Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

sexta-feira, 27 de março de 2009

Abelhinha de ZH diz que Dilma segue orientação de Yeda


Insana (e maldosa) inversão

A política lulo-dilmista de fazer pesados investimentos públicos para evitar os efeitos deletérios da crise internacional do capitalismo segue o velho (e atual) receituário da teoria macroeconômica do professor Lord John Maynard Keynes. Isso é mais consensual do que a pele do papa Bento 16 é branca.

Mas Rosane de Oliveira, jornalista e abelhinha, não está convencida disto. Para a colunista de Zero Hora, essa política foi concebida pela ex-professora Yeda Rorato Crusius – a mesma que não tem nenhum trabalho acadêmico publicado em parte alguma. E Dilma está apenas fazendo "discurso".

Estou exagerando? Então, leiam o fac-símile parcial da coluna de hoje da vespinha, acima.

Esse pessoal já não sabe mais o que fazer para salvar a reputação da governadora Yeda.

25 comentários:

Anônimo disse...

Além desta pérola que quase me faz engasgar com o café pela manhã, agorinha mesmo ela postou em seu blog a matéria da Folha sobre a filha do FH. O engraçado foi o destaque que ela deu:
"Filha de FH diz que Senado é uma bagunça".

É de morrer...

sil

Anônimo disse...

Além da "inversão do vetor", maldosa e mentirosa, tem outra uma mentira deslavada na matéria: as políticas de Yeda andam totalmente na contramão dessa ideia.

Anônimo disse...

Política anticíclica deve ser uma novidade para a jornalista da classe "Insecta".

Guga Türck disse...

Ou seria "não sabe mais o que fazer para manchar a reputação de Dilma"?

Anônimo disse...

a estupidez humana não tem limites, ou seria: a pseudo esperteza não tem limites?

Sonia Cavalcante

Anônimo disse...

cristovão... a Zéagá faz coisas incriveis diariamente, o pior de tudo que tem ouvido pra tanto absurdo e manipulação... outra dessas eu vi ontem no Zéagá.com e nao entendi, a noticia da prisao da contrandista da Daslu estava com marcação na área de ECONOMIA do site... nao entendi... pobre=policia, rico=economia... tempos loucos esses...
edinardo

Anônimo disse...

Só uma coisa a dizer: a direita está cada vez mais tresloucada.
Com uma crise internacional que lhe corrói e rouba o discurso de legitimação e aqui no RS com uma insana dirigindo o Estado. Sem falar numa imprensa completamente desmoralizada, como essa da Rosane, que fala pras paredes.

Anônimo disse...

A Dilma deu um show de bola hoje na Assembléia guasca.
O velho Gerdau babava.

Anônimo disse...

Supondo-se que fosse verdade, restaria-nos lembrar à abelhinha que se o discurso é o mesmo, a prática é totalmente diferente! Qual é o investimento que a louca fez (com dinheiro do Lula não vale!)?

Anônimo disse...

Mais uma pérola da 'fábrica de mentiras'.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Se Yeda fosse "neoliberal de carteirinha", o vice governador estaria apitando. Não está. Certa esquerda gaúcha insiste em não querer ver que existe sintonia ideológica entre o PT social democrata de Dilma e o PSDB de Serra. E hoje o próprio Tarso, no programa do Lasier,elogiou os programas de parceria público privada (PPP´s) e as OSCIPS. O PT virou sim um partido social democrata, os incomodados que se mudem,

Anônimo disse...

Post do dia 20 de agosto de 2008, "O gravíssimo esvaziamento do Estado do Rio Grande do Sul:Parabéns, isto sim que é Estado Mínimo!" ressalta o quão neoliberal é este governo.

Anônimo disse...

Olhem o cara: os incomodados que se retirem!
Delirou: o PT de Dilma...
Quem tem sintonia ideológica com o tucanato é o PT do Delúbio...
Maia liga para Camargo Correa e "pega o teu" antes que acabe...

Anônimo disse...

o Maia deve ta tendo ataques! Conpletamente doente, viajo na maionese total agora!agora que só pode posta em comentário por dia ta se desesperando, o que é isso que ele ta falando? o que tem a ve com o post?

Anônimo disse...

É, os psiquiatras ainda terão muito trabalho, pois o número de delirantes aumenta exponencialmente. Aqui, temos Leitão, Boris Casoy, pessoal da Bandeirantes, etc, etc.

armando

Anônimo disse...

Fala mais dos fantasmas Maia.

Anônimo disse...

Graças aos grandes "investimentos públicos" da barbitúrica psicopata nossas escolas públicas - mesmo as do centro de P. Alegre e bairros próximos - estão sem merenda escolar.

Ah, já sei! È que a turma do deputado Quadrilha, graças a operação Solidária, não pode mais participar destes "investimentos públicos", por isso a merenda escolar sumiu...

Anônimo disse...

É como nas novelas:

Dilma e Yeda, qualquer semelhança é mera ficção.

Falta de vergonha não tem limite mesmo.

Mas que tal esta proliferação de LOCO pelo Rio Grande

Anônimo disse...

A diferença entre Dilma das Políticas Públicas do Governo Lula e as serviçais (a diarista de zh e a dona da casa) das Privadas é tamanha que dispensa comparação.
Nelly

Eduardo Simch disse...

Pra quem tem visão mortal das coisas, o que se revela é que nunca mais qualquer resquício de esquerda assumirá prefeitura ou governo esatadual. Não tem adversário a máquina RBS.
Infelizmente.
Simch

Anônimo disse...

Essa senhora jonalista não existe. . . Que mentalidade.

Anônimo disse...

Eduardo Simch, sempre haverá luzes no final do tunel. E uma reviravolta é possível, ainda mais quando as máscaras despencam por todos os lados no RS. E todos sabem que mesmo uma boiada tem instinto de sobrevivência...
Maria Cecília

Eduardo Simch disse...

Maria Cecília, faço votos que tu tenhas razão e que a luz no fim do túnel não seja mais um trem na contra-mão e que o meu post acima seja apenas uma manifestação pessimista momentânea e não um retrato da nossa realidade guasca e reacionária.
Simch

Anônimo disse...

PT no governo do RS, nunca mais!

Anônimo disse...

Nunca mais é em 2010.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo