Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Vice Feijó dá a largada para 2010


Em quanto mesmo está a dívida guasca?

A aprovação incondicional e sem exigências de contrapartidas por parte da Oposição parlamentar ao projeto de pedido de empréstimo do Tesouro estadual ao Banco Mundial é uma prova de que esta padece mesmo da doença do fatalismo paralisador.

Na época da aprovação, este blog apontou a fotografia oficial onde compareciam sorridentes e amigáveis cinco petistas ilustres associados na alegria e no regozijo irresponsável com inúmeros secretários estaduais, a governadora tucana e burocratas do Banco Mundial.

Agora, o vice-governador Paulo Feijó – numa franca manifestação de quem está em campanha ao Piratini em 2010 – publica em seu blog (aqui) uma longa crítica à operação de crédito que afundou o Estado em 1,1 bilhão de dólares a mais.

O contrato está firmado na moeda dólar norte-americano, mas se esta variar em demasia para cima, como ocorre no momento, pode ser recalculado baseado numa cesta de moedas outras. Muito bem.

Mas como todas as moedas do mundo capitalista (e alhures) estão com suas bases de equivalência em falso e absolutamente voláteis, como saber de fato o quanto o tucanato afundou o Estado do Rio Grande do Sul?


5 comentários:

marcelo disse...

Essa história é tao estranha, mas tao estranha.... que é difícil achar uma explicacao razoável para ela. Mesmo uma explicacao inventada, uma desculpa.... nao existe, nao faz sentido, nao fecha. Nao existe alguém em condicoes de defender as condicoes desse empréstimo.

zozé disse...

O PT na Assembléia defendeu, Marcelo.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Consultando os astros e Nostradamus vou fazer aqui minha aposta: o segundo turno na eleição para governador do RS, em 2010, será entre Feijó e Rigotto.

clecio disse...

O RIGOTTO É DO PMDB QUE ESTÁ AFUNDADO EM CORRUPÇÃO! É SÓ O FEIJÓ QUERER O PMDB JÁ ERA !! TOTALMENTE ERRADO ESSA TESE SR.MAIA!!

Kramer disse...

A tese do Maia é embasada no mesmo sonho que foi pro ralo nas eleições de 2006 e 2008.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo