Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

sexta-feira, 27 de março de 2009

Filha de FHC é funcionária fantasma do Senado


Luciana Cardoso: "Eu não nasci ontem"

Funcionária do Senado para cuidar "dos arquivos" do senador Heráclito Fortes (DEM-PI) [o senador que parece ter o saco escrotal dentro da boca, é o líder da "bancada" daniel-dantista no Congresso], Luciana Cardoso (foto), filha do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, diz que prefere trabalhar em casa já que o Senado "é uma bagunça". A coluna [da jornalista Mônica Bergamo] telefonou por três dias para o gabinete, mas não a encontrou. Na última tentativa, anteontem, a ligação foi transferida para a casa de Luciana, que ocupa o cargo de secretária parlamentar. A entrevista está publicada na Folha de hoje, coluna da jornalista Mônica Bergamo. Abaixo, um resumo da conversa:

Mônica Bergamo - Quais são suas atribuições no Senado?
Luciana Cardoso - Eu cuido de umas coisas pessoais do senador. Coisas de campanha, organizar tudo para ele.

Em 2006, você estava organizando os arquivos dele.
É, então, faz parte dessas coisas. Esse projeto não termina nunca. Enquanto uma pessoa dessa é política, é política. O arquivo é inacabável. É um serviço que eternamente continuará, a não ser que eu saia de lá.

Recebeu horas extras em janeiro, durante o recesso?
Não sei te dizer se eu recebi em janeiro, se não recebi em janeiro. Normalmente, quando o gabinete recebe, eu recebo. Acho que o gabinete recebeu. Se o senador mandar, devolvo [o dinheiro]. Quem manda pra mim é o senador.

E qual é o seu salário?
Salário de secretária parlamentar, amor! Descobre aí. Sou uma pessoa como todo mundo. Por acaso, sou filha do meu pai, não é? Talvez só tenha o sobrenome errado.

Cumpre horário?
Trabalho mais em casa, na casa do senador. Como faço coisas particulares e aquele Senado é uma bagunça e o gabinete é mínimo, eu vou lá de vez em quando. Você já entrou no gabinete do senador? Cabe não, meu filho! É um trem mínimo e a bagunça, eterna. Trabalham lá milhões de pessoas. Mas se o senador ligar agora e falar "vem aqui", eu vou lá.

E o que ele te pediu nesta semana?
”Cê" não acha que eu vou te contar o que eu tô fazendo pro senador! Pensa bem, que eu não nasci ontem! Preste bem atenção: se eu estou te dizendo que são coisas particulares, que eu nem faço lá porque não é pra ficar na boca de todo mundo, eu vou te contar?

41 comentários:

Anônimo disse...

Além de tudo é bem "burrinha".

Anônimo disse...

Hoje você está levantando as tampas da privada?
Parece que não acaba mais de tanto escândalos neste país?
abraços

Mariah Siqueira

Anônimo disse...

Obs: ela poderia trabalhar dentro da bocarra do senador. Ouvi dizer que DD, quando quer sossegar, se esconde naquela caverna de impropérios.

Jens disse...

Quem sai aos seus não degenera.

Anônimo disse...

O que esta escrota faz pro senador "daniel-dantista-brilhante" é que fica como dúvida não é, não pode fazer no senado pra não cair na boca de todo mundo, meio estranho,não? e o ético farol, criticanodo o lula por tornar a esplanada cabide de empregos e sua filinha é um fantasma. essa foi boa.

Anônimo disse...

Mas que desplante!

armando

Anônimo disse...

Isso confirma uma das leis de Murphy: nada é tão ruim que não possa piorar!
Então, está errado o ditado popular "quem sai aos seus não degenera". Degenera sim, o FHC não é tão burro e estúpido quanto sua filhota.

Anônimo disse...

viram que primor a véia barbitúrica sendo aclamada por meia dúzia de latifundiários e suas respectivas vacas, carregando faxinha e tudo mais? ki oror. esse é o povo mais "pulitizado" do brasil.

Anônimo disse...

Tudo muito ético, igual a postura do picolé de chuchu e do pai, sem esquecer do Serra.

Anônimo disse...

qto. à essa rastaquera, sendo filha de quem é, não se podia esperar nada de diferente...

Lingua de Trapo disse...

Será que é deste tipo de traça que o FHC se referia ao falar dos cupins petistas?

Anônimo disse...

Ela cuida das coisas pessoais do senador caxumba: recebimento de propina, lavagem, remessa pra paraíso fiscal... "Cês" não acham que ela vai contar, seus bobinhos?!

Anônimo disse...

Será que a isto que o Farol FHC estava se referindo esses dias quando disse que tem "cupim" na política?

Anônimo disse...

Que arrogância da bofa!
No final ela ignora mesmo. Nem parece ser filha da professora Ruth, tão culta e educada!

carlos disse...

saco escrotal dentro da boca!
essa foi demais. quase me lasquei de rir.

abçs

Anônimo disse...

A rapariga diz:

"Trabalho mais em casa, na casa do senador. Como faço coisas particulares..."

Me pareceu pareceu aqueles anuncios de "acompanhantes": Atende em domicilio, motel, hotel.

Claudio Dode

carlos disse...

caro feil,

quase me lasqueide rir

Anônimo disse...

a Dona Ruth deve estar tâo envergonhada!!!!!!o que foi que ela FÊZ!!!!!

Anônimo disse...

que triste....ainda bem que meu pai já morreu e não tem que passar porisso...aonde está a Dignidade? essa é a pior crise: A MORAL!!!!!que vexame!!Que exemplo de " ÉTICA"....e vamos ter que engolir isso?

Anônimo disse...

sim, caro anônimo das 12:31, como já engolimos tantas e tantas falcatruas no âmbito municipal, estadual e federal.......

Sheila Alves

Anônimo disse...

E para isso é que pagamos 5 milhões por dia...

Anônimo disse...

Socorro, não posso rir, nem falar, estou com o saco escrotal dentro da boca.... de tanto rir!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

"O TRF (Tribunal Regional Federal) da 1ª Região, em Brasília, anulou ontem o ato do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso que nomeou sua filha Luciana Cardoso sua assessora no Palácio do Planalto. Ela ocupou cargo de confiança na Presidência da República durante a maior parte do governo do pai, que foi de 1995 a 2002."
16.12.2004

Anônimo disse...

E a Dona Ruth estaria mesmo envergonhada? Ou talvez...orgulhosa?

Anônimo disse...

olha gente, se voces derem uma olhada nas bocas do fhc e do senador com o saco na boca é igual. talvez ai more a coincidência. ambos tem um saco na boca e cuidam dessa pérola de filha e assessora. genial as palavras da acompanhante de sanador.
janu/litoral

Anônimo disse...

O FHC tem boca de traíra, assim como o Gilmar Dantas.

Anônimo disse...

Errou Janu/litoral, embora os dois tenham boca grande, a semelhança está que os dois adoram uma "boquinha"

Anônimo disse...

Absurdo essa moça, pois a mãe era inteligente e gentil. E o pai, apesar de tudo, usa o miolo dado pela natureza. Santa Bárbara!

armando

Anônimo disse...

Como diz o velho ditado, "a fruta não cai longe do pé". FHC foi o pior presidente que o Brasil já teve, e olha que presidente ruim é que não falta na História do país. Nada mais "natural" que sua filha seja uma funcionária fantasma, sendo filha de quem é.

O Heráclito "boca de escroto" é a mão direita do Sarney no senado e ambos estão "tentando moralizar" o dito cujo. Coitados de nós!

Anônimo disse...

Não seria ela um dos fantasmas que andam "atormentando" a Yeda?

Anônimo disse...

Essa filha do FHC faz "coisas" privadas, mas é paga com dinheiro público?! O tribunal de contas da união tem o dever de explicar para a população esse descalabro. Aí está mais um assalto do Dem+PSDB aos cofres públicos para as suas privadas.
Maria Cecília

Anônimo disse...

É verdade ,resta saber ...com o saco escrotal de QUEM ? o senador vive na boca!?.....

abonimo

Anônimo disse...

comenta o assunto FHC, fala alguma coisa. E o senador heim? falso moralista. Esta é a nossa oposição.

Cel disse...

Enquanto a filha de Lula tem uma frota de oito automóveis e seis seguranças a serviço exclusivo em Florianópolis, que usam e abusam dos cartões corporativos, a filha de FHC trabalha como secretária para um senador da república. Com um detalhe: a filha de Lula possui um alto salário e outras mordomias como secretária de ação social do vizinho município de São José. Pelo visto não chegou o dossiê produzido pela turma da Vilma contra Dona Ruth Cardoso. Agora querem fazer um novo dossiê para atingir a filha. É uma gentalha muito canalha.

Omar disse...

jajaja (risada em castilhano)
eu não tinha ainda visitado o DG e publiquei no meu também
abraço

Anônimo disse...

É uma gentalha muito canalha, ô Cel, principalmente esta que tratas ordeiramente de senador, cujo o gabinete a rapariga diz que é uma esculhambação.

Cel, tu é tão burro (e tão canalha) que pensa que vai enganar alguém aqui dizendo que "querem fazer um novo dossiê para atingir a filha", mentira ela mesma a Rapariga Cardoso, foi que deu estas informações em entrevista ao próprio PIG.

Anônimo disse...

Sem comemtários quanto a esta pessoa e seuas palavras....Tb é filha de quem?

CARLOS disse...

E O PAI DESTA CRÉTINA SEMPRE FOI CONTRA EMPRESA ESTATAIS, POR ISSO PRIVATIZOU QUASE TODAS, MAS ARRANJOU UM EMPREGUINHO PARA SUA FILHINHA, E JUNTAMENTE NO PARTIDO DOS DEMonios, ETA SAFADESA.

Anônimo disse...

Filha de peixe... Discordo que a filha do FHC seja burra, ela é muito da sabida, pensemos bem, essa ladra dos cofres públicos andava mamando há bastante tempo sob a batuta do pai e do partido do Dem: demônios, demagógicos, demolidores da vergonha na cara. Agora creio se fizer uma varredura no Congresso, outros e outros casos vão surgir.

Anônimo disse...

Vai ficar na história que o FHC foi o PIOR presidente do Brasil. Ficou na história como destruidor de nossas empresas nacionais e de tentar acabar com nossos direitos trabalhistas. Ele, o FHC, o língua do cão, no exterior chamou os brasileiros de vagabundos( porque quem se aposenta com 50 anos é vagabundo, ESQUECE QUE ELE MESMO SE APOSENTOU COMO PROFESSOR MESMO SENDO PRESIDENTE DA REPUBLICA) Agora vem esta filha de FHC aparece como funcionária fantasma, roubando dos cofres publicos. FHC é corrupto, demagogo e traidor do Brasil com essa política de entregar nossas estatais para multinacionais estrangeiras. Safado!

AHaus disse...

PelamordeDeus, se o Pai educou a sua propria filha assim, imagine como ele se preocupou com a educação dos brasileiros. Isto sim que probidade, e alguns retardados preocupados com os passaportes dos filhos do Lula. Ainda bem que as coisas estão se esclarecendo cada dia mais

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo