Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

"Ou tá refém ou ela [Yeda] tá gostando de... recebendo essa grana aí que tá entrando, viu.."


"Pelo fato d'eu conhecer bastante a Governadora, veja bem, ela geralmente nesse tipo de situações aí.. ela não aparece, ela bota alguém"

Pequeno trecho de um diálogo entre Marcelo Cavalcante (falecido misteriosamente em fevereiro deste ano) e Lair Ferst (que continua vivo). O áudio foi liberado hoje à tarde na CPI da Corrupção da Assembléia estadual:

Marcelo Cavalcante – e.. e.. como eu te falei no passado. É .., é.. não sei se porque estão envolvidos os partidos da base, os principais partidos da base e tudo mais.. mas independente de tudo isso aí ela não pode ficar refém disso.. senão.. senão.. não vai rolar.

Lair Ferst – mas ela.. mas ela dá a impressão que tá refém, viu.. Ou tá refém ou ela tá gostando de recebendo essa grana aí que tá entrando, viu.. (Marcelo Cavalcante – mas.. mas será que tá chegando pra ela mesmo? Ou eles tão alí passando a mão) Não, olha.. o que o Delson.. aliás o que o Flávio me disse que ela sabe de tudo.. ela sabe detalhe por detalhe.. ela acompanha nos mínimos detalhes tudo.. então, a operação é o seguinte, o Bordini recebeu o primeiro mês, entregou lá no Palácio, entregou pra Valna, né, o Delson tá recebendo do Maciel lá no gabinete dele na CEEE, entrega também pra Valna.

Marcelo Cavalcante – pelo fato d'eu conhecer bastante a Governadora, veja bem, ela geralmente nesse tipo de situações aí.. ela não aparece, ela bota alguém.. Tendo o Delson a frente disso aí.. (Lair Ferst – o Delson é um laranja dela, né Marcelo..) tendo o Delson aí.. tá explicado. (Lair Ferst – o Delson na verdade tá funcionando como um laranja, né..) e.. e.. sumiu, né.. tá deixando todo mundo de lado aí.. (Lair Ferst – virou grandão, né..).. prá falar com ele já é.. já não se consegue mais.. entendeu, tá escondido, né.. até.. até.. veja bem, até nada pra pedir nada.. mas simplesmente não está.. tá difícil.

Lair Ferst – mas eles não querem saber de alerta... [encerra a gravação].

Pescado do ótimo blog Zero Corrupção.

12 comentários:

Olair disse...

Feil, li várias dessa gravações do Lair com o Marcelo e pelo que identifiquei o Lair ia jogando assunto para o Marcelo falar. Não sei se era combinado, mas certas vezes parecia um jogral ensaiado pelo Lair.

Fernando F. disse...

Feil, nem tudo são más notícias.
Olha só que coisa importante que o Governo Estadual está fazendo, isso é o que se pode realmente chamar de políticas "de gênero" efetivas. Vale até fazer uma cobertura do evento:

"Estado entregará segunda edição do Troféu RS Mulher Farroupilha nesta sexta-feira, 18 de setembro

O Governo do Estado, através da Coordenadoria Estadual da Mulher, ligada ao Gabinete da Governadora, entregará no dia 18 de setembro, às 19h, o “Troféu RS Mulher Farroupilha”, em solenidade que acontecerá no palco principal da 1ª Região Tradicionalista/MTG, no Parque da Harmonia.

O evento faz parte do Calendário Oficial da Semana Farroupilha 2009 e a distinção será dada a nove prendas estaduais e mais cinco mulheres indicadas por instituições , com importante atuação no cenário cultural do Rio Grande de Sul.

O Troféu RS Mulher Farroupilha foi criado pela Governadora Yeda Crusius, através do Decreto Lei 45.841, de 29 de agosto de 2008, e tem como objetivo valorizar as mulheres que desenvolvem trabalhos culturais na música, no folclore e nas artes dentro do tradicionalismo e nativismo junto à sociedade gaúcha."

Anônimo disse...

Te cuida Lair!

Dizem por aí que a Walna tem um recado do Marcelo para ti.

vomitus disse...

Pois é Olair e o Marcelo Cavalcante falava! Mas o que mais impressiona é a omissão absoluta da mídia guasca, sendo assim, seguindo a logica, o circulo fecha: Estão todos no mesmo barco, usufruindo os mesmos benefícios e obviamente um vai defender o outro. Bem que yeda avisou..."não caio sozinha"! Sirvam nossas façanhas de modelo, viva o 20 de Setembro!

Anônimo disse...

Qual walna, a clean...a que lava mais branco..a da equipe de limpeza hahahahaha (se não fosse trágico)?
E quanto aos troféus que serão distribuídos, com certeza a véinha da taubaté, zilá, vai receber um, por merecimento...hahahahahahahaha!
Magnólia Pessoa

Anônimo disse...

Rosane Oliveira enloqueceu! Postou uma barbaridade contra Toffoli com link para um site APÓCRIFO!!! Um absurdo.

Verinha disse...

Eu acho que efetivamente os que estão preocupados com esses acontecimentos,aí, deveriam providenciar um ato público na frente da RBS cobrando posicionamento mais democrata do que esta acontecendo, porque pelo que se lê e se ouve nos meios de comunicação do Grupo RBS parece que estamos no país das maravilhas. Quando se trata de noticiar sobre o governo federal não deixam de publicar NADA e do 'jeitinho' lá deles!, cito como último exemplo a compra dos aviões franceses, que 'hipotéticamente' o Lula vem fazendo. Já por aqui é uma vergonha, um nojo! Essa gauchada tá de dar nojo!!!

Pergunto: quantos e quais de vcs, aqui, participariam de um ato de protesto em frente a RBS contra o posicionamento desta empresa não dando a cobertura que se faz necessáriado para fatos de tamanha importãncia que estão acontecendo aqui no estado? Porque se continuarmos só no discurso estaremos fazendo exatamente o que eles querem, ou seja, apenas falando.

QUANTA DESILUSÃO, MEU DEUS! O ESTADO, NOSSA CAPITAL ENTREGUE DE BANDEIJA PRA ESSA GENTALHA EMPEDERNIDA, ASQUEROSA E MESQUINHA!

Anônimo disse...

Engraçado...
Faz tempo que o Maia não aparece por aqui?
Onde será que ele está?

jukão disse...

Foi trabalhar... finalmente.

Anônimo disse...

verinha,
um protesto deste tipo, assim como fizeram em frente à folha, é importante. Mas acredito que as pessoas podiam se organizar em atividades de contra-propaganda.

Sugestão: imprimir num papel diálogos dessas gravações envolvendo a yeda com o título: Por que ZH se cala?

Pegar esses panfletos e colocar pela manhã dentro dos jornais para que o ingênuo leitor possa começar a questionar a rbs.

Outra: confeccionar adesivos com frases tipo "sobre a corrupção da yeda ZH se cala" e colar nas capas dos jornais que ficam expostos nas bancas durante todo o dia.

... disse...

Alguem ainda acredita na ZH/RBS/BAND? estao cada vez mais demonsgtrando sua face, é os ver os comentarios da band em relação ao agronegocio e da RBS a anos se mostra parcial.
A questão aqui é como nos enfrentamos essa situação? So lamentar que a ZH de domingo na fala mais oq eu queria ler, nao da mais ne?!
Ou os servidores desse estado, estudantes e camponeses se juntam pra organizar uma greve geral ou yeda nao cai, sim isso mesmo ato emfrente ao palacio com hora marcada pra acabar so sustenta o projeto desses partidos que sustentam esse sistema de representação burquesa. Ou será que o PT vai questionar o acordo com o Banco Mundial que quer vender nossa educação e destroi nosso Bioma? Nossa ação e critca devem focar em questoes estruturais do estado um projeto popular para o RS.
Fora Yeda e o banco Mundial
democracia direta

Anônimo disse...

Sabe o que eu acho?! Que a yeda tem é que fritar lentamente, pois se ela sair, assume o feijó, que não é muito diferente dela. Ou vão me dizer que ele só ficou sabendo dos esquemas, depois que se elegeram, ou depois que o busatto o procurou? Fala sério!!!
Outra coisa, parece terem esquecido, que a fraude no DETRAN, começou no governo g.rigotto. Não vejo ninguém, citar o nome do "lobo travestido de cordeirinho".
Maria Hein

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo