Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

A argumentação infantilóide de um lambedor de sabão


Mau gosto não se discute

O senhor acima assinalado (no fac-símile), garante que no momento, no Estado do Rio Grande do Sul, temos um "ótimo governo" (íntegra aqui). Acreditem!

"Sorvete ótimo!", dizia um empedernido sujeito, que lambia sabão e afirmava que era sorvete de baunilha, a um interlocutor que o alertara do engano.

Gosto de sabão não se discute.

O que não é possível aceitar é a argumentação que sustenta o mau gosto. O lambedor de sabão, além do gosto duvidoso, domina a lógica formal de um modo igualmente duvidoso.

O boca-de-sabão adota a mesmíssima estratégia de defesa da própria governadora-ré, qual seja, a corrupção, o vendaval de denúncias, o processo que se desbobra no Judiciário, etcetera, são como as intempéries. Elas acontecem, nada se pode fazer contra elas, a não ser lamentá-las e continuar trabalhando contra essas peças que o destino nos prega de forma tão injusta e impenitente.

Os erros, as deficiências e a ruindade do pior governo - em todos os tempos - do Rio Grande do Sul vêm de fora. Trata-se de uma administração que trabalha com zêlo e determinação, mas é colhida diariamente pelas mais terríveis calúnias e conspirações.

As denúncias adquirem, assim, estatuto de entidade fantasmagórica que surgem repentinamente - no céu azul da existência - para destruir as melhores intenções e os mais jubilosos sonhos da governadora-ré.

Pensando bem, é de se concordar com o boca de espuma: de fato, ressalvando a corrupção, o despreparo, a vulgaridade, a falta de espírito republicano, o total descumprimento das funções precípuas do Estado, as relações obscuras com os interesses inconfessados, a violência policial, o deserto de idéias e de realizações, e a boçalidade dos tipos é mesmo um ótimo governo, este.

7 comentários:

Anônimo disse...

Não sei se o Paulo Santana ganha especificamente para ficar fazendo esta "respiração boca-a-boca" para ressuscitar o Governo Yeda, ou se já está no pacote da sionista RBS.

Outra alternativa era a idiotia, mas ele está a tanto tempo nesta vida marota.

Pode ainda ser uma cruza como Maia.

Claudio Dode

Anônimo disse...

Está matando, sem dúvida.

Anônimo disse...

Cruzius, tem gosto para tudo !

Klaus disse...

ACORDEM!!!

Não é "estranho" que no mesmo dia que sai essa coluna, a "coitadinha" chore?

AGUARDEM OS JORNAIS AMANHÃ!!!

A campanha para levar esse governo até o fim, está a pleno vapor!

JOSÉ disse...

É um absurdo. E pensar que este idiota se fez na televisão dizendo bobagens para um povo também desprovido de cérebro ou que não quer saber de pensar.

Anônimo disse...

a nulidade-mor da rede bunda suja, mentor da rastaqueragem ordinária que habita o sub-mundo da beira-dilúvio.
yrc e dublê de megalomaníaco e cronistinha de 5a. categoria: ambos se merecem.
arre, como diria outra mediocridade habitante do mesmo local.

Neida Rodrigues disse...

Notaram que a publicidade do governo do Estado aumentou bastante nos veículos do grupo RBS. E que, há umas duas semanas, os seus empregadinhos CLT que pensam ser algo próximo de jornalistas se engajaram em uma campanha para melhorar a imagem da desgovernada?

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo