Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quarta-feira, 25 de março de 2009

Yeda fica em último lugar no ranking de governadores da Datafolha


Tucana se desmonta sozinha com nota 4,3

Deu na Folha, de hoje:

“Em seu segundo mandato à frente do governo de Minas, o tucano Aécio Neves se mantém na liderança do ranking de avaliação dos governadores elaborada pelo instituto Datafolha. Aécio - que, no PSDB, disputa com o governador de São Paulo, José Serra, o direito de concorrer à Presidência em 2010 - tem nota 7,6 numa escala de zero a dez. Hoje líder na corrida pela Presidência, Serra obteve média 6,6 na pesquisa, realizada entre os dias 16 e 19 de março.

E, apesar de um aumento do índice de aprovação de seu governo - de 49% para 54% -, Serra caiu dois degraus em comparação ao ranking elaborado em novembro de 2007. Há um ano e quatro meses, Serra era o terceiro colocado, com nota 6,5. Hoje, ocupa a quinta colocação. Assim como Serra, o governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB), tem nota média de 6,6. Requião, no entanto, ganha no índice de popularidade, adotado como critério de desempate. Para cálculo do índice de popularidade, criado pelo Datafolha, subtrai-se a avaliação negativa (ruim e péssimo) da positiva (ótimo e bom).O resultado é Somado a 100. [...]

A tucana Yeda Crusius ainda amarga a última colocação. Apesar da confortável liderança - e um índice de aprovação de 77% - Aécio teria hoje dificuldades de eleger um sucessor. Segundo o Datafolha, o vice-governador e potencial candidato do PSDB em Minas, Antonio Anastasia, tem 5% das intenções de voto e está em terceiro lugar. Até a divulgação do último Datafolha, a popularidade de Aécio em Minas era encarada como ameaça para os defensores da candidatura Serra. Aliados de Serra temiam que sua candidatura fosse objeto de boicote em Minas. Os números do Datafolha - segundo os quais, sem Aécio, Serra tem 40% em Minas – tranquilizaram os serristas. [...]

Preocupados com o desempenho de Yeda, os serristas comemoram o cenário do Rio”. [...]
......................

Como escreve o leitor Juarez Prieb nos comentários deste post, essa pesquisa deixa muito mal a reputação política da governadora Yeda, mas também deixa mal a reputação jornalística do grupo RBS, com sede no RS. Precisa um órgão de imprensa de São Paulo vir fazer pesquisa de opinião no RS e publicar que a governadora local está abaixo da crítica frente a sua população. A imprensa "livre" do Rio Grande do Sul é incapaz de informar sobre o grau de popularidade que gozam (ou sofrem) os seus governantes.

Ora, uma imprensa assim deve ficar em permanente suspeição por parte da cidadania. Uma imprensa assim não pode ser confiável.
Ilustração lá do alto da página: satiro.hupper.blogspot.com

13 comentários:

Caras Pintadas do Rio Grande do Sul disse...

Governo ruim é governo ruim, e não adianta ufanismo da mídia cúmplice. Quem sente os efeitos do vandalismo cometido contra o Estado por esse governo bandido não perdoa.
Fora Yeda! Ella não pode continuar!

Anônimo disse...

Precisa um jornal de SP vir fazer pesquisa aqui para mostrar a impopularidade da coisa ruim.

Essa pesquisa deixa nu a Yeda e a RBS junto.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Yeda está conseguindo a mesma façanha do Olívio Dutra que também sempre se manteve em último lugar no ranking da Folha. A diferença é que certa esquerda, na época do Olívio, não acreditava no ranking da Folha. Hoje ela acredita. Eu também acredito.

Anônimo disse...

Não, não é essa a diferença, Maia. A diferença é que o governo Olívio foi sistematicamente atacado pela tua amiga RBS, et caterva, desde seu primeiro dia naqueles tempos de FHC com discurso e prática privataristas tucanos. Começou com a mentira da "saída" da Ford a teve até CPI do Pt que as vestais da moralidade inventaram, lembra? E o rebanho gaudério foi engolindo a conversa. O Lasier babava loucamente todas as noites no conversas cruzadas, feito um macartista dos pampas, junto com Barrionuevo/Mendelski/Políbio. Agora o clima tá mais calminho, né?? Afinal, o RS foi "pacificado" pelo Risoto e seu inesquecível governo. Agora, o problema tá lá em Brasília, não existe jornalismo investigativo nas margens da Ipiranga, tá todo mundo na maior "prudência"... descaradamente protegendo a véia e sua quadrilha. Ah, e se por estes dias o tema do conversas cruzadas for o sexo das minhocas da metade sul... não estranhem...

Fabrício Nunes disse...

Penso que Yeda deva perder mais uns "pontinhos" após a sociedade ler o que Luciana Genro escreve na ZH de hoje.

Anônimo disse...

Prezada equipe do Diário Gauche - Paz e Bem,

Ao cumprimentá-los, informo que matéria publicada na página de abertura da Zero Hora contem uma equivocada informação, pois a governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB), é a mais mal avaliada, com nota 4,3 e índice de popularidade de 17% e não 49% de popularidade (como informa o ZH). 49% é o índice de rejeição.

Fraternalmente,

Paulo Vendelino Kons
Brusque - SC

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Esta mulher tem o ego do tamanho do Rio Grande como diariam os tradicionalistas. Se entrar numa loja de cristais, movendo-se na mesma como se move no meio político, seria um desastre, pois faria mais eetrago do que um jovem e alegre elefente.
Ela é exatamente o oposto do Collares que, ao menor sina lde fumaça, mandva o suspeito passear. Ela não, teimosa, insiste em levar pau detodos os lados.
Mas depois dela ter dito no programa do Bolo Fofo na globo que a pantalha é uma peça da indumentnária da mulher gaúcha, de sua boca tudo pode sair.
Aqui emcas todos jálustramosebem nossos sapatos e aguardmos ansiosos o resulado do pleito eleitoral do ano vindouro.
Já faz um bomtempo queeua venho massageando no www.praiadexangrila.com.br

Anônimo disse...

- PARABÉNS MAURICIO!!! O MALA DO MAIA NÃO ENTENDE A REALIDADE.CABEÇA DESSA ÍNDOLE SÓ COM UM MARTELO PARA ENTENDER A REALIDADE. POVERO!! NÃO ENXERGA DOIS DEDOS À FRENTE . . .QUE SINUCA!! QUE ESTRUPÍCIO!!

Anônimo disse...

Devo dizer ao pelego Tucano que a diferença fundamental nao caso, tenho que exolicar direitinho porque o cidadao em questao tem pouca instruçao,é que NAO SE PUBLICA PESQUISA DE OPINIAO SOBRE A YEDA NA ZH, porque será?
Vamos lebrar que o Chefe da CAsa Civil é do PMDB e que 13 secretarios de Estado TAMBEM SAO DO PMDB, ou seja tudo fainha do mesmo saco... e como as eleiçoes estão aí e os Facistas/RBS/Federasul/Farsul tem que ter um candidato para enganar o "POLITIZADO" povo gaucho, nao convem lembrar da aprovaçao de Yeda e MUITO MENOS que o PMDB é sócio deste governo...

Anônimo disse...

Essa mulher é governadora. Não está preocupada com "provocações de bêbados de porta de bar".
Ela está trabalhando para o RS.
Não se importa com popularidade ou reeleição.
Os marmanjos estão com inveja.
Com certeza não vai ser reeleita por causa da mídia. Mas ela vai ser lembrada no futuro como uma Anita Garibaldi.

PT no governo do RS nunca mais!

Anônimo disse...

O governo Yeda é um governo fascístóide e corrupyto, e me envergonha que provavelmente terminará o seu mandato, mesmo com o consolo de que a re-eleição "já tenha ido para o saco".
Nós somos muito piores que o resto do Brasil, e espero que nenhum trouxa bairrista tenha a sandice de tentar dizer novamente o contrário.

Tiago Jucá disse...

Carlos Eduardo, vc tem razão. As pesquisas só são verdadeiras quando sustentam as nossas verdades. Quando um governo é bom, não há Lasier nem Barrinuevo que faça a cabeça do povo. Se o bolso tá cheio, não é a PRBS que vai dizer que você está com fome. Desde que acompanho nossos governadores, nenhum foi digno de ter nota maior que 5. Nem lembro do Datafolha dar número maior. A prova maior é que nenhum se reelegeu ou elegeu o sucessor.

Anônimo disse...

Eu nunca vi nem um governador tão destrambelhado como esta Véia cara de pau.

Ela tem uma atitude demencial que leva a dizerem que ela está "fora da casinha", e não é aquela que deu tanta "manchete" e teve de contratar um advogado criminalista para explicar...

E por favor não precisa ofender a Anita Garibaldi, que não tem nada com a Yeda.

Claudio Dode

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo