Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quarta-feira, 23 de junho de 2010

FHC declarou que duvida do êxito de Serra



Se nem o Farol acredita, quem é por Serra?

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) confidenciou a interlocutor de sua mais absoluta confiança recentemente que tem sérias dúvidas sobre a possibilidade de José Serra (PSDB-SP) vencer a eleição presidencial, informa a coluna de Mônica Bergamo, publicada na edição desta quarta-feira (23) da Folha.

"E olha que estou tentando ajudar", disse o ex-presidente, atualmente em tour pelo exterior - com retorno previsto para o dia 2.

No início de junho, convocada por FHC, a cúpula do PSDB se reuniu em São Paulo para pregar uma correção de rumo da campanha de Serra à Presidência.

O risco de desgaste com a demora na definição da vice é alvo de apreensão do grupo. A falta de diálogo e recentes rompantes de Serra também estiveram em pauta. Todos cobram informações sobre a campanha.

A avaliação foi a de que Serra deveria dedicar mais atenção aos aliados e à montagem de palanques, em vez de desperdiçar energia com a rotina da campanha.

.....................................................

ATENÇÃO 


Pesquisa Ibope patrocinada pela CNI e divulgada hoje (23), às 16h30, dá o seguinte resultado:

Dilma está com 40%, Serra com 35% e Marina Silva alcança 9% das preferências.

É a primeira vez que Dilma ultrapassa Serra, para além da margem de erro.

A pesquisa joga água gelada na candidatura de Serra, já que o tucano andou aparecendo em pelo menos três programas de TV de partidos aliados, nas últimas semanas.

A direção do PSDB apostava que Serra tomaria alguma dianteira depois das exposições na televisão, mas a expectativa não se confirmou.

FHC, quando deu a declaração divulgada hoje pela jornalista Mônica Bergamo (ver acima), certamente já conhecia os números da última pesquisa Ibope/CNI.

O ex-presidente, apoiador de José Serra, está jogando a toalha, como se diz na linguagem do boxe.

7 comentários:

Anônimo disse...

http://eleicoes.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/06/23/pesquisa-cniibope-dilma-tem-40-contra-35-de-serra.jhtm

severo disse...

Pesquisa Ibope encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) para a eleição presidencial, divulgada nesta quarta-feira (23) em Brasília, mostra a candidata Dilma Rousseff (PT) com 40% das intenções de voto, contra 35% do candidato José Serra (PSDB) e 9% da candidata Marina Silva (PV). Votos brancos e nulos somam 12%. Não responderam 8% dos entrevistados. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Jean Scharlau disse...

FHDôso, que já há anos mostrava ser nada mais que uma pá de cinzas, consegue impressionante auto superação e revela-se ainda uma pá de cal. Aparentemente, só para quem chegar perto.

Anônimo disse...

- Não acredito em pesquisas. Onde se viu uma pesquisa encomendada por uma confederação patronal via IBOPE, dar vantagem para a Dilma em relação ao Serra. É manipulação. Abaixo os Institutos de pesquisa e a imprensa comunista.

Anônimo disse...

http://copadomundo.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/06/23/globo-acusa-uol-de-uso-indevido-de-imagens-da-copa-portal-cumpre-dever-e-direito-de-informar-o-publico.jhtm

Anônimo disse...

Um pequeno aviso de quem ja viu muita coisa.

Não baixem a guarda, o pig não vai dar de mão beijada, podem esperar chumbo grosso em breve.

Não é a toa que a direita nacional e internacional financiam o pig.

Aguilar
São José dos Campos / SP.

Anônimo disse...

Não baixem a guarda. As coisa politicas e econômicas não são tão simples assim.

Aguilar
São José dos Campos / SP

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo