Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

terça-feira, 1 de setembro de 2009

A direita ainda enlouquece


Futuro? Que futuro?

Os jornalistas amestrados da direita brasileira estão sem fala. Temo que comecem a beber incontrolavelmente. Estão com uma cordilheira inteira de rocha pré-sal entalada na garganta. Eles olham para o futuro e o futuro não lhes sorri, não abana, não manda recado, não manda e-mail, não telefona. O futuro não os espera, porque os despreza.

E começa a fazer frio. Eles se encolhem, nostálgicos dos tempos de fartura (para eles).

A direita vislumbra o horizonte e só vê caminhos estreitos, obscuridade e pedras no caminho. E pergunta: Futuro? Que futuro?

Fac-símile parcial do jornal Zero Hora de hoje, coluna da abelhinha meliponínea.

13 comentários:

Anônimo disse...

A edição de ZH de hoje da vontade de vomitar. Puro golpismo midiático.

Anônimo disse...

DESESPERO!!!
-desespero pq não conseguir mais sustentar a louca do Piratini.
-desespero pq a maior feira conservadora do estado é um fracasso.
-desespero pq estão perdendo audiência na TV.
-desespero pq não conseguem ninguém como candidato ao lugar da louca acima citada.
-desespero pq sabem que o Rio Grande está começando a reagir.
-desespero pq já estão vendo Dilma na presidência e por aí vai....
Carlos

Carlos Eduardo da Maia disse...

A imagem diz tudo, o futuro do Brasil, no governo do PT, não é apenas fazer parceria com o Sarney, é encubrir as falcatruas da banda podre da politicagem. Lamentável. E a Petrobrás tem que ser uma empresa de governança corporativa. Uma empresa do novo século XXI. Mas tem gente que quer ver a Petrobrás monopolista e totalmente estatal controlada pelos donos do poder: os políticos brasileiros que - parece - não têm nenhum compromisso com a transparência.
É essa a Petrobrás que nós queremos?
Impossível ser contra o pré-sal. Impossível ser contra o fundo social que vai irrigar recursos para a educação e saúde. O que todos queremos é que o pré-sal financie a construção de nossa infra-estrutura e tenha papel importante na inclusão social. Esse é o típico interesse de todos. Não pode existir divergência em relação a esse fundo social e que deve estar além da ideologia e dos interesses partidários. Trata-se de questão absolutamente técnica: se extrai petróleo, se vende o produto e a receita se aplica nos fundos sociais. Tudo muito simples e fácil se não fosse nossa complicada e pouco transparente politicagem.

Júnior disse...

Meia, aproveita o espaço que o Feil te concede aqui e nos fala do "Projeto Petrobrax" do nosso inesquecível Farol de Alexandria, o FHC. Se prevalecesse aquele projeto entreguista e lesa-pátria a festa de ontem seria em Dallas ou em Cigapura, Dubai, Londres, por aí, menos no Brasil.
Conta pra nós a história dos vendilhões tucanos.

Anônimo disse...

Sugiro ao Sr. a ida urgente a um oftalmologista.

Anônimo disse...

O meia deve estar vendo na fotoa a Yeda Cruzes, o Eliseu quadrilha e o nobre senador franciscano..... realmente precisa ir no oftalmologista.
Ronaldo

Jose Carlos disse...

COITADO DO MAIA!! QUE PRECONCEITO ARROGANTE SEM BRILHO! MEDIOCRIDADE TOTAL NA ALMA DO DES-MAIA!! MAIA!!! PROCURA PELA TUA TURMA(yedinha, Elizeu Padilha, "O LIDERANÇA", o Germano, o XICO FRAGA e mais os assessores da Madame)!! VAI MAIA !! Fala com os PENSANTES !! GENTE FINA !! VAI !! Aproveita e dá um abraço no Barrionuevo!! GENTE FINA!!

Anônimo disse...

O Maia não se toca.
Antes o venal e fisiológico pago e colcoado a serviço do projeto nacional que o traidor.
O Maia prefere ficar do lado do traidor para ficar na moda.
Joga pedra no fisiológico, faz o serviço para o traidor.
Teu lugar é na Halliburton, lá em Houston.

Anônimo disse...

O Maia poderia constatar que a Petrobrás é transparente e tem boa governança, uma empresa do século XXI.
É só ir ao site da empresa, consultar os processos da CGU, do TCU, da CVM.
Ou compará-la à finada YPF, à PEMEX privatizada.
Mas dá um trabaaaalho da peste menino ....
Mais fácil é cut/paste, né??

Anônimo disse...

A RBS está se pautando pelo que se diz nesse blog.
E copiam meio sem pensar, sem revisão cuidadosa.
Tomem cuidado para não fazer ironias que ao serem mal entendidas, de modo acrítico, não prejudiquem o Rio Grande na partilha do pré-sal.

Gilmar da Rosa disse...

Deus, ou alguém te ouça.

Anônimo disse...

Nunca antes na história deste país, (kkkkkkkkkkkkkkkkkkk) a Petrobras cresceu tanto quanto no governo do Lula.

A Petrobras cresceu 1000(mil)%, quando os çábios gestores da era FHC só acavam que era a Petrosauro ou Petrobrax, e a dúvida aí era por conta do retorno que lhes garantisse....

Só o Maia acredita neles e na Yeda.

Claudio Dode

Neli disse...

Cristóvão,
Hoje é o dia da concordância. Concordo, plenamente com a tua visão sobre os jornalistas amestrados. Eles são assim, serviçais. Toda a energia que eles gastam, no seu trabalho servil, vai para a lata do lixo.Eles não trazem uma contribuição para mudar a vida presente, que dira para o futuro? Daí, a pergunta: que futuro?
Cristóvão, a minha segunda concordância foi com o artigo "À mesa com Lula" de Moacyr Scliar, na sua coluna de ZH de hoje. A diferença é grande. Moacyr Scliar, não é um jornalista. Ele é médico sanitarista, escritor de reconhecimento mundial, e sobretudo é um intelectual. Ele fez uma análise conjuntural que lembra Florestan Fernandes, ou seja, segue os princípios de abordagem da realidade social que trazem uma contribuição para a humanidade. Ao enfocar "a imunidade que só Lula tem _ à mesa com Lula__ nunca antes na história deste país ela foi tão importante." E , diferetemente de jornalistas amestrados, Scliar termina o seu artigo repleto de perspectivas para o presente e o futuro. Ao escrever:
"A data de anúncio do acordo do pré-sal não poderia ser mais oportuno: é o fim de agosto, é o fim do desgosto, é a ESPERANÇA de um primavera risonha anunciada pela riqueza petrolífera. Oxalá dê certo.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo