"Nosso compromisso é só com Dilma" - garante dirigente petista
Os petistas mineiros, vítimas da intervenção branca do Diretório Nacional sobre a secção regional da sigla, estão inconformados. A orientação centralista do DN petista é no sentido de os mineiros apoiarem a candidatura do ex-ministro das Comunicações, Hélio Costa (PMDB). O candidato petista seria Fernando Pimentel, ex-prefeito de Belo Horizonte, que agora aceitou concorrer ao Senado.
O grupo majoritário do PT de Minas Gerais garante que fará uma chapa de candidatos proporcionais só de petistas, e sugeriu ao PMDB/MG que arrume lugar para os demais candidatos dos partidos em aliança, como PCdoB, PR e PRB.
O vice-presidente do PT/MG, Miguel Correa Jr., avisou que o partido "só tem compromisso com Dilma", sugerindo nas entrelinhas que não fará o menor esforço para eleger o peemedebista Hélio Costa. "Compete ao PMDB motivar a militância petista" - completou o dirigente petista de Minas.
.........................................
O sistema partidário brasileiro caducou, antes mesmo de atingir a maturidade.
Constitui um amontoado de siglas cartoriais, instrumentalizadas por subnapoleões de várzea, com o objetivo de servirem de trampolim para carreiristas vulgares e lobistas dos piores interesses.
O problema é que isso se refletirá depois na chamada governabilidade - entenda-se farta distribuição de queijo aos ratos cinzentos do Parlamento.
5 comentários:
Tudo isso para conseguir o apoio da banda podre do PMDB que apoia a Dilma...
E qual seria a banda não-podre do PMDB?
Ué, o Padilha está apoiando a Dilma?
Errou de novo Maia, o Padilha apoia a sua candidata a Yeda, aquela do Detran, do Daer, do Banrisul (e todas as maracutaias que o Busatto defendia) e mais agora no apagar das luzes o loteamento chic da Padre Cacique.
O que será que fariam os fascistas se os soldados da foto tentassem entrar em Gaza?
Como mineiro só me resta chorar... e anular o voto para governador.
Postar um comentário