Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.
Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?
segunda-feira, 6 de outubro de 2008
Entrevista com Stiglitz
“Para conseguirem aprovar o Plano Paulson o que se fez foi entrar pela inveterada via do suborno e da corrupção”
Joseph Stiglitz, um dos críticos mais agudos e respeitados da globalização liberal, professor da Universidade de Colúmbia, ganhador do Prêmio Nobel de Economia em 2001.
Da Folha online: "O Banco Central do Brasil ganhará mais poderes para tentar minimizar os efeitos da crise de crédito internacional no país. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou uma medida provisória que equipara a instituição aos seus similares nos Estados Unidos e Europa. A MP dá poderes ao BC para adquirir carteiras de empréstimos de bancos no Brasil através do mecanismo conhecido como redesconto..." Acho que vem aí um "proerzinho preventivo"com o BC provendo bufunfa para esses tais pequenos bancos, comprando suas carteiras de crédito. Hummm! Será que o problema é inadimplência nas carteiras de crédito? Ou será que eles também também andaram brincando de vender dolar futuro?
Que otimismo Marcelo, acho muito pertinente que alguém faça esta pergunta interessante para a desgovernadora laranjeira, mas esperar que a ZH aborde o tema já é exagero.
Ainda bem que não querias que a abordagem fosse séria...
3 comentários:
Da Folha online: "O Banco Central do Brasil ganhará mais poderes para tentar minimizar os efeitos da crise de crédito internacional no país. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou uma medida provisória que equipara a instituição aos seus similares nos Estados Unidos e Europa. A MP dá poderes ao BC para adquirir carteiras de empréstimos de bancos no Brasil através do mecanismo conhecido como redesconto..."
Acho que vem aí um "proerzinho preventivo"com o BC provendo bufunfa para esses tais pequenos bancos, comprando suas carteiras de crédito. Hummm! Será que o problema é inadimplência nas carteiras de crédito? Ou será que eles também também andaram brincando de vender dolar futuro?
Outro assunto: com a disparada do dolar, o que acontece com a dívida gaucha, que agora esta atrelada ao dolar?
Acho que seria uma pergunta interessante pra se fazer a governadora, ou um tema pra Zero Hora.
Que otimismo Marcelo, acho muito pertinente que alguém faça esta pergunta interessante para a desgovernadora laranjeira, mas esperar que a ZH aborde o tema já é exagero.
Ainda bem que não querias que a abordagem fosse séria...
Claudio Dode
Postar um comentário