Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Fogaça é uma piada pronta (e de mau gosto)


O candidato preferencial da direita guasca, José Fogaça (PMDB), quer fazer da omissão política e da fraqueza de ânimo, virtudes.

Consegue apenas debochar da cidadania e da inteligência dos sul-rio-grandenses.   

Fac-símile parcial da edição de hoje do jornal Zero Hora, página 8.

11 comentários:

Ccesarbento disse...

O que me preocupa é que, com essa conversinha, ele ganhou duas vezes a prefeitura....

Carlos Eduardo da Maia disse...

Fogaça é amigo de longa data de Serra. É, pois, Serrista. Mas ele não pode dizer isso, porque o PDT que fez acordo com o PMDB apóia Dilma. E a base do PMDB apóia Serra. Mas uma coisa é certa: o pessoal do PT reza todos os dias para que Fogaça não vá para o segundo turno.

Unknown disse...

Mas este é o Fogaça de desde sempre...Não é à toa que seja do PMDB e discípulo querido do Pedro Simon.

Suzie disse...

Como se fosse possível ser "neutro", "imparcial" e desinteressado.
Conta OUTRA sr. candidato...
Não passará!!!!!!!!

Jean Scharlau disse...

Realmente, está no Dicionário do PMDB: Imparcialidade ativa é mais que ficar em cima do muro (além do ato proativo de subir no muro, implícito e necessário, caso o sujeito já não tenha nascido aqui em cima). Imparcialidade ativa significa não apenas ficar em cima do muro mas, enquanto o faz, andar de um lado para outro do mesmo, dando cabal demonstração de equilíbrio e proatividade.

Folgaça está tapado de razão, segundo o dicionário do PMDB: imparcialidade ativa não é uma posição em cima do muro, são várias.

claudia cardoso disse...

Como eu disse por aí: para o PMDB/RS, tanto faz vencer Dilma ou Serra. Se der Dilma, vai chover dinheiro no RS, como tem sido até hoje para mais. Se der Serra, choverá dinheiro para a elite que o candidato representa. Óbvio que o dito cujo é eleitor do Serra, mas não ficará aborrecido com mais um governo federal governado pelo PT.
Agora, o discurso da imparcialidade ativa já virou piada guasca! Essa é mais última pérola no anedotário riograndense!

Nelson disse...

Mas, não devemos nos preocupar, pois a gauchada "boa de briga", que faz parte da patota que se arvora a "mais politizada do país", saberá, certamente, votar no melhor para o Rio Grande, como vimos nas últimas duas eleições. O Rio Grande dos ricos e poderoso, é óbvio.

Quanto à pouca repercussão dos assassinatos de jornalistas em Honduras na mídia brasileira, não há novidade. Em fevereiro, quando da morte por greve de fome de um prisioneiro comum, em Cuba, essa mesma mídia o galgou ao status de dissidente político e montou um enorme estardalhaço para mostrar suposta perseguição do regime cubano a oposicionistas.

Pouco tempo antes, em dezembro, quando da descoberta de uma vala comum com mais de 2.000 cadáveres na Colômbia, os mesmos órgãos de mídia silenciaram. Afinal, não iriam denegrir a fama de perfeito democrata de Uribe, o "queridinho" dos governos dos EUA na América do Sul.

Oscar T. disse...

Citando o Elio Gaspari: ele devia fazer o curso Madame Natasha de Piano e Portugues hahahaha....

Anônimo disse...

Só para registro: Depois dos Angola, pelos motivos óbvios, os Colombianos são o maior numero de refugiados no Brasil, também por motivos óbvios e que o PIG esconde.

Claudio Dode

Anônimo disse...

Quanto mais difícil fica a posição do conservadorismo reacionário mais hilário ficam os comentários do Maia.

A "imparcialidade ativa" é causada pelo PDT. Só o Maia.

Tô morrendo de rir.

Claudio Dode

joao disse...

Bem do Fofaça não dá para esperar nada mesmo o problema é que com essa conversa de quem vai mas não vai é bem capaz de legar o governo eleito pelo eleitorado mais politizado do Brasil (faz me rir) . O interessante e quase ninguem fala é o papel do PDT nessa historia. Todo mundo sabe eu tu ele nos vos eles e a torcida do flamengo (tá bom do gremio e inter) que o Fogaça e praticamento todo o pmdb vai votar no Serra e... fica quietinho encolhido sonhando que sera apoiado pelo PMDB em 2012 para eleger o Fortunatti em POA. Santa ingenuidade!!!

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo