Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

FHC e Gabeira convidaram Marina para uma armadilha


Partido Verde não consegue aprovar contas do fundo partidário desde 2005

Deu na insuspeita revista Veja desta semana, coluna Radar:

Contas muito enroladas

No dia em que deu adeus ao PT, Marina Silva afirmou que não acredita mais em partidos perfeitos. É bom que não tenha ilusões. Na seara verde, há uma série de encrencas com a direção nacional. Para se ter ideia, o PV até hoje não conseguiu aprovar as contas referentes ao fundo partidário de 2005. No início do mês, o ministro Arnaldo Versiani, do TSE, voltou a pedir explicações ao PV. Motivo: os técnicos mantiveram a orientação pela desaprovação das contas.

As suspeitas giram em torno de José Luiz Penna, há dez anos presidente do partido. O TSE constatou que houve desde a doação de passagens aéreas para a mulher e o irmão até o fretamento de um jato e o uso de notas fiscais de empresas-fantasma.

6 comentários:

Fabrício Nunes disse...

E Recém ela saiu de uma, hein...

dikern disse...

-O PIG faz uma festa com a crise do Senado e as defesas que o Lula faz do Sarney. Faz festa também com a saída da Marina do PT.
-Não faz um comentário sobre destino
sarneysista da Senadora.
-Quem manda no PV é a familia maranhense pelas mãos do Dep.Sezinho Sarney

Anônimo disse...

Pior que o Zequinha Sarney, é o sunguinha de Crochê Gabeira, e o cumplice do Maia, o Sirkis.

Este PV tão pequeno e tão sem vergonha.

Claudio Dode

Zé Bronquinha disse...

Dá licença né Cristóvão! A ambientalista Marina, ex-ministra por conta das disputas perdidas para a Dilma, até ontem era festejada pela sua determinação na luta ambiental, seriedade, história de vida e outros quetais.Agora virou vilã só por não vai mais tocar na banda do lulopetismo.Ela nunca foi de esquerda.Era da turma do Lula, os ditos sociais liberais que ainda acham que dá para tornar o mau capitalismo para "do bem". Vai fazer isso lá com o Gabeira, FHC, Zequinha Sarney o que antes fazia com Zé Dirceu, Lula, Delúbio, Greenhalgh "et caterva".Nada mudou.

Anônimo disse...

Feil,
Essa eu não entendi. Você postou uma matéria criticando o ZH por ter colocado uma foto que, supostamente, desqualificava a futura presidente da CPI da corrupção. No entanto, você parece usar o mesmo expediente em relação a essa postagem sobre a Marina Silva.
É isso.
Januário Diniz

Cristóvão Feil disse...

Sr. Diniz, quem está se desqualificando é a própria senadora Marina Silva, ao se prestar para servir de linha auxiliar da candidatura de direita do tucano José Serra.

A opção foi dela. Quanto à foto da senadora, a avaliação é sua, e sobre a qual nada posso dizer.

Abç.

CF

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo