Uma das maiores incorporadoras imobiliárias do mundo já está em Porto Alegre
Deu no Correio do Povo de ontem:
Capital Externo na Construção Civil
Aquecido, o mercado imobiliário brasileiro ficou atrativo. A Inpar e a Tishman Speyer criaram uma joint venture de R$ 450 milhões para um projeto residencial de 1,2 mil unidades no Oeste paulistano. A Tishman, uma das maiores incorporadoras do mundo, é proprietária de ícones urbanos de Nova Iorque, como Rockefeller Center e Chrysler Building. A Inpar já é conhecida no RS, onde fez sete lançamentos este ano.
........
A incorporadora Inpar tem vários lançamentos imobiliários de luxo
Curiosamente, durante a corrida eleitoral os temas conexos da especulação do solo urbano/boom da construção civil/Copa de 2014 foram tratados com descaso, quase ignorados, pelos candidatos preferenciais da direita, José Paisagem Fogaça e Manuela Atitude D'Ávila.
Alguém aí, sabe explicar o motivo?
17 comentários:
Por que eles têm que alterar as regras do plano diretor, quando eleitos, pra permitir uma maior margem de lucro para estas construtoras, sem muito alarde. E claro, esperar que ninguém conecte isto com as doações que estão recebendo destas empresas.
A verdade é que o plano diretor só não foi alterado ainda devido o trabalho dos vereadores petistas e do fórum de entidades. Mas se um destes dois aí levar o pleito, é questão de tempo pra esta cidade virar o paraíso da constução civil, pras empresas.
fugindo um pouco do assunto... pra cupinchada tem $$$, pro funcionalismo nao!!! é uma cadela safada mesmo essa véia...
Constuir residências agora se chama "ataque especulativo"? Adoro a noivilínguia esquerdopata.
Alerta a direitopata:
O Nuzmam, que gastou 1,2 bi do Ministério do Esporte, grana de primeiro mundo, para trazer um pacote de medalha de terceiro, está sendo contestado pela sua reeleição "secreta" depois de 15 anos de sucesso no COB.
Anônimo direitopata, já ouviu falar em subprime imobiliário?
Foi uma invenção terrorista da esquerda mundial? Da Al Qaida criptocomunista?
Já sei, foram os blogs que inventaram toda essa ficção.
Tropa de invejosos estes petralhas!
Tropa de invejosos estes petralhas!
Os lançamentos imobiliários vão se apoderar do sol e dos ventos de POA.
Ahahahahhahha!
Se por acaso ser contra a especulação imobiliária e ser a favor de uma melhor qualidade de vida para todos e não somente para alguns, eu então sou 'petralha' com muito orgulho. Pelo menos não sou imbecil a ponto de repetir tal qual papagaio o que dizem certos colunistas (calunistas, colonistas) que ao menos são pagos, e me perdoem a expressão chula, para gozar com o p... dos outros (no caso seus patrões).
Zé Luís
Faz sentido: o Nuzmann é o subprime do esporte olímpico.
"Alguém aí, sabe explicar o motivo?"
Precisa?
$$$$$$$$
Não só para ele(a) como muitos(as) vereadores(as) que se elegerão, estarão patrocinados pelas construtoras imobiliárias.
Após eleição lavanta no TRE as contribuições.
Apresenta para nós: quem financiou cada um(a)!
Um amigo meu que sempre morou de apartamento alugado está feliz da vida. Acabou de comprar, na planta um apartamento naquele imenso empreendimento na Av. Bento Gonçalves (no local havia a Tumelero) onde vão ser erguidas 6 imensas torres e no fundo vai haver uma grande área verde com piscina, campo de futebol e até quadras de peteca. O Brasil está inserindo mais e mais pessoas na classe média e tem gente que é contra. A meia dúzia de sempre.
e tu vais lá jogar peteéca com a tua amiga, nêga?
vais vestida de gazela? ou só de maia?
Eu pelo menos não estou em desacordo com o progresso dos conterrâneos.
Estou inclusive concordando com o direito do Maia de sair do "footing" no parcão e ir direto dar ums pulinhos na peteca.
Claudio Dode
Ataque especulativo também perpetrado pelos Institutos de Pesquisa.
Não é questão de ser contra. A questão é simples: querem alterar o plano diretor pra aumentar a margem de lucro das imobiliárias. E isto passando por cima de diversas leis ambientais e uso do espaço público.
a demanda vai continuar existindo por que o governo federal disponibilizou recursos para o financiamento da casa própria. o que não precisa é tornar isto em uma baú de ouro pras construtoras a custa do planejamento e sustentabilidade da cidade.
Diz Kramer: "A verdade é que o plano diretor só não foi alterado ainda devido o trabalho dos vereadores petistas e do fórum de entidades". Caro, não é preciso alterar nada! O Plano diretor que o PT fez já transformou a cidade neste mar de torres altíssimas. Pra que mudar????? Ao contrário, o projeto de modificações que está na Câmara diminui as alturas e por isto não foi analisado COM A CONIVÊNCIA DA BANCADA DO PT!!!!!!!!!Luciana
Postar um comentário