Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

terça-feira, 8 de junho de 2010

O desbunde total do deputado Aldo Rebelo


Relator do novo Código Florestal, parlamentar "comunista" contratou quadro do agronegócio

O jornal Estadão informa que o relatório com mudanças no Código Florestal que o deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) apresentará hoje (8) na Câmara dos Deputados, foi elaborado com a participação de uma consultora jurídica ligada à Senadora Kátia Abreu (DEM).

Segundo o Estadão, a advogada Samanta Piñeda recebeu R$ 10 mil pela "consultoria", pagos com dinheiro da verba indenizatória de Rebelo e do presidente da comissão especial, Moacir Micheletto (PMDB-PR).

A reportagem afirma que a advogada foi responsável pelo projeto apresentado pela bancada ruralista na tentativa de retomar mudanças no Código Florestal. "A frente me cedeu, a participação foi intensa, trabalhei até no Carnaval", contou.

No final do ano passado, quando o governo deu mais prazo aos produtores para se ajustarem à legislação ambiental, a advogada recomendou que os proprietários de terra esperassem pelas mudanças no Código Florestal. Lula deu prazo até junho de 2011, período em que a aplicação de multas ficaria suspensa.

A legislação ambiental brasileira vem sendo descumprida há décadas, principalmente, pelos setores mais predatórios e atrasados do campo brasileiro. Os mesmos que grilam terras, utilizam trabalho escravo, trabalho infantil, expulsam ribeirinhos e populações tradicionais de suas terras, utilizam agrotóxicos proibidos, desmatam, agridem os povos indígenas, eliminam a biodiversidade, etc... Esses senhores não cumprem e não cumprirão legislação ambiental alguma. Eles se julgam intocáveis, acima das leis, vivendo no Brasil Colonial.

O deputado Aldo Rebelo (PCdoB) está aliado, ou melhor prestando serviço a essa gente. Importante reconhecer que o deputado é fruto da triste (de)formação do stalinismo soviético, simplificadamente economicista, sob o falso manto do marxista vulgar. Talvez por essa herança política, ao invés de defender a sociedade, a sustentabilidade e o futuro do planeta, escolheu ser ventríloquo da Senadora Kátia Abreu (DEM) na Câmara dos Deputados.

Pescado do blog Partisan (menos os títulos e a imagem).

11 comentários:

Anônimo disse...

Absurdo que esse edital "não tenha saído para nós", como se diz no meio. Não é!?

Fabrício Nunes disse...

O PC do B, desde muito, é na verdade o boneco do ventríloquo/sistema/rentismo.

Anônimo disse...

É fantástico como as coisas acontecem aqui no meu Brasil varonil, PCB muda para PPS e vira aquela coisa amorfa e bruxuleante, vai aonde a possibilidade do néctar ser o mais doce, agora aparece o Dep. Aldo Rebelo com essa atitude esquisita para não dizer frustrante. É muita decepção, é de fundir a cuca mesmo. Fim dos tempos.............

Miguel Graziottin disse...

PCdo B: Partido dos Cargos do Brasil
O resto é enrolação....há muito tempo!
Vide as conversas de Manuela com PP e sua visita a Pedro Simon no ultimo verao na praia...
"Fazemos qualquer negócio"

zé bronquinha disse...

Ora bolas Cristovão. Não sou e nunca fui stalinista, mas se Stálin nunca tivesse existido e feito as barbaridades que fez o PCdoB ainda assim seria o que é. O partido tem a cara de sua direção que há m uito não se reivindica do stalinismo e vive a procura de brechas na agenda eleitoral para se dar bem. Esse Rabelo vai é "forrar o poncho" em vista a proxima campanha eleitoral. Defesa do Meio ambiente,da pequena propriedade, combate a silvicultura, tudo tem preço. Para eleger um deputado federal em São Paulo lá se vão um milhão de reais no mínimo. Para juntar essa grana ele terá que se abaixar e muito. Política eleitoral burguesa é isto, quem gosta que se lambuze!

Anônimo disse...

pena Cristóvão, mas te enganaste o deputado não fruto de stalinismo nenhum, é filha da.......da....
Kátia Grileira Abreu.

Ele gosta de grilo, se ao menos um gre.... bem deixa para lá

Anônimo disse...

Só não concordo com a causa, pois prestar serviço ao fascismo, simplesmente, é desvio de conduta, ou no popular: cinismo da razão.,

armando do prado

Anônimo disse...

O PCB continua firme nas suas lutas. Não é o PPS nem o PC do B !

Nelson disse...

"Se foi o boi com a corda". De uma vez por todas, entre os comunistas, pretensos, do PCdoB.

Deprimente!

joao disse...

Ora mas que esperar do PCdoB? Qem manda na ANP é um quadro do PCdoB que esqueci o nome (era dep federal) e continua leiloando reservas de petroleo descobertas pela Petrobras tal qual fazia o governo do FHC. E aqui no RS será que já esqueceram da Manuela junto ao Benfram e Odone na campanha pra prefeitura de POA? Os velhos barbudos devem estar se reverando nas suas covas com o uso que é feito do nome deles

Anônimo disse...

Ao contrário do que a imagem na página do blog sugere ( o desembarque na normandia para derrotar os nazistas) quem realmente derrotou os nazistas na segunda guerra mundial foram os "stalinistas" da URSS. A batalha de Stalingrado(em 1942/43) foi o grande e decisivo enfrentamento da segunda guerra, feita principalmente contra a URSS.O resto,inclusive a mobilização dos "aliados" ocidentais,como na normandia,foi somente para impedir a presença exclusiva do Exercito Vermelho no coração da europa. E como tem bobalhão que ainda acredita no cinema americano.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo