Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Rapazinho da Globo faz verdadeiro editorial contra Dunga



Briga na Casa-Grande

Todos sabem que Dunga representa a cartolagem, leia-se Ricardo Teixeira, dirigente, digamos assim, estendido da CBF. Não tenho a menor simpatia por essa gente, que fez da CBF sua "fortaleza" para ganhar dinheiro às custas do futebol, desde o tempo da ditadura civil-militar, haja vista o prolongado reinado do velho imperador João Havelange.

E todos sabem o que representa a Globo no Brasil: uma hipertrofia do papel da mídia num país republicano.

A briga está exposta para quem quiser assistir, em plena copa do mundo de futebol.

Face a esses últimos acontecimentos, confesso que começo a torcer por Dunga, embora o futebol apresentado pelo seu selecionado não nos estimule muito. O que está salvando é a faísca de genialidade de alguns indivíduos em campo.

20 comentários:

Malu disse...

Não entendo nada de futebol, mas Eu também estou, após o episódio, passando a integrar o "exército' do Dunga!

Gelso Job disse...

A Globo não tem moral nenhuma para falar de Dunga. Quem apresenta as baixarias do BBB e das telenovelas devia se envergonhar de criticar as “ofensas” de Dunga a um reporter que fala ao celular em meio a uma entrevista coletiva. Mas, enfim, não se poderia esperar outra coisa da Globo que não o manjado ditado “faça o que eu digo, não faça o que eu faço”.

Anônimo disse...

Feil,
você interpretou essa briga como um racha interno... Eu vejo o PIG atacando o Dunga em represália ao tratamento dado a mídia, por exemplo a Fátima Bernardes perdeu o status de musa e também o contato com a seleção. Consequentemente toda a programação "Caras" da rede Globo foi anulada. O Dunga também não fala com a imprensa, só nas coletivas. Acho isso fantástico. Some a esta atitude ao fato de que alguns malucos interpretam que uma vitória da seleção favorece a candidata do PT, então partiram para o ataque contra o futebol do próprio país. Mas isso não é novidade né gente, essa mídia representa a força golpista, o desmonte do Estado, o poder do império. A seleção deles é o dinheiro eles são contra o Brasil. Viva o Dunga! Brasil rumo ao Hexa!!!!

tiago disse...

Eu estava contra a seleção, mas depois dessa, não dá para não apoiar o Dunga e torcer para que saia campeão.
Aliás, o editorial denunciou o tal do repórter: na hora, em frente ao Dunga, disse que não tinha problema algum, que nem tava olhando para ele; depois, reconheceu que estava, sim, discordando do que o técnico dizia. Porque não disse na cara? Pq a grande mídia só sabe criticar quando o contraditório não pode ser exercido; quando o cara pode responder na hora, a mídia murcha.

goijacksons disse...

Feil,
até acho que podemos torcer pro Dunga nessa briguinha contra a Globo, mas não vamos nos esquecer que o Dunga é um cara extremamente autoritário.

O cara comanda a seleção como se fosse um quartel, e quem não concorda está contra ele. É a reedição da pátria de chuteiras, do Brasil Ame-o ou Deixe-o, a prevalência da obediência, disciplina e comprometimento sobre o talento, o improviso e o saber jogar futebol.

Uma vitória dessa cara na copa seria péssimo para o futebol e até mesmo para a sociedade.

Seria algo equivalente à derrota da seleção de 82.

Anônimo disse...

Inimigo de meu inimigo é meu amigo!!!
Toinzim da Ioni.

Leandro Ramos disse...

Isso tudo por que o Dunga cortou os privilégios da Globo: Entrevistas exclusivas, a Sra. Boner dentro do ônibus da delegação...
Acho até que ele já sabe, mas vou comentar aqui: Se o Brasil for campeão, o PIG vai dizer que Dunga não fez mais que a obrigação, blá, blá, blá. Mas, se perder, teremos até um Globo Repórter para crucificar o treinador, onde poderão ser mostradas algumas amantes, ou dinheiro enviado em cuecas para algum paraíso fiscal. Aguardem.
Lembram quando o Vasco jogou a final de um campeonato brasileiro com o símbolo do SBT na camisa? No próximo Globo Repórter mostraram até gráficos de como o Eurico Miranda e o Ricardo Teixeira desviavam dinheiro da CBF. Depois disso, nunca mais noticiaram nada, mas a Globo passou a ter exclusividade em assuntos de seleção brasileira.

marcelo disse...

Eu até agora tava torcendo pra qq time africano. Mas agora vou torcer pro Dunga. É isso ai.

Anônimo disse...

Dunga e Glogo se merecem e se parecem. Ambos por praticarem pequenos fascismos e patriotadas: a Globo como modo de negócio e o pequeno mal educado do dunga, por oportunismo e uma baita alienação que rende muito dinheiro. Viva los hermanos, o Paraguai e o chile!

armando do prado

Anônimo disse...

sobre a rusga:
http://botafogoemdebate.forumeiros.com/coluna-do-jim-f1/dunga-mesmo-se-perder-de-goleada-j-e-um-vencedor-t1395.htm

goijacksons disse...

Concordo com o armando.
Não é porque o cara peitou a Globo (se é mesmo verdade isso, pois antes da copa ele deu uma exclusiva ao vivo no jornal nacional) que ele é um cara legal.

Como li em outro blog: vamos então louvar o Serra porque numa entrevista ele bateu de frente com a rosane oliveira e na outra com a miriam leitão?

Não vamos confundir as coisas. O Dunga é um proto-ditadorzinho e sua vitória seria péssima para o futebol!

Tupamaro disse...

Esta briga do Dunga com a Globo é igual a da Globo com a Record, esfarrapado falando mal de maltrapilho. Todos, sem exceção, tem telhadinho de vidro.O Dunga é ligado ao mafioso ex-presidente da FGF Emidio Perondi, que por sua vez é unha e carne com outro mafioso, Ricardo Teixeira, "eterno" presidente da CBF. Em outros países acontece algo igual, na Argentina o Grondona também é o "eterno" presidente da AFA, a UEFA (união européia que regula o futebol) foi presidida durante décadas por um cartola sueco, que perdeu o trono recentemente para o frances Platini. São máfias que se entronizam no poder do futebol e ali ficam anos e anos perpetrando mamatas e negociatas.
Agora, nesta briga do Dunga com a Globo, fico com o Dunga. Se depender da Globo a concentração da seleção brasileira vira uma festa baiana, com repórteres e convidados entrando dia e noite a qualquer hora, como aconteceu na Alemhanha em 2006. Ninguém ganha Copa do Mundo festejando antes da hora...

Luís disse...

Nos dias de hoje, duvido que alguém chegue a treinador - incluindo o Felipão - de um grande clube ou da seleção se não estiver bem "enquadradinho": convocações para valorização de passe de jogador, principalmente ao início do trabalho; comissão nas vendas; preferência de contratos; repasse de parte do salário a quem contrata; etc, etc - todos esquemas comuns entre os medalhões do futebol, que é um grande clube fechado.
O que o Dunga fez de diferente?! Não deve ter tido paciência para aguentar os palpiteiros da imprensa, até porque esses o massacram há muito tempo, publicamente... mas só, porque o resto ele faz.

Conclusão: briga inglória, esta...

Anônimo disse...

Vocës não estáo percebendo uma coisa : Dunga é direitista. Não duvido nada que o PSDB consiga que Dunga faça várias declarações pró-Serra se vencer a copa.

Dunga pode ajudar o vampiro e isso é muito ruim.

barcelosmarcio disse...

Tá muuuuito engraçado ver a Globo tomar sarrafo do Dunga!!! Passei a torcer pra esse loco!!! É um cara sem noção, enfim, mas... imagina se o Brasil ganha??? A cara da Globo e seus miquinhos amestrados tendo que engolir o cara??? Bah, ia ser hilário!!!

Anônimo disse...

Não há briga do Dunga contra a Rede Globo. Nem a Globo sabota a Seleção. Ao contrário, por óbvios interesses comerciais, e é só isso que lhe interessa, ela releva muita coisa, é acrítica e continua o oba-oba em cima da Copa e da Seleção.

Ocorre que Dunga é um sujeito profundamente ressentido, pequeno e extremamente tosco, que não está a altura do cargo que ocupa. Ele já brigou com jornalistas de outras emissoras, assim como ofendou o juíz, o Drogba... Se Dunga estivesse numa ilha deserta, provavelmente passaria xingando os coqueiros...

Entender os palavrões e grosserias do Dunga contra um reporter ESPORTIVO, como sendo algo contra o poder constituído, é um equívoco, com boa dose de bairrismo, patriotada e miopia.

Márcio Dreux - Porto Alegre

Ataliba disse...

E a mulher da GLOBO toda enfeitada pronta para reportar noticiários da COPA !! VERGONHOSO O MARIDO FICAR NO BRASIL É MUITO ESTRANHO !! MUITO.. MUITO..!! E OLHAR DELA TOTALMENTE IRÔNICO DE DEBOCHE !!

Omar disse...

Dá uma olhada:
http://doomar.blogspot.com/

Anônimo disse...

Eu também. Apesar dele ser baixinho, orelhudo, narigudo, além de "tosco" e armar um esquema de 'barnabés' para a nossa Seleção, confesso, sem qualquer preconceito, que começarei a torcer pelo Dunga.

Domingos

Anônimo disse...

- Estou vendo mais alegria no plantel argentino do que na seleção canarinho!!! Com Dunga temos muito protocolo e pouco carisma. É esperar pra ver!!!!

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo