Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Como a TV Globo vê o "ditador" Álvaro Uribe


Uribe compra terceiro mandato na Colômbia e Globo não diz nada

Uma graça o noticiário do Bom Dia Brasil, de hoje. Telegraficamente foi informado sobre a votação no Congresso colombiano, onde o direitista Uribe conquista a possibilidade de disputar pela terceira vez a presidência do país. Mais não foi dito. Nada de "comentaristas" reclamando das aspirações continuístas do "ditador" Uribe, nada de "especialistas" prevendo o caos institucional para a Colômbia e para o resto da América do Sul, nada dos democratas de plantão de alertarem para o grave precedente colombiano, nada...

Acho que esqueceram de falar. Sei lá.

23 comentários:

jorge disse...

Na imagem eles já colocam a faixa presidencial no traficante Uribe.
Isso é que é imprensa democrática!

Gui disse...

Cadê o chavão "Isso é uma ditadura" tão gritado pelo PIG?

Gui disse...

Cadê o chavão "Isso é uma ditadura" tão gritado pelo PIG?

hilda suzana veiga disse...

Se FHC comprou uma penca de parlamentares e instituiu sua reeleição sem o respaldo de um plebscito, e a mídia se calou, o que falar do irmão direitista das américas?

Anônimo disse...

Tu vês...eu até detectei um progresso na notinha de hoje pela manhã! Ao invés de tratarem a coisa como segunda re-eleição, como vinham tratando até agora. Chamaram finalmente de terceiro mandato (será que foi um deslize da bonitinha Renata?). Pensei que eles não tivessem feito as contas e não soubessem que se tratava da mesma situação "absurda", "inaceitável", "golpista" da Venezuela. Senti muita falta do comentário da M. Leitão ou do Alex Garcia falando em "eternização no poder", "ditadura", "fim da democracia", "perigo para a continuidade da espécie humana". Hay que tener...

Leoncio disse...

ÊSSES SÃO OS VERDADEIROS FARIZEUS HIPÒCRITAS !!!

Anônimo disse...

Uribe é um narcotraficante. Tal vez o maior do planeta. Por isso é que há trabalhando por detrás dele todo um lobby midiático que o apóia. Muuuuuuita grana.

Anônimo disse...

Lá por 1940 eles faziam reforma agrária ao contrário na Colômbia.
Tiravam a terra dos índios para dar aos ricos.
Melhor dizendo, tiravam o índio da terra. A bala.
Igual como foi na Argentina no final de século XIX, igual como no Chile em 1910/1930 e igual como no Pantanal.
Para os índios, nem sete palmos de terra, era metralhadora e jogar para os urubus.
Então se entende a simpatia que Álvaro Uribe desperta em Washington e em toda a imprensa latrino-americana.
Só que esse índios comiam milho, era agricultores e não coletores, suas aldeias eram populosas.
Esse índios formaram as fileiras das FARC.
Mais do que ideológico, o que rolava por lá era a velha luta básica pela sobrevivência e vingança.
Dái se explica que as FARC não se terminam, pois o extermínio volta e meia é visto como opção de progresso para o povo branco.
Mexeram com os índios errados, se deram mal e arrastaram o país para a situação de ser protetorado americano.
Hoje em dia, se tivessem respeitado os tratados centenários da coroa espanhola com os índios feito o México, seriam uma nação mais forte, rica e pacificada.
Hoje são uma democracia de faz-de-conta, regida por um mafioso apoiado por um governo estrangeiro.
Brancos idiotas.

Anônimo disse...

Miriam Leitão, como em uns meses atrás, tinha reclamado de não ir à praia por falta de tempo; no momento de fazer um comentário "expert" sobre o narcotraficante Uribe em se perpetuar no poder, ela estava mostrando sua performance na praia. Que pena. Justamente no momento em que aguardavamos sua opinião, tão abalizada.

Azarias disse...

Eu escrevi sobre a Miriam

Joelho disse...

E agora?? Porque a globo não fica favoravel com um golpe na Colômbia como ficou com o golpe de Honduras?? Afinal não é o mesmo motivo? Um "referendo inconstitusional" ....acho que precisamos é "golpear" a globo para que a mentira não se perpetue no Brasil....

Carlinhos Medeiros disse...

Ah, mas o Uribe pode. Esdrúxulo seria através de um referendo popular...

Anônimo disse...

Nojenta essa rede globo!!!
Se fosse o Chavez estaria malhando ate agora!!
E o Zelaya?
Sera que o alma sebosa do reinaldo azevedo vai falar alguma coisa???!!

Anônimo disse...

Urgente: o AI5 digital vem aí. Os blogs devem se unir para derrubar o mostrengo inconstitucional gestado por Marco Maciel e Eduardo Azeredo! Censura nunca mais. Internet LIVRE!!!

Anônimo disse...

02/09/2009 - 16:47

O VETO À INTERNET
Da UOL Notícias

Blog do Nassif

Comissão do Senado limita jornalismo na internet durante as eleições; projeto segue agora para o plenário
Piero Locatelli

Em Brasília

Durantes as eleições, portais, sites de notícia e blogs estarão proibidos de emitir opiniões favoráveis ou desfavoráveis a qualquer candidato.

Reforma eleitoral: Relator cita avanço; para Simon, decisão ‘parece brincadeira’

Essa restrição foi aprovada nesta quarta-feira (2), por unanimidade, pela sessão conjunta da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e da CCT (Comissão de Ciência e Tecnologia) do Senado. Essa proposta, que restringe o livre uso da internet durante períodos eleitorais, segue para o plenário da Casa. A votação por lá deve acontecer ainda nesta quarta.

A charges também estarão vetadas e ao menos dois terços dos candidatos terão de ser convidados a participar de qualquer debate.

Como comparação, o conteúdo da internet ficará semelhante ao de noticiários de rádio ou de televisão em anos eleitorais. Quando o locutor fala sobre alguma disputa, para presidente ou para governador, fica obrigado a dizer o nome de todos os candidatos, o que fizeram naquele dia. Caso contrário, pode ser processado por alguém.

O fim da internet livre durante eleições

“É um atraso sem fim. Estão vendendo o projeto a ser votado no Congresso como “liberação da internet para a política”. Mentira. Liberam muito para os políticos. Limitam ao máximo para os internautas. Felizmente, já há gente de boa cabeça preparando uma adin (ação direta de inconstitucionalidade) para tentar derrubar o monstrengo no STF.”

A mesma regra valerá agora para a internet. Portais que usam vídeo para entrevistar candidatos ou fazer análises estarão sujeitos a ser multados e processados se algum político julgar que está sendo preterido.

Uma reunião entre senadores de vários partidos selou ontem (1) os pontos principais da reforma eleitoral. Estavam presentes os relatores da proposta - Eduardo Azeredo (PSDB-MG) e Marco Maciel (DEM-PE) - além de Aloizio Mercante (PT-SP), Demóstenes Torres (DEM-GO), Serys Slhessarenko (PT-MT), José Agripino (DEM-RN) e Antonio Carlos Valadares (PSB-SE).

O desejo dos congressistas é levar a proposta ao plenário do Senado ainda nesta quarta. De manhã, o texto será apreciado em sessão conjunta.

Comentário Nassif:
Tem-se a imprensa mais partidarizada das últimas quatro décadas e quer-se vetar a opinião na Internet? Seria bom uma explicação lógica dos senadores que permitiram a a aprovação desse monstrengo.

É uma maluquice. A Internet não pode ser vista como uma concessão pública, como rádios e televisão.

Anônimo disse...

Eu ainda não vi este bogueiro chamar Chávez de ditador. Só vale pro Uribe e pra Globo?

bruna disse...

Ou será que foi porque NÃO HOUVE GOLPE CONSTITUCIONAL? Você propõe uma lei e ela é aprovada OU NÃO, como em qualquer estado democrático de direito. E a decisão do congresso é respeitada, como deve acontecer em qualquer estado democrático de direito.

Aliás, de onde tiraste que a globo fez isso em Honduras? O que mais tinha naquela TV era retransmissão da IMPARCIALÍSSIMA emissora TELESUR, com gente tratando o Zelaya (esse sim golpista) como herói.

Anônimo disse...

O conceito de sarcasmo e ironia ainda não alcançou ao plantonista aí de cima... Estava lá de manhã cedo para cumprir sua função de "pentelho de blog pago com dinheiro público", mas lhe falta sutileza... Acho que não lhe renovam o CC.

Anônimo disse...

Bruninha, o Fernando Henrique propôs uma lei, comprou os votos, ela foi aprovada e ele ganhou mais um mandato e algumas homenagens na Sorbonne. O Uribe faz o mesmo, além de transformar o país numa base militar estrangeira, ao melhor estilo República de Bananas e ainda se aliar aos narcopolíticos. O Chávez fez plebiscitos, ganhou, perdeu e respeitou os resultados, foi eleito várias vezes, derrubado uma, fez manobras políticas como todo mundo, mas para ele nunca valem os mesmos critérios.
Tá bom, então.

Mingo disse...

Houve golpe sim. Uribe golpeou o Congresso. Arrumou um impedimento legal no qual 92 deputados não puderam se votar. NUm Congresso com 180 deputados, ele cassou o direito de voto de metade dos congressistas, com a ajuda do Judiciário corrupto e oligárquico.
O resultado é que levou o terceiro mandato por 85 votos e cinco nulos.

O nome disso é GOLPE.

Anônimo disse...

E depois aparece um cretino criticando de "esquerdismo" acritica a esta midia sem vergonha que se estabeleceu como poder.

Quando leio as, atrasadas no tempo, criticas ao Sarney e sua cupinchada, não sei se fico com mais vergonha destes políticos coronelizados e criados pela própria midia, do que de ler e ouvir o que esta bandidagem escreve e fala.

Claudio Dode

Anônimo disse...

O Chaves respeitou o resultado! Mentira. Chamou o resultado de Vitória de Merda. Perdeu a eleição na Prefeitura da Capital e não quiz entregar as chaves e muito menos as instalações. A ideologia não dá o direito de caçar a e enterrar a realidade.

Anônimo disse...

Vai anônimo mostra que é homem, já que mentiroso todo mundo já sabe.

Pede para este bando de jornalista de aluguel porque que eles não fazem a "gritaria" que fizeram quando o Chavez fez a proposta.

Pede para este jornalistazinhos de meia pataca, como é que queriam justificar o golpe do Zelaya com a proposta da reeleição.

Vai anônimo pede para estes comerciantes de noticias porque ficaram tão tímidos quando o FHC comprou a reeleição dele.

Mas mostra a cara porque nem só de cachorro quente vivem os vermes.

Claudio Dode

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo