Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Ex-presidente do Detran queria "delatar" a governadora Yeda


CPI divulgou ontem dez novos áudios cabeludos

A CPI da Corrupção apresentou ontem novas gravações que mostram que o ex-presidente do Detran, Sergio Buchmann, teria sido pressionado pelo secretário adjunto da Administração e dos Recursos Humanos, Genilton Macedo Ribeiro.

Segundo as gravações, o diretor teria mandado Buchmann calar a boca e parar de falar com a imprensa sobre as irregularidades no Detran. Ribeiro ainda teria afirmado que sabia da compra da mansão pela governadora Yeda Crusius desde a campanha eleitoral. Em outra gravação, o também ex-presidente do Detran, Flavio Vaz Netto, mandou avisar o deputado Adilson Troca, do PSDB, de que queria voltar à CPI do Detran para delatar o secretário-geral Delson Martini e a governadora Yeda. As informações são da Agência Chasque.

......................................

A divulgação seriada de áudios com diálogos comprometedores entre os réus da Rodin tem mostrado que os membros proativos da CPI da Corrupção acertaram a mão com a tática adotada. Mesmo que os deputados yedistas estejam boicotando de forma sistemática a comissão parlamentar e que a mídia local faça olho branco para os diálogos não-republicanos divulgados, a prática tem saldo positivo. Não é por que a mídia ignore e os yedistas gazeteiam que a população deixa de tomar conhecimento dos bastidores da maior fraude contra os cofres públicos do Estado. É a oportunidade que a comunidade sulina tem para saber do "alto espírito público" que orientava os líderes e militantes partidários da base de sustentação da governadora Yeda. Os diálogos telefônicos mostram um mundo-cão perfeito, onde o padrão é o da caverna de Ali-Babá e quejandos.

Chama a atenção que quando está marcada reunião da CPI na Assembleia a governadora sempre está longe de Porto Alegre. Ontem, por exemplo, ela estava em um churrasco comemorativo ao 20 de Setembro, em Brasília, oportunidade em que Sua Excelência se fantasiou uma vez mais de Anita Garibaldi. [Ou seria Maria Bonita?]

Amanhã às 18 horas tem nova sessão da CPI. ZH de hoje informa que a bancada yedista vai forçar a aprovação do que chama de "plano de trabalho", certamente algo que signifique embananamento total da comissão parlamentar de inquérito. Mais: um golpe na presidência da CPI, para o afastamento definitivo da deputada petista Stela Farias.

Foto: Jefferson Bernardes/Divulgação Palácio Piratini

13 comentários:

Anônimo disse...

É constrangedora a situação da RBS defendendo Yeda. A abelhinha limita-se a colocar notícias geladas no blog, Lasier ouve em silêncio, no máximo diz: isso é grave...., mas o que esperar de um grupo que debutou em 1964? Fiquei pasmo ao ouvir o Rodrigo Lopes quase legitimar o golpe em Honduras, em programa de rádio ontem à noite, dizendo que o presidente deposto é amigo do Chavez, que não tinha apoio da Justiça nem do Parlamento. Ou seja, só faltou dizer, pega o cara de pijama, põe num avião e larga na Costa Rica. Afinal, eles já defenderam isso quando o caso foi João Goulart, não é mesmo?

Rattus rattus disse...

Não vejo surpresa anônimo 10:03! Na medida em que o circulo vai se fechando envolve tudo e todos, inclusive a mídia conivente. Assim como existe a Roda Tibetana da Lei, temos agora a Roda Guasca do Piratini onde tudo tem causa e efeito, mas sempre para os mesmos. Nada mais natural então do que tentar abafar de qualquer maneira os "factoides requentados" que cheiram a velho, pois não há "nada de novo". A proliferação na internet de banners do governo do estado através de várias estatais e secretarias é um "espanto"! Enquanto puder a rataria vai continuar a mamar na tetinha estatal que tanto odeiam, mesmo porque o assunto da semana depois dos "escandalos do senado" e do "efeito lina" é o "caso toffoli", atenham-se ao assunto!

pithecanthropus corruptus disse...

Por falar em rataria: que belo espécime conseguinte para o cabeçalho do blog Feil, gordo, opulento, desaforado e com um aspecto de absoluta corrupção. Perfeito! Só não sei de quem é o "Fala liderança", deu um branco, afinal de contas são fatos antigos e requentados!

Anônimo disse...

e essa tal de base aliada que deixe de ser sem-vergonha, vabagunda e ordinária e trate de dar andamento a cpi e ao impixi dessa quadrilheira pilantra!!

Paulo Augusto disse...

O mico amestrado que representa a diplomacia tupiniquim já saiu com declarações cretinas. Não enganas ninguém, Amorim. Vós petistas sois o lixo mais retrógrado da humanidade e disso dá provas o vosso alinhamento ideológico com as ditaduras do Oriente Médio e outras tranqueiras. Não somos burros e temos plena consciência dos vossos crimes e mazelas.

Toda essa pantomina tem origem no cretino daqui, no da Venezuela, no do Equador, no da Bolívia, mas, certamente que assessorados por criminosos internacionais pois sois tão burros que não conseguem inventar uma mentira para justificara a omissão dos backups das imagens da vigilância institucional. Vão ser burros assim no inferno!!!

Juarez disse...

É "pantomima", Paulo Augusto.
Vai estudar, vagabundo imundo!
Tu é mesmo seboso, quer falar "vós" e comete um erro de principiante, de analfa.
Aliás, acho que tu não é Paulo Augusto, acho que tu é o professor Menegotto, o maior maceteiro de Poa, o reacionário mais escroto da paróquia.

Anônimo disse...

ANDRÉ - Tem muita coisa que ainda não apareceu.

VAZ NETTO- Não, tem coisas que já apareceram e vocês não divulgaram.

ANDRÉ - Tem coisas que nós não temos ainda como divulgar, doutor.

VAZ NETTO - Bom

Este é um trecho da Entrevista do ex-presidente do Detran Flavio Vaz Netto hoje no Gaucha Atualidade.

O ex presidente diz que "tem coisas que já apareceram e vocês não divulgam".

Até o Flavio Vaz Netto detecta o processo seletivo que o PRBS faz dos fatos. Prefere a concorrência desleal com o honrados Catadores de Material Reciclavel. Ratazana pura, jornalixo.

E o André se justifica dizendo: "tem coisas que nós não temos ainda como divulgar.

Como assim cara pálida?

Como não tem como divulgar alguns fatos que fazem parte de um conjunto?

Quais são os critérios? Serão comerciais? Serão partidários? Serão políticos?

Claudio Dode

PATRIOTA disse...

No inferno vocês estão queimando saláfrários!! CONSERVADOR, DITADOR, LAMBE BOTAS DOS YANQUES!! RIDÍCULOS FAMIGERADOS VENDEDORES DO PATRIMÔNIO DA NAÇÃO !! AGORA O iFHC foi memorável no seu governicho arcaico!! Afundou a P-36 e matou 11 petroleiros que lá estavam na luta paras salvar 300 Milhões de dólares!! VERGONHA!!

Anônimo disse...

Paulo Augusto,

Mico amestrado era o alinhamento da turma antiga com o velho Tio Sam. Apoiando até qualquer mentira que o Bush apresentava. Isto era o Lixo da surrada oligarquia.

A maior burrice eu vi por agora na tua exposição.

O antigo alinhamento é que apoiava todas as ditaduras do oriente médio, da Arábia Saudita, do Kwait, do Iraque, muito claro,de Saddam quando interessava a favor quando o interesse não foia atendido contra.

Hoje o Brasil tem personalidade e está inserido e com muito destaque na política internacional, o que os micos amestrados tipo FHC nunca conseguiram. E não eram burros como tu, pelo contrário eram muito é expertos pelo lado pessoal claro.

Claudio Dode

Anônimo disse...

(pb)
O Menegotto (não seria ele o Maia?)é tão farsante que até na Língua Portuguesa, com a qual "ganha" o "pão", derrapa vergonhosamente: "(...)sois tão burros que não conseguem(...)". Quem é o sujeito dessa frase? Os petistas ou as suas merceses? Trata-se de mais uma viúva da "ditabranda"...

Anônimo disse...

Na Assembléia legislativa do RS de hoje há dois lados, o lado dos DEFENSORES da CORRUPÇÃO e os que são CONTRA a CORRUPÇÃO.
Ao boicotar uma CPI que é CONTRA a CORRUPÇÃO, só posso concluir que os DEFENSORES da CORRUPÇÃO estão deprimidos ou sentindo incapacidade em sair em defesa aberta da Corrupção.
Aqui na Capital o Prefeito diz que política não questão de lado, mas de modo, façamos uma concessão, mas o problema é justamente este, o modo, o modo de operação dos que estão ao seu lado, que é o mesmo modo dos que estão no governo do Estado, os partidos são praticamente os mesmos, o problema são os modos corruptos de governar.

giovani montanher madruga disse...

a rbs encontrou um meio de não falar das gravações divulgadas na cpi. ouviremos por um bom tempo eles falando no escândalo das diárias dos deputados, onde eles recebiam diárias para dormir em suas casas.
concordo que é uma conduta indigna dos deputados, porém é pura cortina de fumaça. as gravações divulgadas, denunciando a corrupção dos homens de bem do governo, merecem maior cobertura, claro que não da rbs.

fradinho disse...

Sim giovani madruga foi criada esta cortina de fumaça também para atacar Ivar Pavan, aquele que teve peito de aceitar o pedido de impedimento da ex-funcionária deles!

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo