Aleluia, irmãos!
Comenta-se que há um sensível (e crescente) mal-estar nas imediações da Praça da Matriz, nos últimos dias. A sucursal do inferno é o Palácio Piratini. Todos e todas estão à beira de um ataque de nervos. Não menos tensa está a situação na Assembléia.
Ao se eleger, o governo contava com o apoio de 42 parlamentares, sempre teve enorme dificuldade de fazê-los votar nos projetos de seu interesse, tanto que perdeu paradas consideradas equivocadamente pule de dez. Hoje, a cada dia que passa, esses votos vão definhando, com o agravante de que o PMDB está arrumando brinquinhos, maquiagens e fantasias para partir. Agora, é definitivo.
Aos escaleres, marujos!
18 comentários:
O fim está próximo... e Jesus não voltará.
Quero meu dinheiro de volta. Não gostei do que vi até aqui.
Só acredito vendo...............
Tá definhando o governo truculento da véia!!!
Tenho a impressão que até a RBS já pegou de vez o colete salva-vidas. Até mesmo o blog da abelhinha diminuiu o tom na defesa, e dizem que os "comentaristas esportivos" da casa (que são o ponto de contato com o povão) já não falam mais tão bem da governatriz.
.
O furo da metáfora é que esses aí não vão abandonar o barco, vão é passar para o próximo. Não tenho visto mais críticas fortes ao atual vice...
Acho que a Yeda se reelege. A oposição -- que perdeu a eleição de goleada -- resolveu em 2009 jogar pesado contra o governo Yeda, que faz sim seus erros políticos. Mas o povo do RS está se dando conta dessa jogada nitidamente político partidária. Yeda não foi indiciada em nenhum processo judicial ou administrativo. A oposição ao Olívio -- que pode ter sido sim impiedosa, mas por conta das burrices do companheiro governador -- é fichinha, é titiquinha em comparação à oposição truculenta que a Yeda recebe. E eu não votei nela, no primeiro turno.
Cuma Maia? Que oposição truculenta.
Sabe o que é crime ?
Sabe o que é formação de quadrilha?
Estas defendendo criminosos que se atraiçoam, só isso.
Não é mais política. Política foi a votação dos pedágios ou do ICMS.
A oposição ao Olívio tinha centenas de horas gravadas, todas clandestinas e inaproveitáveis para usar em CPI ou fazer escandalo.
Esse governo se gravou (entre eles) negociando e tratando negócios criminosos.
A oposição não tem nada que ver, não fez nada, só ficamos nos divertindo vendo a veia se ferrá.
A oposição no governo Yeda só funcionou para que não passasse besteira na assembléia.
Quem andou tendo e gravando conversas é gente aí do teu lado.
Depois que a maioria da direita gaudéria e da Assembléia resolveu prevarycar junto, na CPI do DETRAN, tudo se encaminhava para o grande plano das duas candidaturas - della e do PMDB - para barrar o PT do segundo-turno, em 2010.
Depois que soube da morte do Cavalcante, enquanto viajava, passei a acreditar que tudo pode acontecer, incluindo ella avisar logo que não disputará a re-eleição para não correr o risco de cair antes. Afinal, é coisa demais para esconder... sem noção...
"O pai e o irmão de Marcelo Cavalcante, o ex-representante do governo gaúcho em Brasília, passaram atestado de que o caso foi mesmo de suicídio. A TV Record avisou o evento em rede nacional. A mídia local, que apostou em crime político, replicando as suspeitas traiçoeiras de Luciana Genro e Pedro Ruas, nem se tocou diante do desfecho do caso.
- Isto quer dizer que não foi Yeda Crusius quem matou Odete Roithman."
"Roithman" ? Mas qué baita analfabeto! Barbaridade!
Curioso é que nunca li ou ouvi o óbvio, partindo da direita ou da sua imprensa: o infeliz pode até ter cometido suicídio, mas a sua morte tem tudo a ver com o governo e as pessoas que defendia.
A Yeda pode até reeleger, pois esta é a regra. Embora eu não acredite. Mesmo com todo o trabalho da RBS de vitimizar a "Rainha Louca".
Eu acho que oposição no Rio Grande do Sul está até devagar, talvez para não bater de frente com o PRBS. Mas depois de dezenas de secretários saindo ou "saidos", vários deles com o "rabo" em chamas. Pelo menos 40 indiciados criminalmente. E a ZH e o Maia acham que é exagero.
Este governo parece jogo de tenis, toda hora tem um saque.
Os próprios assessores da governadora comentam, inclusive a própria RBS, que quando anoitece se não tem uma crise, ela cria.
Tudo isto fruto da truculência, prepotência e autoritarismo da dona Yeda, que a Zero Hora em editorial singelamente travesti de "falta de vocação para o dialogo".
A saude publica do estado deixou a "ambulancia terapia" para carregar em onibus e vans("as pencas") os doentes para consultarem na capital, porque não existe atendimento local ou regional. Na sanha do "Deficit Zero " acabou com a saude pública no estado. E Zero Hora só reporta os ACIDENTES, saber porque os doentes andam "passeando" nem pensar.
O que é mais truculento que o fechamento de milhares de salas de aula?
O que é mais truculento do que as crianças queimando o cerebro dentro de conteineres?
E do outro lado no Detran, no Daer, no Banrisul a bandalheira corre solta. E não foi a oposição foi o vice governador que falou, foi o secretário Busatto que "se confessou" para o Feijó.
Está cada vez mais difícil esconder, tanto para Yeda, como para o Maia, como para o PRBS.
Claudio Dode
Oposição perdeu de goleada onde, Maia?
Deu o esperado: ratos ao mar quando o barco afunda!
Esse, Maia é um fanfarrão!!!
hahahahahhahaha
sil
Esperem... O PMDB em reunião decidiu para que seus deputados acatassem o veto da rainha-louca nas questões do magistério. Vão abandonar o barco? Até que ficam tirando "lasquinhas($)" dos nossos impostos estarão lá, juntinhos.
Estou, pacientemente, esperando as provas anunciadas pelos grilo-falantes do PSOL!
kkkkkkkkkkkkkkk
Pedala tucanalha, pedala.
Caindo o Piratini, a bola da vez fica ente o Liberdade e o Bandeirantes.
Inté,
Murilo
E as noticias "bombásticas" que provam as acusações do PSOL contra o governo Yeda?
Foi muito peido! E por enquanto nada de bosta.
Foi muita trovoada! E nada de chuva.
Esta é a esquerda que quer tomar o mandato da governadora?
Tem que ser no voto. PT no RS nunca mais!
Postar um comentário