Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

domingo, 8 de março de 2009

RBS está indo longe demais


Produzindo “provas” contra o MST

O jornal Zero Hora produziu hoje mais uma daquelas matérias que serão arquivadas pela banda da direita do Ministério Público estadual. Num futuro próximo, vocês verão que algum promotor da banda da direita do MP/RS usará argumentos e cacoetes ideológicos estampados hoje em ZH. Mais: nas hipotéticas futuras ações diabolizantes do MST constará – como “prova documental” – a matéria de hoje de ZH.

A RBS, em definitivo, está indo longe demais.

29 comentários:

Anônimo disse...

O MST é um "bando armado e braço do PT". E os colonos israelenses que invadiram a Palestina com seus assentamentos descontínuos (tipo queijo suiço) o que são? Eu respondo: ter-ro-ris-tas! RBS: eles são ter-ro-ris-tas! ZH não está "indo longe demais". Estaria, se fosse até Israel.

Fabrício Nunes disse...

A RBS prova, vez mais, que se trata do partido político mais orgânica que a direita possui no RS.
E a banda reacionária do MP não ignora isso. Trabalham em aliança, ninguém pode duvidar, sempre que as questões são estratégicas na luta política que o sistema trava com quem não se conforma frente à exclusão social.

Anônimo disse...

Dia 26 vai ter mobilização dos carapintadas. Acho que sindicatos, movimentos sociais, todo mundo tem que somar com eles. Vai ser na rua. Vamos gaúchos! Vamos!!!

Anônimo disse...

O que mai me preocupa, é que o MP gaúcho é extensão do gabinete do Gilmar Mendes.

A Constituição Federal é rasgada por esses usurpadores.

Art. 184. Compete à União desapropriar por interesse social, para fins de reforma agrária, o imóvel rural que não esteja cumprindo sua função social, mediante prévia e justa indenização em títulos da dívida agrária, com cláusula de preservação do valor real, resgatáveis no prazo de até vinte anos, a partir do segundo ano de sua emissão, e cuja utilização será definida em lei.

Art. 186. A função social é cumprida quando a propriedade rural atende, simultaneamente, segundo critérios e graus de exigência estabelecidos em lei, aos seguintes requisitos:

I - aproveitamento racional e adequado;

II - utilização adequada dos recursos naturais disponíveis e preservação do meio ambiente;

III - observância das disposições que regulam as relações de trabalho;

IV - exploração que favoreça o bem-estar dos proprietários e dos trabalhadores.

Claudinha disse...

Por que não estampam o crime que é a visão pedagógica da Mariza Abreu, quando ela fala que a educação deve ser voltada à COMPETIÇÃO????

Essa troglodita não sabe a que veio ainda: o neoliberalismo e toda o seu nefasto modelo foi ralo abaixo!!! Como falar em competição, um dos pilares deste desgraçado modelo ideológico, depois dessa crise que assola o mundo????

Lingua de Trapo disse...

Reaças da pesada!

Anônimo disse...

Matéria absurda, preconceituosa e sem contraponto! Sonho da RBS é ser a antiga VEJA, que já virou revistinha de fofocas tipo Suzana Vieira pois não tem como matar a pau o Lula!
PS: e a foto da Yedinha de havaianas pra mostrar lado "simples"?? Ta de matar!!! Chinelagem é pouco!

Anônimo disse...

A maior quadrilha (59 bandidos) que o Rio Pequeno do Sul já viu criada, age nas as barbas da Yeda Casanova e do nôno e a RBS nem pia. A ordem é fechar escolas e perseguir os movimentos sociais.

Anônimo disse...

jornalismo neoconservador decadente!

Anônimo disse...

O Humberto Trezzi é muito ruim, cara. O cara é tão ruim, mas é tão ruim, que quando o Adriano matou todas aquelas crianças, aqui no Estado, ele acreditou na versão da polícia e saiu divulgando por aí que as crianças mortas poderiam estar envolvidas com traficantes. Eu tive a paciência de escrever para aquele ignóbil para apontar os seus equívocos, entretanto o bufão da imprensa policial não mudou a sua postura. Quando ele for demitido da RBS ele vai passar fome, pois ele é muito ruim, não tem boa dicção e não fala direito.

Anônimo disse...

Estou esperando a prestação de contas das ONGs que sustentam o MST.

Só isso!

Anônimo disse...

No dia da mulher, tudo o que eles se prestam a fazer é dar dicas de alimentacao e exercícios. Despresam quase um século de lutas. Pensamento revolucionário, disso eles querem distancia.

Anônimo disse...

Para preservar a minha beleza não leio a VEJA o quê? e ZH.
Passo longe e adoro vê-las paradas nas prateleiras.

Anônimo disse...

O tal Humberto Trezzi é um tremendo mau-caráter, além de plagiador descarado. Há algum tempo, ele foi desmascarado no Observatório da Imprensa por ter plagiado o texto de uma reportagem publicada numa revista de turismo da Abril. Naquela ocasião, até ZH se retratou. O cara é sempre escalado pra fazer esses trabalhos sujos. Além do mais, escreve mal paca.

Anônimo disse...

Pobre rio grande com uma imprensa assim. Vai pro brejo mesmo... "estado mais politizado" . Piada...KKK

Anônimo disse...

O MST é um bando de terroristas? Concordo, plenamente.
Faz 25 anos que os trabalhadores rurais sem terra reunidos no MST vêm aterrorizando os donos do poder.
A capacidade de união, de organização e de mobilização desses companheiros deixa os poderosos de cabelos em pé, loucos de medo de perderem seus seculares privilégios.
A mídia hegemônica, tipo ZH, é apenas mais um instrumento, de grande valia, que eles utilizam para evitar a todo custo que a verdade emerja aos olhos de todos.
Sabem que, contra uma sólida união popular em torno de um objetivo, não há força suficiente que possa fazer frente. Por isso, tremem de pavor.
Apenas protelam o curso inexorável da história. "Antes tarde do que cedo", chegará o dia em que "cairão do cavalo".

Vida longa ao MST!!

Anônimo disse...

Tenho dito e insistido: Stédile Presidente (o único cara que esculachou Gilmar Dantas), De Sanctis Presidente do STF e Protógenes Ministro da Justiça, acabaria de vez com a injustiça social no país.

Anônimo disse...

Vejam, porém, de outro ponto de vista. A RBS sempre fez questão de manter um certo verniz de "imparcialidade". Se agora estão partindo para o discurso partidário direto provavelmente devem ter uma forte razão. Talvez estejam se sentindo acuados/ameaçados pela conjuntura.

Anônimo disse...

Noiram, sinto em dizer que sem apoio de massa na rua, movimentos sociais e partidos de esquerda vivos e atuantes, nem esses nomes seguram a onda.
A coisa é um pouquinho mais complexa.

Anônimo disse...

A única vez em que assistimos a RBS e ZH de cócoras foi no governo olívio quando o pt comandou o movimento denominado "ZH mente". porque não reeditar novamente esse tipo de ação, agora mais abrangente denunciando a ação terrorista dessa imprensa golpista comandada aqui no estado pelos donos da RBS.
januario

Anônimo disse...

Curioso, Feil, que nem tu nem o MST sequer tentaram desmentir o conteúdo da reportagem. Por que será?

Anônimo disse...

Só desmente quem mentiu. Quem tem que desmentir é Zé Agá.

Anônimo disse...

As apostilas do MST estão reproduzidas nas páginas do jornal. Ninguém está dizendo nada, estão mostrando. Cabe ao MST desmentir. Mas não vão desmentir porque sabem que aquilo tudo é verdade, que doutrinam crianças sem o menor constrangimento para usá-las como marionetes depois.

Anônimo disse...

E com a baleia Marizão fazemos o quê quando manda ensinar nas escolas públicas que a sociedade tem que ser competitiva? Isso não é ideologia daquele caminhão de banha?

Anônimo disse...

Qual é o espanto?
As nossas crianças não podem trabalhar, mas serem guerrilheiras podem.
Guerrilheiras tem seu futuro garantido: bolsa terrorista.
Ou vc acha que as crianças do MST vão sobreviver de INSS?
Santa ingenuidade.
Serão nossos futuros políticos: o sujeito não sabe fazer uma conta, não sabe ler, fala besteira, mas vai ser político igual uma meia dúzia de uns 10.000 por ai.

Anônimo disse...

O conversê desse anónimo está no mínimo 40 anos atrasado. Onde tem guerrilheiro no Brasil? Já político da direita, fazendeiro, trambiqueiro, dono de castelo, explorador de trabalho escravo, desviador de merenda escolar, espancador de mulher, comprador ilegal de precatório e outros, isso o Congresso tá cheio.
É a bolsa-deputado pra político salafrario que sustenta as empresas de comunicação quando não dono de uma delas.

Anônimo disse...

Bem só não vê quem não quer, o Gilmar Mendes é a referência para união dos reacionários, latifundiários, grileiros, e toda esta gama de políticos tucanos pefelistas.

E é claro que com o indiscutível apoio de PRBS, Folhas, e outros mercantes de noticias e "press-release".

o QUE A Zero Hora fez foi mostrar uma coisa e escrever o que eles queriam, ou precisam para apoiar os Gilmar Mendes, os Gilbertos Thums e outros facistas de plantão para defender os direitos dos ricos, inclusive de transgredir as leis.

Claudio Dode

Anônimo disse...

E das falcatruas do Governo da Yeda? nada.

Nem o Thums, nem o Gilmar Mendes, nem a RBS dizem nada, fazem nada, e esperam que dê em nada.

Claudio Dode

Anônimo disse...

E as notícias "bombásticas" que o PSOL iria anunciar hoje?
Nada?

Nadinha mesmo?



E eu perdendo o meu sono de burguês!

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo