Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Deputado do PMDB recebeu dinheiro por serviços desconhecidos


Auditoria da Justiça constata irregularidades do deputado Padilha

No foco das investigações de contratos firmados com a Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), empresas de consultoria do deputado federal Eliseu Padilha (PMDB-RS) aparecem novamente como beneficiadas.

Conforme auditoria judicial, a instituição de ensino repassou mais de R$ 2,5 milhões à Rubi Assessoria e Participações Ltda – administrada pelo parlamentar. Apesar de os pagamentos terem sido comprovados, não há informações sobre contratos firmados. A informação exclusiva é do jornal Correio do Povo, de hoje.

Em 14 páginas, o relatório encaminhado ao Ministério Público Federal dá conta sobre a existência de repasses feitos pela Ulbra à empresa de Padilha de junho de 2004 a julho de 2007. O pagamento é comprovado por meio de notas fiscais emitidas pela Rubi e por valores identificados no sistema financeiro da Comunidade Evangélica Luterana São Paulo (Celsp), mantenedora da Ulbra.

"Além de não haver sido localizado contrato entre as partes nos arquivos da universidade, não foram identificados quaisquer elementos que comprovem a efetiva prestação de serviços", explica Paulo Martinez Nunes, da Juenemann & Associados, empresa responsável pela auditoria determinada pela Justiça Federal.

Em junho deste ano, os auditores já haviam identificado o pagamento de mais de R$ 1,4 milhões feito pela Ulbra à empresa Fonte Consultoria e Assessoria Empresarial Ltda – também de Padilha. Pelo contrato, o parlamentar deveria prestar serviços referentes à consultoria e organização de palestras, de julho de 2005 a dezembro de 2006.

Entre as atividades estava o Programa de Cidadania, Política e Gestão Pública. Porém, o curso foi implantado apenas em 2008. Além disso, o relatório revela que a empresa de Padilha nem sequer tinha CNPJ em agosto de 2005, data em que o contrato foi assinado.

Foto: Alexandre Mendez/CP Memória

6 comentários:

João da Costa disse...

Essa criatura que, até pouco tempo atrás, o grupo e partido político RBS queria lançar para o governo do Estado. Agora o silêncio é insurdecedor. Fala Simão, fala parlapatão oportunista!

Anônimo disse...

no aguardo de um vigoroso pronunciamento do dublê de parlapatão e pilantra-mor da política guasca.

FELICIO disse...

E aí Sr.Lasier fale sobre mais êsse assunto!! Fale Sr.Polibio!! Fala mídia "manipuladora" desse assunto nebuloso!! Falem do Sarney mas falem da Yeda, do Eliseu, do Vargas(tce), das viagens a Alemanha de certo jornalista "vestal"!! HIPÓCRITAS FARISEUS!!!

zé bronquinha disse...

Já estão vocês novamente requentando notícias caluniosas contra o grande empreendedor Padilha. Aliás homem honrado, batalhador pelas causa do RS. O que ele fez foi pegar uma grana do Pastor Becker por serviços prestados, dando um recibo aquém desse valor, junta a sua parte e a do Becker, passar para um terceiro levar a passeio esse "carvão" todo em algum paraíso fiscal, sendo que a porta de saída é Punta Del Este.

Anônimo disse...

cabe ainda investigar a especulação imobiliária desse "probo senhor" no litoral norte e, será que ele não adquiriu os terrenos em torno dos "cata-ventos" da Dilma em Osório? há fortes "indícios" que o homem do simon está metido nessa mal contada compra dos terrenos pra depois alugar para a energia heólica. contam as "más" líguas...
janu/litoral

Anônimo disse...

. . . ei . . . e o Incitatus Simon ?? arauto da moralidade publica do Mampituba pro norte !!!!

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo