Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quinta-feira, 19 de março de 2009

E o povo vota contra seus próprios interesses


Na medida em que a decadência cresce nas sociedades, a linguagem cai também na decadência. As palavras são utilizadas para distinguir, não para iluminar as ações: ‘destrói-se uma cidade em nome de sua libertação’. Usam-se as palavras para confundir; e então, em tempo de eleições, o povo solenemente vota contra os seus próprios interesses”.

Gore Vidal no seu livro, editado em 2004,“Imperial America: Reflections on the United States of Amnesia”.

A propósito de: Fogaças, Yedas, reeleição de Fogaças, Fogaças para governador, bancadas do concreto, Ponta do Melo, torres + torres, orlas invadidas, falta de merenda escolar, viatura policial sem rádio, policial sem colete, parceiros que proferem "ela é sem-vergonha!", gravações autorizadas pela Justiça onde se ouve "ela é sem-vergonha" (e tudo fica por isso mesmo, e ela nem pisca, nem retoca a maquiagem), saúde pública abandonada, desejo irreprimível de comprar objeto voador, grosseria, mau humor, burrice, dengue, febre amarela, dívida em dólar, capitulação ao Banco Mundial (com auxílio do PT), anomia administrativa, roubo de 44 milhões de reais, secretário da Casa Civil admitindo que o financiamento dos partidos aliados é por via das estatais (e nada acontece, judicialmente), pedágio mais caro do País, bebê japonês, educação enlatada em conteiners, arrogância, cartinhas bregas a jornalistas amestrados, casa nova e nos devendo explicações convincentes, mais mau humor, mais burrice, chinelo de dedo, blusa de oncinha, imprensa bombachuda a soldo da especulação imobiliária mais desavergonhada, gente que não levanta o traseiro gordo da cadeira por menos de cem mil reais, e as práticas das maiores bandalheiras em nome da democracia e do progresso.

Progresso e democracia para quem, cara pálida?

12 comentários:

Carlos Eduardo da Maia disse...

Certa esquerda -- que se cala diante da dinastia cubana (democracia para quem, cara pálida?)-- tem ojeriza a democracia representativa. Ela gosta de ficar em sintonia com os interesses particulares e privados das minorias participativas que não conseguem vencer eleições pelo sufrágio universal. E, como não conseguem obter popularidade, apostam todas as fichas e descarregam suas amarguras na complicada democracia participativa. Essa sim é a verdadeira democracia da meia dúzia. Não é demais lembrar que quando chegaram ao poder foram incompetentes, governaram com preconceito, colecionaram listas de brigas. Fizeram um governo tão bom, mas tão bom que nunca mais conseguiram eleger qualquer candidato no Estado ou nas cidades mais importantes, a exceção de Canoas. Aliás, o governo de Canoas conseguiu revisar seus dogmas, deixou de lado os interesses privatistas e atrasados e é considerada a grande e salutar diferença. E o grande ídolo -- aquele que tem complicados amigos ocultos e acha que o capital é sempre ganancioso -- já se cansou de tanto concorrer sem ganhar. E a culpa é da mídia que hipnotiza todo mundo.... Contem outra.

Anônimo disse...

Não adianta nada colocar um freio, um buçal, na boca do Jumento. O M..., não vou nem proferir o codinome o energúmeno, tá prá lá de magoado com o Feil. Ele não era assim, falava bobagens, defendia os ricos, a Yeda, o mercado, o Fogaça, patia no PT, mais era até engraçado. Agora, suas palavras são como o fel, ácidas palavras. Daqui a pouco o M... terá uma úldera de tanta gágoa no seu coraçãozinho. Cuidado M..., este rancor pode se transformar em um câncer, procure um pai de santo, toma um banho de descarrego, vai ao médico, um psiquiatra.

Eu até penso que este não é o M..., deve ser um espirito do mal que se apoderou de seu corpo.

Vá de retro Satanás!!!!!

KaKaKaKa...

Ele surtou, tragam uma camisa de força...

Ou será que agora que escreve é o chefe dele?

Unknown disse...

Interessante, na falta de argumentos tem sempre alguns espertinhos que recorrem a máxima do regime cubano, sei lá o que acontece em Cuba, não sei se exsitem gravações do governos Cubano ganhando propina, não interfere em minha vida, no entanto por aqui, para certas pessoas o problema é em Cuba, faça o seguinte, compre passagem aérea, mude-se e faça campanha contra o governo em Cuba e pare de laber os chinelos da Yeda, CARA PÁLIDA...

Anônimo disse...

Esse Maia é hilário, huahauhauhauhauahuahuaau!!!


Nós te amamos, Maia!! Nunca deixe de postar seus comentários hilariantes, pelo amor de deus!!!

Anônimo disse...

Feil, vc fez uma frase com 21 linhas e sem ficar chato. De fato, são muitas as emoções com a véia.

Anônimo disse...

Ué, e do governo da Yeda que ele está falando?

"Essa sim é a verdadeira democracia da meia dúzia. Não é demais lembrar que quando chegaram ao poder foram incompetentes, governaram com preconceito, colecionaram listas de brigas."

Aliás o Simon ontem no GNT falou da vocação da Yeda Laranjal para arrumar encrenca.

Claudio Dode

Anônimo disse...

Petralhas!

Se quizerem novamente uma boquinha no governo do estado, trabalhem para que a Yeda não se reeleja.

Anônimo disse...

Pois é...e eu nem tinha me dado conta que todos os problema, roubos,desrespeitos fosse obra do "Fidel e sua Cambada de comunistas!" Proponho que compreos um barco usado, montemo um exercito guerrilheiro, chamemos o Maia e a Yeda para capitaes e vamos lá acabar com aqueles que são os verdadeiros responsaveis por tudo de ruim que existe no Brasil!
ÀS ARMAS!

Anônimo disse...

As duas faces da mesma moeda.

Nas suas faces estão a ética do senador pedro simon do pmdb.
Nelly

Anônimo disse...

Que democracia, o que, Feil! É cleptocracia no RS e plutocracia no Brasil [e no geral]!!!
:-)

Anônimo disse...

Yeda, Britto& Cia no Piratini - NUNCA MAIS!

Anônimo disse...

Psiu....pssssiiiiiiuu!

Psiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiuuu!

PT no governo do RS nunca mais!



Quer apostar?

Jogo minha Brasilia ano 78, com pneus novos.
Vale uns treismilreal.

Petezada do Rio Grande! Vocês não tem nenhum nome capaz de governar nosso estado.


E o "múmia" Senador Simon é que vai escolher o candidato vencedor.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo