Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

terça-feira, 15 de junho de 2010

Eis o motivo por que o Dunga quer distância de Ronaldinho



Jogo: Gre-Nal. Ronaldinho começava a brilhar no Grêmio. Dunga já mostrava o quanto (é) foi tosco no Inter e pela vida afora.

Ano: 1999 (mas não tenho certeza).

Em espanhol, essa jogada - que humilha o adversário - chama-se sombrero. No Brasil, é o popular chapéu.

13 comentários:

Anônimo disse...

hahaha que chapeu bonito aquele no Dunga.

Maurício Santos disse...

Cristóvão, às vezes vc é gratuitamente agressivo e, na minha opinião, também injusto. Me lembro daquele comentário sobre os cabelos da Michele Obama... sei lá, em alguns momentos, felizmente poucos, parece uma espécie de impulsividade que beira a insensatez. Hoje vc vem com essa hipótese sobre a não convocação do Ronaldinho e a coloca como certeza temperando-a com uma acusação que atravessa toda a carreira do Dunga. Nunca fui fã do Dunga, mas espero que o trabalho valha a pena, e isso não é sinônimo só de vitória final na Copa. Quanto ao Ronaldinho, segundo seu amigo e técnico Leonardio, ele tem tido problemas há vários meses... enfim...

Leonardo Oliveira disse...

É os dribles são maravilhosos, porém têm já 11 anos de idade...! E esse jogador não existe mais.
Se perdeu na purpurina de tanta festa, trago e mulher... Abandonou a carreira aos 26 anos!

A afirmação de que o Dunga não o levou à Copa por isso é completamente descabida... Até parece que ele não recebeu chances na seleção...

Vamos ignorar que desde 2006 ele já é um ex-jogador e comporta-se como tal, sem o mínimo de profissionalismo, sendo inclusive flagrado chegando aos treinos no Milan completamente embriagado (como afirmou à imprensa o Leonardo, técnico do Milan)?

Depois da farra que foi a participação brasileira na Copa de 2006 (o que fez Ronaldinho naquela Copa?), é mais do que justo que desta vez tente-se fazer um trabalho com mais seriedade.

Dêem uma chance ao Dunga, afinal ele venceu a Copa América, a Copa das Confederações e foi o 1º nas eliminatórias sul-americanas.
Que ranso contra o cara...!

Assim como em 2002 com o Felipão, a história se repete...
Já estou acostumado a ler comentários como esse, mas nunca esperei encontrá-los neste blog... que decepção!!

Udo disse...

"Há até quem diga que o crescimento do Brasil perante a opinião pública mundial tornou o país tão sério, tão compenetrado de seu novo papel, que até o futebol foi influenciado. Ficou mais responsável, maduro, menos moleque.
É difícil, por exemplo, convencer um sul-africano na rua de que Ronaldinho Gaúcho não veio por opção do técnico e não por estar machucado, como os casos de Ballack, Beckham, Essien etc."

Coluna do Juca Kfouri, Folha de São Paulo de hoje.

mário casado disse...

Leonardo, tudo o que o Garrincha fazia e jogava por ele e por mais 3.

Anônimo disse...

Há 11 anos...Fica na política, brother.

Anônimo disse...

Maurício Santos,
eu tenho esse mesmo sentimento em relação ao autor do blog. Ele às vezes faz coro com o PIG, como nesse ataque ao Dunga. Fico na dúvida se ele não entende algumas estratégias da oposição e i posa de golpista também, se ele é excêntrico, ou se é pretencioso e se coloca acima da guerra contra o PIG. Muito esquisito até se ele for da oposição porque ele é contundente em algumas críticas à oposição golpista. Acho que ele pirou, nem todo mundo aguenta essa guerra midiática, rá, rá, rá... Você é um maluco beleza Feil, continue assim.
Um abraço.

Anônimo disse...

Vejo que tens uma coisa em comum com o Berlusconi: ambos ainda acreditam (por alguma razão misteriosa) no futebol do ex-jogador Ronaldinho. Para o Berlusconi (dono do Milan) esta crença não trouxe bons resultados, visto que o time do "craque" Ronaldinho foi humilhado na Copa dos Campeões pelo Manchester (foi um verdadeiro massacre, assistido pelo Ronaldinho de dentro do campo, com ambas as mãos à cintura).
E o blogueiro poderia aproveitar este súbito interesse pelo futebol e nos explicar por que esse time de azul, preto e branco só admitiu um negro em seus quadros depois de 1950.

Leonardo Oliveira disse...

Mário Casado, tu não estás querendo comparar o Garrincha com o Ronaldinho, né?

Se o Ronaldinho jogasse a metade do que o Garrincha jogava, podia beber todas...

Mas prá um "malabarista" que abandonou a carreira há 4 anos e ainda ganha uma bolada $$ em cima da fama passada, assistir a Copa em casa tá de bom tamanho!

Oscar T. disse...

Há 11 anos? Se o Ronnie do Galvão Bueno não jogou nada na Copa há 4 anos e não joga bem em clube faz tempo, o que te faz crer que ele "reaprenderia" a jogar bem?

PS: Dunga já o convocou varias vezes e não correspondeu, lembram?

Anônimo disse...

Discordo frontalmente. Ronaldinho foi um grande jogador, esse vídeo tem 11 anos, foi o melhor jogador do mundo, mas há anos largou o futebol e aderiu à . Desde a copa de 2006 tem sido um fracasso, tanto no Barcelona, como no Milan. Recebeu muitas chances na seleção do Dunga, mas nunca correspondeu. Dunga tem motivo para não levá-lo, mas ele é o seu rendimento atual baixíssimo, não um balãozinho dado há 11 anos.

giovani montagner disse...

realmente gostaria de ver ele jogando como em 2003, 2004 e 2005, seus melhores anos. colocava qualquer um dos famosos de hoje no bolso. vejam esse vídeo, dá pena do robinho: http://www.youtube.com/watch?v=0OsBcNqo9bU
é uma pena que ele tenha desistido de continuar jogando.

Anônimo disse...

caro gauche
na bahia essa jogada é conhecida como "banho de cuia"
abraço,
zeca

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo