Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Manuela queima os navios


Roxa de oportunismo

A candidata Manuela (PCdoB + PPS do ex-governador entreguista Antonio Britto) está queimando as pontes e os navios que a ligavam ao continente da esquerda guasca e brasuca.

Está ficando numa ilha direitista, isolada, convivendo com os tipos mais predadores da subpolítica sulina, ao mesmo tempo que elogia propostas de... Onix Lorenzoni, o Dem mais valente contra pobres, oprimidos e excluídos.

Manuela percorre um caminho sem volta.

Suas propostas (da pós-comunista) situam-se entre o delírio e a amnésia precoce: diz que vai instalar fibra ótica em Porto Alegre, quando se sabe que essa tecnologia foi inaugurada pela Frente Popular, há mais de dez anos na Capital.

Daqui a pouco vai propor uma feira ecológica aos sábados na José Bonifácio, um brique aos domingos na Redenção, um parque verde entre a Borges de Medeiros e a orla do Guaíba e palmeiras na avenida Osvaldo Aranha.

Coisas da vida.

38 comentários:

Carlos Eduardo da Maia disse...

A Frente Popular instalou fibra ótica na capital??? Quando? Onde? Como ? Por que? A Frente Popular é só discurso. Ficou 16 anos em Porto Alegre e agora corre o sério risco de ficar fora do segundo turno e o desespero toma conta, como se vê neste post. E a militância paga do petismo de ocasião está solta nas ruas. É o governo do PT distribuindo graninha para tremular bandeiras vermelhas nas ruas da capital...

Anônimo disse...

tá tremendo a perninha, maia-mala?

Anônimo disse...

vais ficar desempregado novamente? maia mala?

vais ter que voltar a vender na volta do Mercado a miraculosa pomada do peixe elétrico da Amazônia? com aquele bonequinho de ventríloquo pra te ajudar? e os pregadores de jeová gritando na tua volta?

é duro a gente ter que abandonar a vida de Malbecs e corridas de gazela ao entardecer no Parcão.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Eu tremendo perninhas? Bem capaz. Estou bem distante dessas eleições. Torço mesmo é para o Gabeira no Riiio. Mas uma notícia passou distante dos blogs de certa esquerda, o Ibama fez uma lista dos cem maiores desmatadores da Amazônia. Quem aparece nos seis primeiros lugares? O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), com 2.292 km2 devastados em oito assentamentos em Mato Grosso, entre 2006 e 2008.

Anônimo disse...

Maia, o proprio ministro Minc já disse que vai recolher essa lista, pois ela tem equívocos de cima a baixo. Os assentamentos são de madeireiros e não de sem terra.

Anônimo disse...

Caro Maia: tu vives em Porto Alegre?! Não pensei (mesmo) que chegasses à beira da insanidade com essa do tipo "a Frente Popular não fez nada em POA"... bem, para quem é da turma que jura que o Britto entregou a administração estadual "sanada" para o Olívio... normal...

Anônimo disse...

Primeiro a Manu terá de passar para o segundo turno!
Segundo, ela fará acordo com "ELLES"... não tenho dúvida.
Ela é completamente fora da história.
Quando afirma que nem votava no governo Britto: conheço gente que tem a idade dela e estava na Assembléia Legislativa reagindo contra as privatizações junto com Jussara Cony e Maria do Rosário.
Quem estava lá defendendo as privatizações: Odone, Berfran, Bernd e outras ratazanas felpudas.
Onde andava a "bonequinha" Manu?

Anônimo disse...

E sobre o segundo-turno: o "decreto" para a Rosário ficar de fora está para NÃO dar certo... quanto desespero...

Anônimo disse...

E tem mais...
O excesso de viagens pela UNE ,não permitiram que Manu assistisse o quê acontecia em Porto Alegre?
Tudo que ela vai implantar já está aí!
São enterrados...por isso ela não sabe!

Anônimo disse...

Para quem quiser descobrir o Maia, "A Gazela do Parcão", é só atentar para a tanguinha de crochê, é da intimidade do Gabeira, que quer ser prefeito para organizar as putas do Rio.

Pelo menos e no máximo

Anônimo disse...

Maia quer o Gabeira no Rio, certamente assumindo a prefeitura com tanguinha de croche e tudo ..."xiiique"! É estranho pois o cidadão em questão era taxado pela direita festiva, da qual CE Maia e exemplar representante, como subversivo e ex-terrorista. Bastou falar mal da esquerda, posar de ético e ser expulso do PT para ser elevado a condição de "working class hero", já alcançada com muita competência por Roberto Jefferson! Com relação a Manu eu falo amanhã, vamos ver o resto da campanha!

Anônimo disse...

Pra quem nunca viu Gabeira de Tanguinha de croche:
http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDG82258-6009-512,00-ELE+TEM+CHANCE.html
Um gato!

Anônimo disse...

Olhem o Gabeira "no parcão" eleitoral.
http://oglobo.globo.com/pais/eleicoes2008/mat/2008/10/01/na_reta_final_gabeira_investe_na_classe_media_crivella_busca_voto_dos_mais_pobres-548509945.asp

Anônimo disse...

Eu juro que eu não entendo muito bem esse pessoal cuja ocupação é responder aos Maias da vida (fácil), dando-lhe a caixa de ressonância que ele gosta e pela qual é recompensado. Mais uma vez, proponho que ele simplesmente seja ignorado, que seus comentários sejam publicados, mas passem em brancas nuvens nos comentários dos outros. Tenho certeza de que assim ele e os seus malas desapareceriam.

Anônimo disse...

como dizia o Mário Quintana, nada mais provinciano do que querer morar no Riiiio...

Anônimo disse...

Se vê que tu é novo aqui anônimo das 12:45. Maía é uma catarse - pensa sob este ângulo que tu vai entender! Maia também é o troll, todos sabem disto, mas respondem na esperança de fazer ele retornar novamente ao "lado bom da força" (ele diz que já foi petista, será?)! Maía no fundo é um bom sujeito, tem salvação!

Anônimo disse...

Concordo com o Panoramix. Preferimos o Maia (que ao menos é polido no trato com as pessoas) do que certa corja reinaldo-azevediana que anda soltando seus dejetos pelos bons blogs desta querência.

Jorge

Anônimo disse...

OK, se o pessoal gosta de quiromania mental e tem pouco mais que fazer, divirtam-se. Pena dos que acham os blogues podem mudar o mundo...

Anônimo disse...

O Maia pelo menos recebe pra isso... e vai continuar recebendo enquanto der "ibope".

Anônimo disse...

Qual a moral....?

Anônimo disse...

Longe de mim querer dar ressonânica para os maias da vida (não é só este, tá cheio deles aqui no RS, mas não dá para deixar de responder a primeira provocação dele, quando pergunta que fibra ótica, onde?
Pois pra todos que não sabem, quando as teles privadas foram instalar suas fibras óticas na capital, a administração (então petista) optou por um modelo diferente do que aconteceu no resto do país, onde os prefeitos "venderam solo" para as teles, que instalaram os cabos e cobram das empresas e prefeituras pelo serviço. Em POA, inteligentemente o processo foi diferente, pois ao invés de vender o solo, foi feita uma concessão, com o pagamento sendo feito em fibra ótica instalada, o que faz com que hoje POA seja a única cidade que tem uma rede pública, sem desembolso pela sua utilização e com barateamento da teefonia, por exemplo, pois os órgãos da Prefeitura são interligados por esta rede com as ligações entre eles, por exemplo, sendo feitas como se fosse a um ramal interno.
Assim, seus maias da vida, informem-se antes de estrumar pela boca. Aliás há um ditado que diz "a boca fala, o piiiiii, paga! Então, cuidado!!!!
Ah!!! evitem esse tom machista guasca, deixem o Gabeira e sua tanga em paz. Este tipo de posição os coloca em pé de igualdade dom os maias da vida.

Anônimo disse...

Ôhh Maia, fibra ótica da PROCEMPA é mais velha que...
Até Pelotas que é de onde veio a Manu tem fibra ótica privada da prefeitura faz anos...
O primeiro lance foi da PROCEMPA até o Campus passando pela PUC, foi só para integrar laboratórios de tecnologia.
Depois veio a polêmica das empresas que largaram fibra cavando a rua e as calçadas, foram obrigadas a enterrar um tronco para a prefeitura.
É uma idéia nova para ti: o empreendimento privado para ter acesso e ocupar o espaço público compartilha seu investimento com a municipalidade.
Coisa de loco, né?
Vais cair de quatro com essa: a praça ao lado do Praia de Belas, as pontes e os acessos ao Shopping foram construídas assim, com grana da Maiojama.
Ô memória ruim e seletiva essa tua hein ?

Carlos Eduardo da Maia disse...

Os blogs podem sim mudar o mundo. Vamos mudar o mundo para melhor, mas sem ranço de preconceito e ideologia. Essa história da fibra ótica - se ela efetivamente aconteceu e universalizou esse fundamental serviço de nossos dias -- é a demonstraçaõ cabal de que é perfeitamente possível realizar parcerias convergentes entre Estado e iniciativa privada, mas tem gente aqui que acha que o Estado não tem que fazer parceria nenhuma com o empresariado que o importante é a luta popular, alimentar antagonismos sociais etc. E quando o Fogaça faz parceria para a utilizaçao do Araújo Viana vem os malucos de sempre dizer que são contra a "privatizaçaõ do Araújo"; ou vem os reaças da vida protestar contra o pontal do Estaleiro porque vai tirar o sol e o vento de um local onde existe apenas depósito de ferro velho. Já fui petista e não voto no PT exatamente porque patina nesse preconceito anticapitalista absurdo. Ultimamente tenho votado no menos pior.

Anônimo disse...

Quem ligou POA também com fibra ótica foi a estatal do RS, Sulgás, que tem um sistema supervisório com registro em fibra ótica. Isso tudo foi feito no governo do Olívio em parceria com a Procempa=Procergs=Sulgás=Petrobras.
Ninguém sabe disso porque está enterrado e aos beneficiários não interessa divulgar os agregados de valor do governo do Bigode.

Anônimo disse...

Já sei, o Maia vai votar na Maria, a "menas" pior.

Anônimo disse...

Vamos mudar o mundo sim, e sem preconceito, mas cá entre nós sem ideologia só os caras do "Uau Street", não é mesmo?

De fora a participação de empresas privadas trabalhando com os governos; e muito mais de fora os governos trabalhando para as empresas privadas.

Sem trocadilhos mas com muito cuidado!

E por falar nisso, e no US$ a "dois real", como é que anda a divida do Rio Grande?

Anônimo disse...

De ordem da Executiva do Conselho Municipal de Assistência Social de Porto Alegre, informamos que recebemos, na data de hoje, por volta das 14 horas, denúncia por telefone de que o 9º BPM estava, fazendo a detenção irregular de moradores de rua que são obrigados a permanecer no quartel, sem qualquer formalização de culpa por 4 ou 5 horas.
A assessoria do Conselho foi até o BPM onde verificou que 5 moradores de rua encontravam-se detidos. Tentou falar com eles mas não foi permitido, apenas conseguindo saber dos detidos que não havia qualquer acusação, simplesmente estavam sendo obrigados a permanecer no local. No momento em que a assessoria se retirava do local chegou mais uma viatura cheia de moradores de rua, não sendo possível determinar o número de detidos.
Lembramos que o Cel Mendes, Comandante Geral da BM já havia "confessado" esta irregularidade durante programa da RBS, há meses atrás, ocasião em que o Sub-Procurador Geral do MP se encontrava presente e não tomou as medidas cabíveis, incorrendo em crime de prevaricação.
Encaminhamos, sob orientação da Executiva do CMAS, denúncias ao Ministério Público Eleitoral (via e-mail, conforme contato telefônico realizado), à Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa (através de telefone, com Cláudia) e Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Porto Alegre (contato telefônico com o Presidente da Comissão e através do site da Câmara – formulário eletrônico), aos órgãos de imprensa da capital e aos blogueiros independentes de Porto Alegre.

Porto Alegre, 02/10/2008;


Paulo Augusto Coelho de Souza
Assessoria do CMAS
cmas@fasc.prefpoa.com.br – F: 3226-1930

Anônimo disse...

De ordem da Executiva do Conselho Municipal de Assistência Social de Porto Alegre, informamos que recebemos, na data de hoje, por volta das 14 horas, denúncia por telefone de que o 9º BPM estava, fazendo a detenção irregular de moradores de rua que são obrigados a permanecer no quartel, sem qualquer formalização de culpa por 4 ou 5 horas.
A assessoria do Conselho foi até o BPM onde verificou que 5 moradores de rua encontravam-se detidos. Tentou falar com eles mas não foi permitido, apenas conseguindo saber dos detidos que não havia qualquer acusação, simplesmente estavam sendo obrigados a permanecer no local. No momento em que a assessoria se retirava do local chegou mais uma viatura cheia de moradores de rua, não sendo possível determinar o número de detidos.
Lembramos que o Cel Mendes, Comandante Geral da BM já havia "confessado" esta irregularidade durante programa da RBS, há meses atrás, ocasião em que o Sub-Procurador Geral do MP se encontrava presente e não tomou as medidas cabíveis, incorrendo em crime de prevaricação.
Encaminhamos, sob orientação da Executiva do CMAS, denúncias ao Ministério Público Eleitoral (via e-mail, conforme contato telefônico realizado), à Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa (através de telefone, com Cláudia) e Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Porto Alegre (contato telefônico com o Presidente da Comissão e através do site da Câmara – formulário eletrônico), aos órgãos de imprensa da capital e aos blogueiros independentes de Porto Alegre.

Porto Alegre, 02/10/2008;


Paulo Augusto Coelho de Souza
Assessoria do CMAS
cmas@fasc.prefpoa.com.br – F: 3226-1930

Anônimo disse...

E porque o reaça do Fogaça não faz alguma pública no pontal do estaleiro? Pode até convidar seus parceiros da "privada".

Mas daí a entregar para o gosto e prazer dos da "privada", só pode deixar um monte de portoalegrenses malucos e botar a boca no trombone.

O "poblema do Maia" é que o preconceito aos capitalistas azeda o Malbec. Não é mesmo?

Anônimo disse...

Maia: parceria com o capital é uma coisa.
Subordinação total é outra bem diferente.
O governo do Olívio só foi ruim para quem faz o balanço pela RBS.
Pega só o secretário da segurança do Olívio.
É um homem que foi massacrado por estar de acordo com algo que se ensina no 1º semestre do direito, o roubo famélico.
Na CPI-circo da segurança, se distribuíram CDs com gravações de grampos-piratas dele pelos corredores da assembléia. Nada continham de incriminador.
Esse homem se propôs trocar por um refém em uma situação de sequestro e obrigou a PM a adotar os padrões da SWAT.
O negócio da SWAT foi chamado de "estar do lado do bandido" pela mídia sórdida e depois tivemos vários casos de pessoas fuziladas em acidentes porque os brigadianos continuaram a abordar as pessoas com o dedo no gatilho.
Tem algum secretário de lá para cá que tenha sido tão digno?
A direita guasca busca colocar o Estado de quatro e manter a sociedade no obscurantismo.
A esquerda só quer um capitalismo menos medíocre e subordinado.
Não percebeu que socialismo é um fetiche?

Anônimo disse...

Aliás, sobre a perseguição ao secretário da seg. do Bigode, um dos expoentes máximos era ninguém menos do que o "fala liderança" e seus amigos alcaguetes da SSP.

Anônimo disse...

Na gestão de Bisol, 15 delegados foram afastados e 237 policiais processados. Bisol montou uma força-tarefa (só policiais confiáveis)para depurar a própria polícia. Não foi uma e nem duas vezes que delegacias foram encontradas fechadas e, nos fundos, policiais jogavam sinuca, churrasqueavam e... outras "dositas mas". A imprensa ficou ao lado da banda podre da polícia. Ficou ao lado da bandidagem e contra o Secretário Bisol. Um testemunha, que estava sob a proteção do estado (com um policial na porta de seu apartamento, pelo lado de fora) se suicidou. O berro do lasier mainardi: "é o caos na segurança pública". Lembram? Portanto, a meu ver, temos no Rio Grande, uma imprensa ban-di-da.

Anônimo disse...

Ao Juca Bala das 11:45

sem querer te corrigir, as Testemunhas de Jeová, não gritam nas ruas, somente conversam com as pessoas.

Um abraço!

Humberto - Hpoaazul@hotmail.com

Anônimo disse...

Interessante o "anônimo" que se atravessou no blog as 13:51 e 13:58, o cidadão entrou com ares de "supervisor" reclamando que os desocupados deviam trabalhar em vez de teclar em blogs. Agora não tá faltando mais nada, finalmente conseguimos um doutrinador!

Anônimo disse...

Aliás, eu não vi em nenhum ato da Manuela a JUSSARA CONY, acho que ainda há esperanças no PC do B! Não vi comentários nem se ela foi ao comicio ou se está militando nas ruas pela Manu.

Anônimo disse...

Roxa de vergonha

Recordar é viver!
Revivo uma cena do filme "Verdes Anos" em que os jovens e estudantes estão no Bar do Alaska, em frente a Filosofia da UFRGS, na Osvando, com os inseparáveis livros de Marx, Gramsci... deveriam ler também Sarte, Marcuse...
Hoje, certos jovens, são apenas alunos, sem livros, apenas vagueiam de bar em bar, de shopping em shopping.
A candidata do mercado leitoral,parece ter preferência por espaços mercadológicos mais do que por ambientes acadêmicos e de estudos/seminários/pesquisas. Ao menos em Julho/2008, quando houve um Seminário sobre Políticas para a América Latina, em Montevideo, a candidata em questão, teve presença assídua num shopping da cidade. (Relato de uma amiga que estava passando o feriado de julho em Montevideo. Quando chegou disse: vi duas vezes Ela no Shopping. E o seminário será que já tinha acabado?}
Cládia

Alani disse...

Sr Maia...Em relacao a orla do Guaiba e a otras cositas como Araujo Viana, nenhum problema quanto a parceria com a iniciativa privada. O problema e saber quais os criterios para as parcerias. Ate hoje nao fiquei sabendo quem concorreu com a OPUS. Alguem concorreu (interrogacao). Neste caso onde ficam os principios de IGUALDADE, ECONOMICIDADE, IMPESSOALIDADE na Administracao Publica (interrogacao). Este e o problema. Informe-se sobre os principios legais que devem nortear os Atos do Administrador Publico e nao faca (cedilha) como os bossais da midia guasca no seu total desconhecimento sobre os tramites legais no poder executivo...

Anônimo disse...

Post perfeito, banner campeão.

Parabéns.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo