Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quarta-feira, 11 de março de 2009

Blog Caras Pintadas RS


Já está no ar o blog do movimento estudantil organizado do RS. Vale conferir aqui. Espero vivamente que este espaço “pegue”, como se diz. Para pegar, para vingar, é necessário que seja algo vivo, alimentado todos os dias, de preferência várias vezes ao dia, com bons textos e boas imagens. Caso contrário, vai ficar às traças e morrerá de abandono e solidão. É o princípio da bicicleta, como dizia o Che, se não pedalar, se não movimentar, cai.

Espero que isso não aconteça.

Parabéns aos estudantes pela iniciativa. Isso não é pouca coisa.

21 comentários:

Anônimo disse...

o movimento estudantil organizado pelo PSOL, tu quer dizer...

okey okey...mas não tem nada de novo. o PCdoB criou a UJS

como diria nosso preferido: coisas da vida...

Anônimo disse...

E desde quando o PSOL ou o MES organiza alguma coisa?

Carlos Eduardo da Maia disse...

Na época do mensalão do governo federal, esses caras pintadas ai ficaram bem caladinhos.... São uns cara pintadas fakes que tentam espetaculizar os acontecimentos das denúncias sem provas. A meia dúzia de sempre abastecidas com dinheiro público.

Anônimo disse...

Os caras-pintadas não caíram no conto do "mensalão". Já em relação ao mensalinho gaúcho, há registrado em vídeo e áudio com qualidade holywoodiana.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Deixa de ser ingênuo, Ary... E contrato de financiamento do PT com as empresas do Marcos Valério é o quê afinal?

Anônimo disse...

Produzido e dirigido pelo "Uncle Feister"! Este governo lembra muito a Familia Addams (a série original), é uma loucura depois da outra, inclusive a casa! O único problema é saber que é Thing (Coisa)!

Anônimo disse...

Esse movimento dos estudantes gaúchos vem se mostrando ótimo e digno, mas iniciativas como essa sempre serão criticadas pelos direitosos travestidos de intelectuais e "abertos ao diálogo". Vão estudar e se informar antes de criticar boas atitudes.

Anônimo disse...

Eu ficaria admirada se o movimento estudantil ou qualquer movimento de contestação ao lixo público que assistimos não fosse ser criticado e até vilipendiado pela direita. Se isso não acontecesse aí eu ficaria preocupada. Ninguém joga pedra em galinha morta.

Anônimo disse...

Os contratos de financiamentos do PT com as empresas do Marcos Valério, foram um mero aditivo do contrato dos tucanos.

Anônimo disse...

Ué Maia. Deu para criar agora?
Diga o nome da financeira ou Banco do Marcos Valério.
SMP&B era o nome da empresa de publicidade do Valério e o maior cliente era a Brasil Telecom e o dono do prédio onde ela estava sediada era..... lembra ? Se abrevia com duas letras.
A medida que o episódio do circo do mensalão se distancia os asseclas vão criando adições à fantasia inicial.

Anônimo disse...

Não têm vergonha de enviar para o ministério público uma denúncia contra "40 políticos", uma referência literária, mitômana, isso não é processo, é um linchamento fetichista.
Mais um caso de corrupção onde na pessoa do corruptor foi deixado um vazio para preencherem com aquilo que a maledicência quisesse inventar.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Vamos refrescar a memória, Marcos Valério distribuia os valores do mensalão. Diversos deputados petistas e da base do governo tiravam da boca do caixa esses valores. Diversos partidos aliados também participavam dessa farra de picaretagem. Valério foi avalista de empréstimos que o PT não honrou junto ao banco BMG. Foi Marcos Valério que pagou essa dívida e se tornou credor do PT. Importante lembrar que as empresas de Marcos Valério prestavam serviços a diversas estatais comandadas pelos companheiros petistas e a garantia que Valério dava aos empréstimo eram exatamente os valores que recebiam das estatais. Ontem assisti ao filme documentário do João Moreira Salles sobre a campanha vitoriosa Lula de 2002 (Entreatos). Estavam ali no círculo íntimo do Lula, o Zé Dirceu (de camisa vermelha), Gushinken, Pallocci. Todos envolvidos em falcatrua, mas o Lula, of course, não sabia de nada. Ele nunca sabe de nada. E tem gente que acha que tudo isso é invenção de uma imprensa golpista. Tadinhos... Só a Yeda que é canalha, o PT é santo...

Anônimo disse...

Maia, vai refrescar o rabo da tua mãe.
Todos aqui estão saturados de vc.

Anônimo disse...

Tu és um descarado cidadão Maia, batendo bola pra ti mesmo como anônimo! Te manca troll de merda!

Prestes disse...

Não me agrada a alusão a um movimento totalmente Global.

Os Caras-Pintadas foram uma criação midiática testada no Brasil e agora amplamente disseminada nos países do leste europeu para derrubar governos.

Mesmo assim, boa sorte à rapaziada e ao blog!

Anônimo disse...

"Marcos Valério já não tem o sorriso fácil da época em que frequentava quase diariamente um restaurante de comida italiana na Rua Sergipe, no coração da Savassi (Zona Sul de BH). Nem poderia. Seus dentes da frente foram quebrados durante uma das surras que tomou de presidiários do Tremembé, recuperados – os dentes – por próteses provisórias que não o livrarão, contudo, de um implante ósseo para recomposição de parte do alvéolo superior. Nem poderá eventualmente tirar a camisa em público. Se fizer isso, exibirá dois cortes à altura das costelas, por onde lhe enfiaram dois estiletes e um afundamento perto da coluna, produto do espancamento com um pedaço de cano."

Se ele falasse tudo que sabe!

Ou faria companhia para Celso Daniel, ou provocaria um terremoto!

Anônimo disse...

"Troll de merda"!Hahaha...

Anônimo disse...

O Maia está mais revoltado porque como lê a Veja e o PRBS não consegue entender nem o que o Roberto Jefferson (o primeiro corrupto confesso) o segundo é por conta do Feijó).

Em vez de provas do mensalão, listou foi as dividas do PT não pagas. Mas como ele ataca com meias verdades...

... E mentiras: O Palocci saiu porque frequentava uma casa utilizada para programa, e um jardineiro "infiel" dedurou não tem acusação de fraude contra ele.
Do Gushinken já foi até arquivadas as acusações por que não tinham provas. Ao contrário das da Luciana...

Claudio Dode

Anônimo disse...

É só um por vez Maia! Não entendeu?!

Anônimo disse...

Mensalão é tudo mentira. Os políticos, principalmente os do PT, são uns santos.

Anônimo disse...

Regras de convivência com os petralhas

1. FHC é o Anticristo

2. Lula é o Messias

3. Hitler era um tirano genocida, mas Stalin e Pol Pot não

4. Hugo Chavez é um democrata

5. Todas as culpas dos problemas do Brasil no presente momento são culpa do FHC. Todos os méritos são do Lula. Quem disser o contrário é da zelite que ficou no poder 500 anos.

6. Luciano Huck tem de ficar feliz por ter tido roubado o Rolex, já que foi um imposto latrocínio que a classe rica deve pagar aos miseráveis desonestos.

7. O Mensalão foi uma invenção da Veja e da Rede Globo que estão aliados a Portugal para transformar de novo o Brasil em Colônia.

8. O ser humano é bom por natureza. Ele rouba, estupra, trafica e mata porque a sociedade burguesa capitalista não dá condições de vida e trabalho.

9. O Bolsa Família é a resposta de todos os problemas da nação.

10. Se algo sair errado, retorne ao ponto 5.

Fonte:Desciclopédia

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo