palocci.

Foi marcado para o próximo dia 27 o julgamento em que o STF decidirá se arquiva ou aceita o pedido de abertura de processo criminal contra o ex-ministro no caso da violação do sigilo bancário.

Queria ver a conta dessa estruxuLina!

Miguel Graziottin disse...

Esta será a eleição masi suja da historia republicana deste país. Os conservadores não suportarão, e sabem disto, ficar fora do governo federel mais 4 ou 8 anos....
Teremos um factoide a cada quinze dias, e a classe "merdia" engulirá todinhos.....
Blog:
www.miguelgrazziotinonline.blogspot.com

Anônimo disse...

Ela tem uma carta na manga.
Só otário não vê que ela tem como provar e está só blefando para ver onde tira melhores proveitos.
Como pode uma mulher com inteligência para comandar a Secretaria da Receita Federal não lembrar pelo menos a semana que foi falar com uma Ministra?
Será qeu ela não desmarcou um encontro, um cabelereiro, um aniversário, um evento de final de ano (era dezembro) que pudesse refrescar sua memória e lembrar o dia?
Ela sabe o dia, a hora, se tava chovendo, se fazia sol, o nome desse e daquele que a recebeu, etc, etc.
Eu não desafiaria a moça.
Ela sabe muito bem o que quer e só está mandando um recado. A quém? Aí está o cerne da questã, como diria uma amiga minha.
Betina

Anônimo disse...

Estão ensandecidos, e daqui a pouco dirão que Dilma atirou no Carlos Lacerda, além de ter escrito o rascunho do Mein Kampf...

armando

Anônimo disse...

Mas a Dilma ainda não disse nada depois do depoimento, ou será que é verdade?Como não existia o dossie aquela vez, e acabou existindo, e como o presidente também não sabe de nada, e apóia o Sarney.

Zé Bronquinha disse...

Concordo que o PV é um partideco completamente sem ideologia, onde cabe inclusive antiecologistas, como também o fato da Marina Silva sempre ser alinhada as posições mais a direita no PT. Entretanto, herdeira de Chico Mendes na defesa do meio-ambiente, só ela sabe o que enfrentou como ministra, batendo de frente com Dilma que é uma desenvolvimentista tresloucada, com muitas amarrações com o setor da construção civil e que não tolera atrasos em obras, ainda mais quando não consegue empurrar um EIA/RIMA fraudulento em nome do progresso. É por isso que Marina é candidata.É birra.Ela muda de trincheira para ficar melhor posicionada para o ataque.

Verde de Raiva disse...

Essa é boa,

No Brasil o PIG articula contra a candidatura da imaculada companheira DILMA, essa inocente e ingênua ministra. No Rio Grande, é tudo verdade o que se publica contra a Desgovernadora, sendo que o PIG deixa de publicar a maior parte da verdade para proteger a sórdida governadora.
A verdade é a seguinte, a história política da Dilma, que foi secretária do Collares, não serve para limpar as botas da Marina.
Decência e verdade tem que se exigir de todos. Não é porque a RBS é golpista e parcial que devemos esquecer que a DILMA tá pisando na bola demais. Acho que o PT deveria se voltar mais para si e tentar recuperar seus projetos históricos e não atuar como tropa de choque do Sarney. Que Vergonha!

Anônimo disse...

Mas afinal onde estão as provas validas juridicamente contra a Governadora?

Verinha disse...

Marina a Paródia

(ontem encontraram o Arthur Virgílio e o José Agripino na porta do gabinete da senadora Marina, com o discurso abaixo)


"Marina morena Marina você se pintou
Marina faça tudo
Mas faça o favor
Não pinte este rosto que eu gosto
Que eu gosto e que é só meu
Marina você já é bonita
Com o que o LULA lhe deu

Já ATÉ MENTI, INVENTEI
Já NÃO SEI O QUE FALAR
E quando eu me MINTO, Marina
COMEÇO O PESCOÇO A ENTORTAR
Eu já INVENTEI tanta coisa
DO Renan, do Collor de quem sou rival
Desculpe Marina, morena
Mas eu SOU DO MAL
SOU DO DEMO E PSDB
VÁ LOGO PRO PV."

Alice Mann disse...

O povo brasileiro demonstrou ao reeleger Lula que está vacinado contra factóides. E a gauchada que não se precaveu contra o virus AntiPT, agora chora o leite derramado e a exteriorização de seu declínio moral na política estadual/RS.

Cropsiva disse...

O q eu acho impressionante é o seguinte. Quem está com possibilidades de vencer no 1º turno, até agora, é o Serra, não a Dilma. O leitores "boçais manipulados" de Zéagá estão em sua maioria com serra (óbvio , não???) segundo argumetações do próprio blog, e concordo com isso. Marina fazia uma disputa pela esquerda com o gov. Lula (isso é fato!)...Mas apesar de tudo isso a lógica torpe do blog, diz q ela vai tirar votos da Dilma, e que a candidatura dela é de direita, interessa ao Serra!! Vai entender...vai ver o blogueiro neessite de um cursinho de lógica...A candidatura de Marina, tudo leva a crer, acilita o caminho de Dilma, que não venceria no 1º turno, pois tirar votos do Serra (q é o 1º), mesmo em proporção menor que da dilma (oq acho q não vai ocorrer), é BOM!!! Isso é matemático ó pá! E aposto que num 2º turno Marina vai com Dilma!
PS: E o polibio braga tá metendo pau na pessoa da Marina, e se ele falaou que ela vai tirar votos da Dilma - tentando diminuir e impedir que a direita vote nela (oq é possível até pq vota na Dilma também), é pq eu tô com a razão! Ele tá com medo.

PS²: Parece que a Dilma é o supra sumo né Feil?? Grande representante da esquerda, não a toa que ela é chefe da casa civildo Lula, o grão mestre do socialismo Sarneyano! Para um critico voraz do Lulismo, é estranho retirar a Dilma do saco...interesses escuusos???

Anônimo disse...

As informações contidas na agenda eletrônica da doutora Dilma também foram "dissolvidas" por uma "falha no sitema de comunicação" e os dados do dia do suposto encontro com a Lina foram para as cucuias. Agora entendo porque o Lula tanto insistia para que as agendas fossem mostradas. É a tal coisa, uma mentira gera outra.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo