Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

terça-feira, 1 de setembro de 2009

As sábias considerações do presidente do PP


Líder da direita guasca admite os débitos político-eleitorais de Sarney e Yeda

Caso inédito e digno de registro: o futuro presidente do PP - uma das trincheiras eleitorais da direita guasca - admite que há um saldo devedor na contabilidade político-eleitoral de sua agremiação. De forma honesta e consciente ele puxa a "conta Sarney" e a "conta Yeda" como dívida a ser paga - parcialmente - pela sua sigla. Duas contas salgadíssimas e que podem levar os seus devedores à completa bancarrota moral e eleitoral.

E o senador Simon, quando vai admitir que também tem débitos a saldar com os seus eleitores e a sua própria consciência? Faz repetidos discursos no Senado, pródigo em tolices e perdigotos, pedindo a renúncia do seu companheiro de partido José Sarney, mas é incapaz de requerer ao Conselho de Ética do seu próprio partido - o PMDB - que examine a expulsão do seu bravo correligionário maranhense.

18 comentários:

Anônimo disse...

Foi deprimente a entrega das premiações "Freio de Ouro", televisionada pelo canal Rural; (havia um link no Clic RBS.)Ao começar a cerimônia, antes do anúncio dos vencedores, são cumprimentados os 28 ginetes. Uma "autoridade" vai abraçando todos um por um. Todos? Não. Quando chega no único ginete negro, não tem abraço. Apenas uma palmada no ombro. Em seguida a câmera focaliza mais uma "autoridade" e a cena se repete. Abraços efusivos para todos os ginetes até chegar no negro que, de novo, ganha uma palmadinha de leve no ombro. Por qué? Eu não tenho cómo fazer, mas, se o blogger conseguir esse video, seria interessante a postagem do mesmo. Racismo? Não sei. Mas que foi muito estranho, para não dizer chocante, isso foi.

Anônimo disse...

Lugar em que se premiam touros pelo peso.....

Dizem que o touro vencedor pesava o equivalente a 10 sperottos.....

JORDANO disse...

10 Sperottos? Aí é nuito peso!! O racismo a mídia esconde de nós e pratica pois são FARIZEUS HIPÓCRITAS !!

Carlos Eduardo da Maia disse...

O legado administrativo da Yeda é muito melhor do que dos seus antecessores. O Estado do Rs se encontra hoje numa situação econômica muito melhor e muito mais organizada do que na época do Olívio (que gerou uma imensa dívida) e do morno Rigotto.

Anônimo disse...

Deprimente esse imenso retrovisor chamado RBS, de olhos postos nos sonhos gaudérios dos patrões de CTG, enquanto os pesquisadores e engenheiros, digamos do CEITEC, amargam a falta de apoio estatal decente, que um Alceni Guerra (para pegar um político ícone da direita) já teria dado.
O próximo ponto máximo da RBS vai ser a cobertura da semana farroupilha e o nojento acampamento de 30 dias que empestará o Marinha do Brasil em setembro.

Anônimo disse...

Quanto seria isso em perdigotos ?
Igual ?

Anônimo disse...

Grande Sperotto, saudosa lembrança.
O cara que queria que o Rio Grande fizesse uma lei liberando os agricultores de pagar royaltes, feitos os camelôs de DVD pirata.
Rigotto lhe mostrou a porta da rua do Piratini, um momento digno, convenhamos.

van-poa-rs disse...

Bertolucci é raposa velha! Esperemos para ver se o que diz,é o que fará, após tomar posse como Presidente do PP !

Anônimo disse...

o partido preferido por 10 entre 10 latifundiários guascas, uma cambada de rastaqueras fdp especialistas em dar calote no BB.

Anônimo disse...

O legado administrativo de Yeda é ter destruído com as ilusões neo-liberais, avacalhado com a ideologia neoliberal e pavimentado o caminho do PT.
Transformou todo o manual administrativo da direita em manobras rasteiras.
Déficit Zero é sentar em cima do cofre.
Investimento é subsídio para empresas que não dão retorno ou quebram.
Avacalhou com a ideologia liberal.
Destruiu o Estado sem dar poder ao cidadão, sem enriquecê-los.
Reality-show de horrores ao vivo com o nosso dia-a-dia.
Então acho positivo, concordo com o Maia. São lições duras que precisavam de uma demonstração.

Anônimo disse...

Tem cara por aqui que levou guampa de algum gaudério do Acampamento Farroupilha. Não tem outra explicação para tamanho desprezo com um evento cultural daquela grandeza. 9,99% das pessoas que se fala, diz que pelo menos uma visita ao parque fará.
Se preferem passear de mãos dadas na redenção, com cachorrinho poodle no colo, cheirando incenso, não vejo nenhum gaudério criticando. Por que invocar com a gauchada?
Não tem explicação

Anônimo disse...

Pelo menos comprou uma casa melhor...

De onde saiu o dinheiro nin´guém sabe. Isto que é capacidaded de gestão, ou de mágica.

Anônimo disse...

E o que mais impressiona, caro anônimo das 16:56, é que os maiores "expoentes" desse partido, os deputados da "bancada latifundiária" (discordo totalmente do termo ruralista), são os primeiros a dar o calote no BB e nos demais bancos que operam com os recursos subsidiados do crédito rural.
Encabeçam as listas dos "maiores devedores das instituições", mas adoram falar de ética.

Anônimo disse...

Feira comercial movida a subsídio público agora é evento cultural?
Me dá nojo ver aquele desperdício de dinheiro, essa gauderiada metida a sebo, que devia estar se bancando com seu próprio dinheiro fazendo essa farra com a minha grana.
Enquanto isso eu sigo pagando meu mestrado com meu dinheiro e indo em congresso pagando do meu bolso.
Minha vida profissional sou eu que banco e esses gigolôs de vaca mamando na receita estadual para vender seus bichos.
Não geram nem ICMS quando exportam.
Fosse tudo pago do bolso deles não tinha nenhum problema, mas mal e mal pagam a gasolina da viagem.

Manoel disse...

Apesar da "honestidade e consciência" da colocação, não se deixe enganar. Sou de Gramado, e esse cara é um péssimo caráter. Bueno, só o fato de ele estar num partido como o PP já é uma bela indicação da índole da figura, mas esse realmente é podre. Metido em um monte de tramóia (talvez a mais conhecida seja o desvio de verbas da cultura pro festival de cinema), além de perseguir e retaliar inimigos, e claro, proteger a elite e sua corja de CCs.

Luís disse...

Anônimo das 17:47: é exatamente isto.
A Yeda conseguiu mostrar mais do que 1000 discursos e livros da oposição... as elites gaúchas são assim e é assim que se arranjam quando no governo do estado - pelo menos desde a época do Britto.
Essa direita totalitária é a máfia consentida que brinca de democracia quando não pode evitar disputas eleitorais... em mais uma triste aventura em que meteram o RGS em nome do "anticomunismo da hora", o antipetismo.

Anônimo disse...

É isso aí mesmo. No acampamento Farroupilha não pode entrar de bombacha cor-de-rosa e nem tentar envenenar o público com ideologias atrasadas. O própio PT já teve um barraco no Harmonia e não deu certo. Aquilo lá é lugar de gente séria.
Neste sentido nós os frequentadores somos racistas sim. Lugar de viado e fanático político é na Redenção.
Nós não vamos lá na Redenção, portanto, a bicharada que não apareça no Harmonia.
Gauchão

Anônimo disse...

Estou com um latifúndio de dúvidas na cabeça:
- Ruralista é quem tem atividade econômica no meio rural?
- E os pobres peões (os verdadeiros trabalhadores) também são ruralistas?
- E se o rico dono (por herança) da sesmaria em São Gabriel, por exemplo, residir no centro de Santa Maria. Ele é ruralista?
- E o restante, habitantes da cidade (maioria), todos são denominados de urbanistas?

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo