Maria do Rosário fica devendo
A candidata petista ao Paço Municipal de Porto Alegre, Maria do Rosário (foto), saiu-se muito mal ontem à noite num programa de entrevista da TV COM (RBS). O programa durou mais de sessenta minutos, o suficiente para dar a impressão de que a candidata terá dificuldades quase intransponíveis neste segundo turno eleitoral.
Desarticulada, gaguejante, engasgou-se a certa altura da entrevista e deixou de completar o que estava dizendo, gesticulava em excesso como que buscando capturar no vazio o vocabulário que lhe escapava (ou, pior, que nunca esteve com ela), pontuando a fala com uma multidão de “né?” (e incontáveis outros cacoetes da linguagem coloquial), advérbios de modo (efetivamente, positivamente, negativamente, primeiramente, etc), estampava sorrisos fora do contexto da fala, denotando o afã mental de encontrar o pensamento (qualquer um) e, assim, desorganizando o discurso que resultava invariavelmente em algo incompreensível, confuso e de escassos conteúdos.
Uma pena.
27 comentários:
bah, se foi a vaca com a corda
e a cadela com a cinta
Eu tenho certeza que você votará no Fogaça. Afinal ele é muito articulado e representa a vanguarda desta cidade. Agora, se fosse o Rosseto você estaria na rua com a bandeira buscando mais votos. Este é o grande equívoco da esquerda, a sua autofagia...
A Escapulário não fez NENHUM gesto para coesionar os esfarrapado PT, ao contrário, fez de tudo para ter domínio. A direita petista está colhendo o que plantou e toca o barco.
Calma, André, o Feil está apenas avisando que a coisa está mal parada.
Se não alertasse, então sim tu terias todos os motivos pra pensar assim.
Nunca dê um tiro no carteiro que te traz notícias não-boas. É apenas um carteiro.
Com toda a certeza, a Rosário não representa a vanguarda no Estado e, muito menos, o Miguel - Cabidão da Petrobrás - Rossetto.
a vanguarda mesmo é a barbitúrica, né Maia?
ou seria o senador babão?
ou o fogacha paisagem?
O vanguardismo guasca e que o Maia defende com unhas e dentes é composto pelo Vaz Neto, Dorneu, Padilha, etc., todos comandados pelo franciscano senador e amigão da Tia.
óia, só sei que estelionatários, vigaristas e 171's em geral é que tem discursinhos bonitinhos, bem articulados, tal e coisa, coisa e tal. faz parte da "profissão" deles.
Tadinho daqueles que se acham vanguarda porque acreditam na simplorice do maniqueísmo ideológico...
Maia, por que será que você não é capaz de fazer uma mesma crítica destrutiva a algum político da direita do RS?
Resposta: Por que você pensa como eles.
E lá se vai mais uma viúva do Tarso. Depois do José Dirceu, algum outro petista foi mais pernicioso ao partido que o subprime Tarso Genro? Maria do Rosário é a sub do sub do sub, só podia dar nisso. Eu que muito levantei bandeiras para o PT agora levantaria o cabo mas desceria com mais força.
Se há quem prefira que o cabidão do Fogaça continue sendo o seu estágio, é problema desse alguém - eu, fora, porque sei o que a prefeitura se tornou nos últimos anos.
Agora é ROSÁRIO, porque a alternativa à ela neste segundo-turno... "não existe"!!!
Feil, tive a mesma percepção que você quando assisti a entrevista. Desempenho desastroso da Maria "EU" do Rosário: Vacilação, despreparo, medo, nervosismo e quase nenhuma capacidade de comunicação e articulação de idéias. Mas para mim isso não é principal problema da candidata, mas sim a sua incapacidade própria de defender qualquer idéia que não seja o mais pífio senso comum. Chega ao cúmulo de dizer que vai assimilar propostas do Onix,a que ponto chegamos. A pergunta que faço é: como vamos derrotar a direita dessa forma? Por isso é fácil compreender os 45% do governicho da turma da Yeda, do Padilha, e do Otávio Germano, representado pelo Fogaça. O PT deu de presente ao Fogaça a candidata dos sonhos dele.
Pmarkes, chorando devo concordar contigo.
Como petista da velha cêpa,é duro admitir.
Eu também concordo, vi um pequeno pedaço daquilo, que nem sei dizer o que era. Mudei o canal e me bateu um desespero com o que vi. Ela estava desarticulada, nervosa, sem vocabulário. Fiquei bastante assutada, me senti exatamente assim, ela conseguiu se mostrar pior que o fogaça que parece um boneco falante. Mas ela podia estar num dia ruim. Preciso de um esclarecimento, já ouvi tanta notícas hoje sobre o apoio do PC do B, a manoella não vai apoiar, mas o partido vai, é isto?
lia
Espero que a Manu não vá para o palanque!
Usou a pior arma que é: espalhar para colunistas PIG/PIC que a Maria do Rosário disse que ela é filhinha de papai, contada por uma moradora na Vila tal...
Mesmo csabendo que foi estratégia da campanha dela...
Vai aí o meu pensamento:
Claro que sim!
Adora inclusive, colinho de políticos "maduros".
Sim ou não?
À Suzie e demais que não são pretendentes a sectários (nem de direita):
Um "estagiário" que encheu a prefeitura de nulidades e consultorias/terceirizações está para se re-eleger...
AGORA É ROSÁRIO!!!
O grasnar da novilíngua petista não é tão novo assim...essa aí tem muita companhia no quesito matraca-trica (ou treca, sei lá).
Vianna está certo, o que precisamos é de um puta partido conservador, pra botar jeito nessa esquerda falida.
Aliás, não há melhor momento que o atual para alguns autoritarismos ficarem salientes...ensinou Polanyi
Apezar de voce, amanhã vai ser outro dia!
Ao considerar a atual conjuntura gaúcha, falando não de sua glória, e sim de sua degradação, da degradação de suas tradições sobretudo políticas, é preciso reconhecer que a candidatura da Maria do Rosário é a que temos de menhor neste segundo turno.
Nelly
Pois é, eu que desci a ripa na Manuela quando, no debate da Record, flagrei-a fazendo dobradinha com o Onix e dizendo que gostava das propostas dele (comentei isso aqui, depois o Feil pegou o gancho e aprofundou a análise no post 'Manuela queima os navios'), agora fico até meio sem jeito quando vejo a Maria Sou Vitoriosa do Rosário fazer o mesmo. Que quié isso, companheira? Metade dos (poucos) votos do Onix são da gurizada do Mano Changes e não adianta querer conquistar o eleitorado da direita, que este está feliz com o Fogaça. O que é preciso é delinear claramente o que um governo de esquerda pode voltar a fazer por Porto Alegre. E convencer o eleitorado que a Maria é do PT. Senão, babaus. Mais quatro anos aguentando os Eliseus Santos e os Buzatos da vida, agora de braços dados com Neusa Canabarro.
O mundo precisa de educadores que trabalhe em todos os espaços-tempos pela formação de um novo homem. O educador, diferente do profissional professor, faz comentários dialogados com o seu inter-locutor e busca a superação de possíveis problemas,com ciência e consciência de que a produção do conhecimento e da cidadania é um eterno processo.
Cândia
Cândia (ou seria Candida?): acho que não entendi o que vc quis dizer com seu comentário. Pelo menos não no contexto deste post e do mau desempenho da professora Maria do Rosário na dita entrevista. Hein?
Respeito as opiniões diferentes, mas não há tempo eleitoral para programatismos (isso deveria ter sido discutido antes). O tempo agora é de pragmatismo eleitoral. É preciso vencer. Depois vêm o tempo de convencer. Ou seja, falta ao eleitorado o necessário tempo para compreender.
Ao antônimo
Concordo contigo e o buraco mais embaixo é o vazio que vai se formando, coagulando as fragilidades, com poucas chances de nos tornar um pouco mais confortáveis com o que temos. Não assisti o programa da Rosário, mas assisti por acaso o do Fogaça. Um horror e aí um detalhe: sem maiores preocupações de convencer, sem nervosismo, porque a anestesia do convencimento é tanta, que toda bobagem que for dita por ele, parece respaldada pelo eleitor que o colocou no segundo turno. A piece of cake!! Vamos de "Rosário EuEu", sempre. Pelo menos aposto na linha histórica de compromissos do PT. Oremos!!!
Nem a luta nem a vida terminam no próximo dia 26, e, se não for Rosário, será Fogaça...
portanto, abandonemos qualquer resquício "igrejeiro"...
AGORA É ROSÁRIO!!!
Tá, vou de 13, de novo. Como faço desde 1982. E não me arrependo de nenhum dos votos dados. Vou exorcisar meus resquícios igrejeiros. Fora José! E dá-lhe Maria!
(Agora me ocorreu uma coisa meio sem gracinha: lá por maio/junho, a grande imprensa daqui traçou loas das candidaturas femininas em POA. Por que não faz o mesmo agora?)
Postar um comentário