Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Fogaça está preocupado com Lula


A volta do pacificador, ou o homem que matou o homem, que matou o partido mau

Na entrevista concedida ao Terra Magazine, hoje, José Fogaça, afirma que é tão pacificador, mas tão pacificador que até deu a prefeitura para uma vereadora do PT governar, que poderia dar para outra, mas escolheu uma do PT, evidenciando o seu caráter irremediavelmente bom, puro, reto, virtuoso, incontaminado, imaculado e limpinho.

“Ela [a vereadora petista] assumiu como prefeita – diz Fogaça – por dois ou três dias e ocupou um espaço político enorme com isso. E nós tínhamos outras vereadoras, mas repassamos a ela. Isso é romper com o maniqueísmo”.

Este é o bom José!

Leia a entrevista do bom José na íntegra aqui.


24 comentários:

Anônimo disse...

Entre tantas derrotas que o PT sofreu esta, talvez, seja uma das mais contundentes. O PT não conseguiu construir um autoimagem, coube aos adversários executarem esse movimento e aí deu nesse quadro do Fumaça. Reverter isso será uma luta hercúlea, senão impossível.

Anônimo disse...

O PT tem uma "imagem guerreira" que o PIG distorceu para intransigência e esculhambação e continua desconstruindo toda hora! A falha do PT foi não ter respondido a esta mídia de merda a altura. Interessante anônimo das 12:29 como tua estrutura de linguagem é semelhante a Carlos Maia. Alex, deve estar fazendo escola!

Anônimo disse...

Vejam a desonestidade do Fogaça.

A vereadora Maria Celeste assumiu porque era a presidente da Câmara Municipal. Ele não deu coisa nenhuma a ninguém. Isso está na lei. O prefeito se ausenta e assume no Executivo, o presidente ou a presidente do Legislativo. Está na lei orgânica de POA.
O cara tá fazendo da necessidade, virtude.
Isso não é cara de pau, é cara de diamante.

Anônimo disse...

gazelamaia se chama Alex?
é casado?
tem filhos?
vai a CTG de cola amarrada?

Anônimo disse...

O anti-petismo que vem sendo fomentado desde o governo Olívio, em um processo capitaneado pela RBS e seus intelectuais orgânicos (escreveram livros, palestras, entrevistas) teve nos governos de Rigotto e Fogaça a sua experimentação prática. Um anti-petismo que significa a anti-política, no qual o sofisma da violência, que nunca existiu, servem para bloquear o processo de radicalização da democracia inaugurado pelo PT. Assim os predadores capitalistas mantém o dominio da cidade ( imobiliarias, RBS e seus interesses privados)pois agora vivemos num ambiente de não-contradição, não-conflito. Nessa lógica, o que é bom para a elite dominante é bom para o povo. Todos somos irmãos, desde que não se questione a lógica dos interesses privados. Infelizmente o PT vem perdendo essa batalha ideológica. O retrato mais claro dessa capitulação se dá quando nossa candidata assume esse discurso, não é capaz de desmascarar a farsa da pacificiação(que é na verdade o velho anti-petismo) e apontar as contradições de uma sociedade de classes. A campanha do "acelera Porto Alegre", e do "meu Partido é Porto Alegre" da Maria "Eu" do Rosário, somente contribui para a hegemonia desse pensamento conservador e provatista que assola Porto Alegre.

Carlos Eduardo da Maia disse...

O anti petismo é cria da arrogância petista. O PT quando oposição sempre se disse o melhor, o maior, o dono da boa moral etc. E quando governo, no RS, fez o pior governo de toda a sua história. Prova cabal disso é o que disse o companheiro ex governador que acha que a atividade empresarial é sempre gananciosa. Ele disse, o grande mérito do meu governo é alimentar antagonismos sociais. O PT vem perdendo terreno no centro sul do Brasil porque insiste em fazer esse tipo de política que não leva lugar algum. Que Fogaça tem sim uma imagem de pacificador ninguém pode negar e isso não é construção de mídia bobona.

Anônimo disse...

HAHAHAHHA o advogado da direita guasca ( tal de Maia) tem espaço cativo aqui? totalmente excelente.

Anônimo disse...

"Alexander, The Large" é o personagem do livro de Anthony Burgess "Laranja Mecânica" passado para o cinema pelo extraordinário Stanley Kubrick. Juca se vistes o filme ou leu o livro vais saber porque chamo o ex-petista militante Carlos Eduardo Maia, acho que este é o nome dele, deste jeito. No fundo, no fundo mesmo, Maia tem um socialista por dentro. Tem salvação!

Anônimo disse...

Pmarkes Maia é prata da casa, não vivemos sem ele! :-)

Anônimo disse...

e nao esqueçamos que o lesma é apoiado pela cadela destrambelhada, e. quadrilha, britto, busatto, zé do detran e seus amigos quadrilheiros detranzistas e os reis da merenda de canoas, ronchetti e chico picareta fraga. gente de bem.

Anônimo disse...

Após ouvir o Simon no programa do Fogaça...
Precisamos urgentemente discutir o MACHISMO!
No primeiro turno disse para as mulheres candidatas: eram lindas, cultas, são muito jovens, não chegou a hora de vocês...deixem o Fogaça completar a obra!
No segundo turno arrebanhou as críticas da "esquerda" purista, mais o MACHISMO guasco e tascou: Maria...volta para a cozinha, ops. para a Câmara de Deputados...lá é o teu lugar!
Deixa o Fogaça terminar o maravilhoso governo de Porto Alegre!
E aí meus(minhas) caros(as)da "esquerda" vamor reagir?

Anônimo disse...

Cantinho imobiliário.
Eu quero é saber da casa da Yeda e
dos apartamentos do Zachia.

Anônimo disse...

Além de ser uma lesma inoperante, o sujeito é um mentiroso, fingindo ser bom moço sobre quem de direito deve assumir o Paço no caso de ausência do Prefeito e Vice.

Anônimo disse...

Apesar de todos os comentários, Fogaça é bom de voto e vai ser reeleito!

Anônimo disse...

Panoramix: se o Maia tem um "socialista por dentro" então ele não pode freqüentar CTG!

Anônimo disse...

O Fogaça é um mentiroso de primeiro escalão. Ele mesmo reconhece que é mentiroso, quando disse em pleno senado, que pra se eleger é preciso mentir.

Eu própria tive uma bandeira Amarela de Pano do PT, arrancada pelos militantes do PMDB, em plena Av. Ipiranga. Depois dessa experiência "pacificadora", fiquei traumatizada, quando vejo alguém do Fogaça figo o mais longe possível.
Cândida

Anônimo disse...

Gandhi, um homem que viveu e morreu em busca da paz, o que diria de alguem que se diz "pacificador" sem ter feito um gesto, um ato qualquer para diminuir a violência urbana na sua cidade? que deixa uma cidade as escuras, sem segurança? que deixa uma cidade com suas casas cheias de grades? que tem entre os seus apoiadores os comerciantes de armas e os contra a política de desarmamento? que esconde dos eleitores os seus aliados políticos? que integrantes de seu partido político estão sendo finalmente investigados por corrupção, enriquecimento ilícito? que mente quando afirma que ia manter programas como o Orçamento Participativo e depois implanta a Governança Fogaça para tirar o comtrole da população sobre o orçamento público e fazer as suas maracutáias? que tem um senador de seu PMDB que se diz ético e tem preconceito contra as mulheres belas, jovens, politizadas, trabalhadoras, políticas, cheias de energia e lucidez? que se agarra a cargos como se fosse dono do mesmo e lá instalado faz o mínimo do mínimo? que usa e abusa de propaganda enganosa? que manipula dados e usa da retórica e da mentira em suas falas? que tem uma face rígida e sem luminosidade de espírito? que vive como um parasita ao vamparizar as oportunidades da cidade com o seu bloco? que discrimina os movimentos sociais, as minorias e os partidos mais jovens? que sempre esteve aliado ao PIG para fomentar um imaginário social mistificador contra o Partido dos trabalhadores?
Agora, os cidadãos estão se rebelando e desejam que uma Mulher venha lutar por cidadania em Porto Alegre. Essa mulher é Maria do Rosário!
Hannah

Anônimo disse...

Cândida, eles também, gentilmente, arrancaram, na calada da noite, minhas bandeiras e apoios a candidatos do PT e saíram gritando e rindo...
São pacificadores, tanto que mandaram funcionários da PMPA, arrancar propaganda política do PT, no 1.º turno, nas vilas, isto com carro oficial...
Para eles aquele poema de Eduardo Alves da Costa, do livro Salamargo:

a primeira noite eles se aproximam

e roubam uma flor

do nosso jardim.

E não dizemos nada.

Na segunda noite, já não se escondem:

pisam as flores,

matam nosso cão,

e não dizemos nada.

Até que um dia,

o mais frágil deles

entra sozinho e nossa casa,

rouba-nos a luz e,

conhecendo nosso medo,

arranca-nos a voz da garganta.

E já não podemos dizer nada.

Ricardo anônimo

Anônimo disse...

PT denovo na prefeitura de Porto Alegre? Só se voces forem masoquistas. Ou a memória é curta?
Alias, partido que continua sendo mandado por gente da laia de José Dirceu (patrocinador político da Rosário...), Paulo Rocha, João Magno, João Paulo Cunha, José Mentor, Josias Gomes, entre tantos outros, só pra manchar o nome de gente como Paulo Paim (ao que tudo leva a crer não passa de um pobre andorinha usado pra dizer que todos são iguais a ele), apoiando a bandidagem do MST e com amigos como Silvinho e Delúbio.... o que se pode esperar? E não me venham dizer que no RS a história é outra por que não é. É farinha igual. Só que raivosa pra manter todos a distância e reinar absoluto. Aliás, o que sempre sonhou. PT RS = a cada de pau da anti-democracia.

Anônimo disse...

Sinceramente, enquanto estava no Rio grande sempre votei no PT, saindo do estado por força de meu trabalho percebi que "existia vida lá fora" e o quanto o PT gaúcho (e sou Gaúcho...) é míope, basta ver as respostas as críticas a ele, "comentário de merda", colocar a culpa nas "elites intelectuais", isso só existe hj em países como a Venezuela, Equador e Bolívia!!!Será que é isso que queremos para o nosso estado! Vão me desculpar, não sou filiado a nenhum partido, sou apenas cidadão...mas o fogaça está absolutamente certo!

Anônimo disse...

Mas essa PeTralha como chóra! Levaram no 1º e vão levar no 2º. POA NÃO QUER MAIS ESSA P* DE PT.
Chóra PeTralhada, chóra...kkkkkk
O povo escolhe e a MAIORIA quer FOGAÇA de novo com a força do POVO.

Anônimo disse...

Para compreender os motivos que levarão Maria do Rosário às lágrimas, de novo! (porque será que os candidados derrotados choram?....), após a contagem dos votos do segundo turno em Porto Alegre é suficiente fazer a leitura dos textos de um ou dois dos petistas,acima. Quanto ranço, quanta falta de idéias novas, quanto colocar a culpa nos outros, quantos corações pobres e apertados... Vai, Fogaça, bem devagarinho, mas sempre. Um dia os petistas votarão nele, de novo!

Anônimo disse...

Só anonimo para defender esta cambada. Tudo da mesma laia.

Claudio Dode

Anônimo disse...

Prezado Claudio Dode e Petistas.
Sinto muito, mas apesar da recorrente atitude autoritária, o resultado das urnas democraticas de Porto Alegre falaram tudo. Praticamente 60% da população apta a votar optou pela primeira vez desde que temos um regime democratico, pela reeleição em Porto Alegre. Muito significativo o resultado pro Fogaça. Agora será preciso pensar grande para impedir o PT de alcançar o Governo do Estado do RS - apenas para enchê-lo de dívidas, delapidar suas instituições e encher de amigos raivosos rosnando pra todos os lados para intimidar e abrir espaço a turma do José Dirceu, Paulo Rocha, João Magno, João Paulo Cunha, José Mentor, Josias Gomes, Silvinho e Delúbio se refestelar com dinheiro público, stress total no campo, na cidade e fazer como seu Olivio Dutra e convidar sequestradores-terroristas-narcotraficantes como já fez antes com as FARC - recebidos com honras de chefe de estado - para nossa vergonha. Não. Não queremos mais disso. Agora é hora de começar. Afinal, dois anos passam voando. Olho vivo no PT.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo