Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quarta-feira, 9 de junho de 2010

O prestígio de Serra no Sul de fato impressiona


Cosa de lôco!

Deu no jornal ZH:

Faltou Quórum

Adiada de sexta-feira para ontem, como forma de garantir a presença dos aliados, a primeira reunião do comitê suprapartidário pró-Serra no Rio Grande do Sul fracassou: de outros partidos, apenas Celso Bernardi, do PP, apareceu para a reunião com o coordenador, deputado Ruy Pauletti.
Os outros dois na mesa são Lindemar Franzon (E), representando o PSDB do Interior, e o suplente de deputado Mauro Sparta (D).
Pauletti espera a vinda do coordenador da campanha, Sérgio Guerra, para marcar nova reunião. Até lá, terá conversas informais com dirigentes partidários.
O Democratas justificou a ausência ainda na sexta-feira, alegando que tem interesse em integrar o grupo, mas entende que ainda não é o momento apropriado. Os outros partidos convidados (PPS, PTB, PRB e PMDB) não se manifestaram.


Texto e fotografia publicados na página 10 de Zero Hora (de Porto Alegre), edição de 07 de junho de 2010.

14 comentários:

Ccesarbento disse...

Deve haver muita briga entre eles que a gente não sabe. Os seristas dão por vencida a eleição no RS, como aconteceu em 2006. Mas o excesso de confiança pode provocar supresas.

Claudinha disse...

O PMDB irá entrar na campanha do Serra bem devagarinho, quase desapercebido... No RS, acabou se tornando um partido privilegiado, pois sai ganhando com Dilma ou Serra.
Cabe a nós ilustrarmos, em letras garrafais, que o PMDB, no RS, É SERRA!!! E nada de palanque da Dilma com Fumaça!!!!

Alberto disse...

Feil, ocorre uma divergencia entre os numeros das ultimas pesquisas no RS e o prestigio do Zé Ladeira frente aos partidos politicos que o apoiam no Rs. alguem tá mentindo diante dos fatos.
veja o post do blog do luisnassif:

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/os-numeros-misteriosos-do-sul


Os números misteriosos do sul
Enviado por luisnassif, sab, 05/06/2010 - 11:00
Por por Marcos Doniseti

Abaixo publico os dados mais recentes das pesquisas Ibope, Datafolha e Vox Populi por região do país e faço uma análise dos mesmos.

1)Sul:

Ibope (31/05 a 03/06):
Dilma – 26%;
Serra – 46%.

Datafolha (20 e 21 de Maio):
Dilma – 35%;
Serra – 38%.

Vox Populi (08 e 13 de Maio):
Dilma – 30%
Serra - 44%.

Que maluquice é essa que está acontecendo no Sul do país, afinal? Vá lá que os institutos tenham metodologias distintas e tenham feito pesquisas em momentos diferentes, mas é muita discrepância para uma região só.

Senão, vejamos:

Dilma vai de 35% no Datafolha para 26% no Ibope;
Serra saiu de 38% no Datafolha para 46% no Ibope.

E vejam que estas são as duas pesquisas mais próximas quanto à data de realização (entre o dia 20/05 e 03/06 passaram-se apenas 2 semanas).
Em apenas 2 semanas, como Dilma teria perdido 9 p.p. e Serra teria subido 8 p.p. entre uma pesquisa e outra? Afinal, o que aconteceu de tão importante no Sul do país para que gerasse uma mudança tão significativa no cenário eleitoral da região? Algum sulista frequentador do blog conseguiria explicar isso? Tenho minhas dúvidas...

Os dados do Vox Populi ficam numa posição intermediária, quando comparados com os do Ibope e do Datafolha, com Dilma tendo 30% e Serra 44%, embora os números do candidato do PSDB estejam mais próximos aos números do Ibope.

Realmente, está difícil saber, pelos resultados das pesquisas, o que está acontecendo no Sul do país.

2)Sudeste:

Ibope:
Dilma – 33%;
Serra – 41%.

Datafolha:
Dilma – 33%;
Serra – 40%.

Vox Populi:
Dilma – 35%.
Serra – 34%.

No Sudeste, os números de Dilma estão bem próximos nas 3 pesquisas. Porém, ela está com uma nítida tendência de crescimento. No Datafolha mais recente ela subiu 7 p.p. e no Ibope ela cresceu outros 5 p.p.

Já os de Serra mostram ele com apenas 34% no Vox Populi, mas com 40% no Datafolha e 41% no Ibope.

Porém, tanto no Ibope, como no Datafolha, Serra perdeu vários pontos nestas pesquisas mais recentes dos dois institutos (ele caiu 5 p.p. no Datafolha e mais 3 p.p. no Ibope).

Portanto, Serra está, claramente, com uma tendência de queda no Sudeste e talvez os seus números, nas próximas pesquisas do Ibope e do Datafolha, se aproximem daqueles que ele possui no Vox Populi. Vamos aguardar para ver se isso acontecerá, de fato.

Assim, aqui é o Vox Populi que destoa dos demais institutos, mas apenas no caso do candidato tucano, mas são os resultados do Ibope e do Datafolha que estão, aos poucos, se aproximando dos resultados de Serra no Vox Populi.

No Sudeste, portanto, as três pesquisas mais recentes são claras quanto ao fato de que Dilma...

K.T.E. disse...

Eleições não são ganhas por militantes pulando feito macacos, a maioria calada que elege.

Cappacete disse...

Essa é a melhor foto do Zé Ladeirão!!!

Anônimo disse...

BaH! Nem o Maia foi lá.

Vai ver que não tinha cachorro quente.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Concordo com o dialógico: o PMDB no RS é Serra. E tem que dizer isso bem alto para todos ouvirem.

Anônimo disse...

viva Lily Allen

Miguel Graziottin disse...

Este Ricardo deve um destes bossais que se acham superiores mesmo..
Meu caro militante é aquele, como eu sou com orgulho, que não cobra nada, nem salario nem cargos..coisas que voces de direita nao entendem, e por isto mesmo temem a militancia petista, que mesmo mais reduzida ainda é infinitamente melhor.
E elegeremos Dilma e Tarso, como voce gosta, silenciosamente,,,,,

Anônimo disse...

Pra mim, não mudou o perfil do eleitor gaúcho. Mudou o peril do PT. O PT e Lula costumavam ganhar aqui quando representavam uma nova proposta de política. Quando eram o oposto a Sarney, ao clientelismo, demagogia e ao vale tudo para ficar no poder.

Infelizmente, o PT se tornou tudo isso. O eleitor do Sul continua o mesmo. E o do restante do país, diga-se, também continua o mesmo.

Anônimo disse...

Maia,
Como não todos os do PMDB que vão com Serra pode dizer os nomes.

vamos lá: Padilha, Busatto, Zacchia, e por aí vai...

Claudio Dode

Anônimo disse...

Maia e Ricardo,

Se cuidem senão o PIBÃO pega vocês, hein!

Regina disse...

E tu Anônimo, se for Macho assina.

K.T.E. disse...

Miguel, os marginais/militantes não fizeram diferença aqui no RGS em 2004, 2006 e 2008. O povo gaúcho não se intimida com esses macacos petistas.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo