Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quinta-feira, 26 de março de 2009

Arapongagem na Casa de Orates

Kayser

2 comentários:

Carlos Eduardo da Maia disse...

É interessante a postura de uma certa esquerda. Quando o Palocci mandou quebrar o sigilo do caseiro, certa esquerda ficou caladinha. Ficou por quê? E a Veja, a Folha de S. Paulo foram para cima do caso e foram taxadas, of course, de golpista. A crítica do chamado PIG era tão falsa que o Palocci caiu com o episódio. O Paiani, que estranhamente não revelou esses fatos quando estava no poder, está a dizer que o guardião faz escutas ilegais. Algumas escutas eram legais, outras não, tinham finalidades particulares e partidárias, o que, por si só, é grave. Mas atire a primeira pedra o governo que nunca fez escutas ilegais! Não vamos ser hipócritas, por que motivos o companheiro governador Olívio Dutra determinou e se engajou em adquirir o sistema guardião? Na Venezuela de Chávez, os donos do poder da república do socialismo do século XXI adoram fazer escutas ilegais e colocar e manipular seu conteúdo no site bolivariano aporrea. Isso faz parte do jogo do poder dessa complicada américa latina. Tudo isso está a demonstrar que a América Latina está muito distante de uma democracia decente. Ontem no jogo do Grêmio na Bolívia de Evo, era necessária a presença da tropa de choque da polícia para permitir que o Souza cobrasse escanteio. Isso é demonstração de má educação do povo e ausência completa de serviço público básico. Cositas de la vida.

Anônimo disse...

O problema não são as escutais legais, mas sim a utilização delas para CHANTAGEM e outras "cositas mas."

Que as escutas são um instrumento de investigação, e tem todo um aparato legal para o uso, e que todos os governos realmente devem fazer uso delas. O que não pode é usar elas com fins políticos e eleitorais como estão colocadas.

Se o Palocci caiu não foi por olhar o saldo do Jardineiro Infiel, mas pelos ataques golpistas do PIG, que não estavam interessados no fato em si mas em derrubar o então ministro.

Se estivessem interesse no fato como uma questão de justiça estariam agora fazendo pelo menos o barulho que fizeram no caso do Palocci. E estão quietinhos quietinhos. Os interesses deles estão em jogo.

Quanto a referência ao o Olivio é só mais uma maledicência, cacoete do mau caráter.

Claudio Dode

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo