Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

terça-feira, 8 de junho de 2010

Serra: sem vice e sem eleitores

Angeli

8 comentários:

Carlos Eduardo da Maia disse...

Sem eleitores da onde cara pálida?: Serra domina o centro sul do Brasil. Dilma ganha exatamente onde ganhava antigamente a Arena.

Anônimo disse...

O Serra só ganha onde a antiga Oban tem suas raizes e seus financiadores. E na terra dos generais: Costa e Silva, Médici, Geisel....

Perde no Rio, perde em Minas...

Anônimo disse...

Sem falar que o nordeste era onde ganhava o PSDB nos tempos do FH, mas esse período, esses descerebrados simplesmente pulam...

Anônimo disse...

Não me consta que a Arena tenha jamais concorrido em uma eleição para a presidência - ou permitido que houvesse. Mas ganhou as primeiras eleições estaduais no sul depois da ditadura, como PDS. Ato falho, bobalhão.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Era a Arena, com seus votos no norte e nordeste que dava sustentação política aos governos da ditadura militar. Tanto é assim que o general Golbery, na época do governo Geisel, para conter o avanço do MDB que estava crescendo no sul e sudeste do Brasil arquitetou aquele famoso pacote mexendo na proporcionalidade da representação no Congresso Nacional e que ainda hoje persiste.

Anônimo disse...

´Maia, o PMDB só avança na direção do cofre....

Carlos Eduardo da Maia disse...

Anônimo, o Eça, disse uma grande verdade que deve servir para a eleição deste ano: "os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente pela mesma razão."

Marco Longaray disse...

Oh, Maia! Depois que o Novo Jeito de Governar da Yeda achincalhou gaúchos e gaúchas, vamos nos gabar no sul do que? - De que temos um dos governos mais corruptos do Brasil?
Por esta não precisávamos ter passado.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo