Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quarta-feira, 4 de março de 2009

Serra e serristas fazem negócios na educação de São Paulo


Tucanos investem na “qualificação” do ensino público

Os 220 mil professores da rede pública escolar do Estado de São Paulo são mesmo privilegiados. Motivo: estão recebendo – de graça – a revista “Nova Escola”, editada pela Abril, a mesma empresa que publica a famigerada revista Veja, da família Civita em parceria com um grupo empresarial sul-africano. A aquisição foi realizada sem licitação, sob o contrato número 15/1165/08/04, a um custo de 3,74 milhões de reais para os contribuintes paulistas (fonte: Imprensa Oficial/SP).

Nome do governador de São Paulo: José Serra. Partido do governador de São Paulo: PSDB. Este senhor, que se intitula economista, mas não se graduou nesta disciplina universitária, é o candidato preferido, para a sucessão presidencial de 2010, de dez entre dez órgãos da mídia hegemônica brasileira, a mesma que apoiou e sustentou o golpe civil-militar de abril de 1964 que durou até 1985.

Não precisa dizer mais nada.

Foto de Marcelo Min: o governador José Serra faz gracinhas e deboches com alunos da rede pública estadual de ensino.

12 comentários:

Callado disse...

SP depois de 16 anos de tucanismo apresenta uma dos piores desempenhos da escola pública no Brasil. Temos 36% do PIB brasileiro e a pior escola pública. O motivo é mais que claro.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Callado, o Estado de S. Paulo tem 4,6% de analfabetos, mas como tem 22% da população brasileira tem, evidentemente, 10% dos analfabetos do Brasil.... e São Paulo também não tem a pior escola pública do Brasil...
Se Serra fosse um péssimo gestor e administrador em S.P não teria a popularidade que tem e não se elegeria como se elegeu.
E vou além, Serra está muito mais à esquerda do que Lula.

SBENTENAR disse...

- MALA MAIA!!! O SERRA SEMPRE DISSE QUE O NEO-LIBERALISMO NUNCA EXISTIU!! ALIÁS, O POLÍTICO PRETENSIOSO A PRESIDENTE DO BRASIL, ASSINOU UM DOCUMENTO REGISTRADO EM CARTÓRIO QUE NÃO ABANDONARIA A PM DE SÃO PAULO. NÃO SÓ ABANDONOU COM SE ELEGEU A GOVERNADOR. QUE REPÚBLICA!!! FALSIDADE IDEOLÓGICA QUE NUM PAÍS SÉRIO LEVARIA AO ESTRACISMO POLÍTICO FAZENDO TRABALHOS COMUNITÁRIOS. MAIA, ME POUPA!!

Anônimo disse...

Só numa cabeça idiotizada como a do Maia pode passar que popularidade tenha alguma coisa que ver com capacidade de gestão.

A popularidade do Serra está mais no conluio(ou será promiscuidade?) que ele e os tucanos pefelistas mantém com os donos das midias.
O exemplo pode ser a situação que vemos pelo Rio Grande do Sul, com a RBS tentando minimizaras denuncias de corrupção e tentando construir uma imagem de vitima para a governadora Yeda. Que fechou milhares de salas de aulas, e diz que é para investir na educação.

A popularidade aí para mim é mais falta de vergonha.

Claudio Dode

Anônimo disse...

De Sampa conhecemos bem, por sermos moradores e professores (ainda que afastado por não coonestar com canalhas). A educação pública de SP acabou. A pá de cal foi jogada pelo vampiro Serrra. Escolas abandonadas. Traficantes trabalhando dentro e fora das salas. Professores com medo. Falta de material. Etc, etc.

Sangram o estado de SP desde Covas no final dos anos 90. Não merecemos tanto!

armando

Noiram disse...

Sem falar no escândalo Covas/Alckmin/Serra-Alstom que a mídia conseguiu abafar, inclusive a tentativa de CPI.

Anônimo disse...

Que nojo desse maia, além de escroto, não tem vergonha na cara, depois de tudo que foi dito aqui neste blg e em outros onde ele insiste em fazer "o bom debate" como ele, cinicamente, tenta convencer os incautos, ainda assim ele vem com essa ladainha de que não acredita nisso ou naquilo, como se alguém aqui se interessasse pelo ele pensa, cai fora seu vendido!!!
Carmem

Clairton disse...

Mais uma mamata na lista das mamatas do vampiro serra: primeiro os sanguessugas da máfia das ambulâncias(na maioria políticos do PSDB) mamata gestada na ocasião em que o vampiro serra foi ministro da saúde do pior (des)governo que este país já sofreu, depois a roubalheira (comissões e por foras) da Alstom, que a mídia golpista abafou ligeirinho e agora esta mamata para ajudar os civitas, pois as tiragens de suas publicações despencam a olhos vistos.
E ainda temos de aturar as baboseiras que o bichinho escroto da maia vira e mexe vem despejar aqui e em outros blogs bem informados e de esquerda.
Com certeza trata-se de alguém vinculado a algum cabide de emprego (as tais agências reguladoras criadas pelos sacripantas brito/fhc) do PSDB, ou CC da assembléia legislativa ou do (des)governo yeda ou gurizinho de recados do clã sionista sirotski.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Uma coisa interessante na esquerda que insiste em não querer revisar seus dogmas é de achar que todas as pessoas que não concordam com seu anacronismo são compradas, são empregadas de governos, etc...

Esse é um típico pensamento de província, de quem está inserido num mundinho pequeno. São uns tadinhos.

Noiram disse...

Engraçado que toda a lama criada pela tucanalha e demos é rebatida com uma tergiversação.

Anônimo disse...

Não,não são todos que pensam diferentes que são comprados ou contratados, como me parece ser o teu caso (passa o dia perseguindo por aqui) tem os que compram e em os que contratam.

Claudio Dode

Ary disse...

O Maia apertou e acendeu. Pena que era um palhão...

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo