Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Oliver Stone fez filme sobre a América Latina


Presidente Chávez foi aplaudido de pé, ontem em Veneza

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, participou ontem, no Festival de Veneza, na Itália, da exibição oficial do documentário South of the Border (Ao Sul da Fronteira, em tradução literal), dirigido pelo cineasta norte-americano Oliver Stone e no qual o líder sul-americano é um dos protagonistas. A informação é da BBC Brasil.

Chávez apareceu no local do evento cercado por seguranças e desfilou no tapete vermelho ao lado do diretor e de outros integrantes da equipe de produção do filme.

Ao entrar na sala de exibição, Chávez foi ovacionado pela platéia, que aplaudiu o presidente venezuelano de pé.

No documentário, Stone faz uma incursão pelos países latino-americanos governados pela esquerda, em especial a Venezuela.

“O que está acontecendo na América Latina, ali tem um movimento como um renascimento e Stone captou tudo com sua câmera e sua genialidade”, disse Chávez à imprensa.

“Creio que é uma boa maneira de prestar um tributo a nossos povos, a nossa resistência, ao amor dos povos da América Latina”, disse o presidente.

O diretor Stone, por sua vez, afirmou que o filme é uma resposta aos ataques e acusações feitos por parte da imprensa, sobretudo a norte-americana, contra Chávez.

“Por isso, fizemos uma espécie de filme de viagem para visitar os outros presidentes e vimos o lado positivo do que está acontecendo, a mudança na região. É um fenômeno muito importante que é ignorado pelos Estados Unidos”, afirmou Stone (na foto, com Chávez, ontem).

Além de Chávez, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva também participa do documentário, assim como a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, da Bolívia, Evo Morales, do Paraguai, Fernando Lugo, do Equador, Rafael Correa e também o líder cubano Raúl Castro.

O filme deve estrear na América Latina em novembro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Dá-lhe Chavez!

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo