Se nem o Farol acredita, quem é por Serra?
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) confidenciou a interlocutor de sua mais absoluta confiança recentemente que tem sérias dúvidas sobre a possibilidade de José Serra (PSDB-SP) vencer a eleição presidencial, informa a coluna de Mônica Bergamo, publicada na edição desta quarta-feira (23) da Folha.
"E olha que estou tentando ajudar", disse o ex-presidente, atualmente em tour pelo exterior - com retorno previsto para o dia 2.
No início de junho, convocada por FHC, a cúpula do PSDB se reuniu em São Paulo para pregar uma correção de rumo da campanha de Serra à Presidência.
O risco de desgaste com a demora na definição da vice é alvo de apreensão do grupo. A falta de diálogo e recentes rompantes de Serra também estiveram em pauta. Todos cobram informações sobre a campanha.
A avaliação foi a de que Serra deveria dedicar mais atenção aos aliados e à montagem de palanques, em vez de desperdiçar energia com a rotina da campanha.
.....................................................
ATENÇÃO
Pesquisa Ibope patrocinada pela CNI e divulgada hoje (23), às 16h30, dá o seguinte resultado:
Dilma está com 40%, Serra com 35% e Marina Silva alcança 9% das preferências.
É a primeira vez que Dilma ultrapassa Serra, para além da margem de erro.
A pesquisa joga água gelada na candidatura de Serra, já que o tucano andou aparecendo em pelo menos três programas de TV de partidos aliados, nas últimas semanas.
A direção do PSDB apostava que Serra tomaria alguma dianteira depois das exposições na televisão, mas a expectativa não se confirmou.
FHC, quando deu a declaração divulgada hoje pela jornalista Mônica Bergamo (ver acima), certamente já conhecia os números da última pesquisa Ibope/CNI.
O ex-presidente, apoiador de José Serra, está jogando a toalha, como se diz na linguagem do boxe.
O ex-presidente, apoiador de José Serra, está jogando a toalha, como se diz na linguagem do boxe.
7 comentários:
http://eleicoes.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/06/23/pesquisa-cniibope-dilma-tem-40-contra-35-de-serra.jhtm
Pesquisa Ibope encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) para a eleição presidencial, divulgada nesta quarta-feira (23) em Brasília, mostra a candidata Dilma Rousseff (PT) com 40% das intenções de voto, contra 35% do candidato José Serra (PSDB) e 9% da candidata Marina Silva (PV). Votos brancos e nulos somam 12%. Não responderam 8% dos entrevistados. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
FHDôso, que já há anos mostrava ser nada mais que uma pá de cinzas, consegue impressionante auto superação e revela-se ainda uma pá de cal. Aparentemente, só para quem chegar perto.
- Não acredito em pesquisas. Onde se viu uma pesquisa encomendada por uma confederação patronal via IBOPE, dar vantagem para a Dilma em relação ao Serra. É manipulação. Abaixo os Institutos de pesquisa e a imprensa comunista.
http://copadomundo.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/06/23/globo-acusa-uol-de-uso-indevido-de-imagens-da-copa-portal-cumpre-dever-e-direito-de-informar-o-publico.jhtm
Um pequeno aviso de quem ja viu muita coisa.
Não baixem a guarda, o pig não vai dar de mão beijada, podem esperar chumbo grosso em breve.
Não é a toa que a direita nacional e internacional financiam o pig.
Aguilar
São José dos Campos / SP.
Não baixem a guarda. As coisa politicas e econômicas não são tão simples assim.
Aguilar
São José dos Campos / SP
Postar um comentário