John Kenneth Galbraith (1908-2006), um respeitado economista liberal-burguês, diga-se de passagem, também tinha uma opinião sobre os “economistas vulgares” (Marx) de mercado, talvez mais apurada e atualizada que a do velho Karl.
O grande escritor e economista keynesiano dizia que essa gente não pode ser levada a sério. Apresentam-se como especialistas na mídia, estão em todo o lugar e hora dando pitaco sobre macroeconomia, tendências, política de gastos públicos, etc. Minutos depois apanham um telefone e vão operar com altas e arriscadas jogatinas financeiras, com dinheiro... dos outros. Invariavelmente, estão combinados com jornalistas bem posicionados na grande mídia, que são seus porta-vozes nas orientações mais convenientes – não para a sociedade – mas para seus próprios interesses especulativos e de fração de classe.
Galbraith certamente não conheceu o senhor Armínio Fraga Neto, mas traçou um figurino que cabe à perfeição no perfil do ex-presidente do Banco Central (1999-2003), na gestão do professor Cardoso, justamente quando o Brasil quebrou. Fraga, antes disso, foi diretor-gerente do fundo de George Soros, o maior especulador do planeta. Hoje, ele tem a corretora que acaba de comprar parte da RBS, e é membro do Conselho de Administração do Unibanco.
A RBS, hoje em ZH, se apressa em dizer que não haverá nenhuma modificação editorial na linha jornalística da empresa. Uma pessoa ligada a Armínio Fraga Neto fará parte do Conselho de Administração da RBS.
A notícia não informa o montante de recursos injetados pela corretora na empresa midiática, limitando-se a dizer que significa o equivalente a 12,6428% do capital da RBS Comunicações S/A.
17 comentários:
Tem gente que acredita que George Soros colocaria na gerência de seu fundo um economista vulgar. Coisas da vida.
Sim! Sr.Maia ! Cuidado com a lingua ! Pois mordê-la é fácil! O tempo dirá !
Tenho um colega que trabalha em ZH, e diz ele que o grupo RBS 'tá quebrado' (exatamente nessas palavras).
Quem acompanha o mercado de trabalho jornalístico em Porto Alegre já deve ter se dado conta de que a RBS não contrata novos profissionais HÁ HORAS. Claro sinal de que a empresa está com as finanças COMBALIDAS (pra usar uma palavra que nosso prefeito usa constantemente).
Tem mais é que tomar no cu essa corja.
E tem gente paga com dinheiro público pra imcomodar em blog, vários blogs, todos os dias, todos, os posts, com opiniões que qualquer aluno de 5a série garimparia no Google...
O gozado é acreditar que o que é bom para o fundo do George Soros e para a RBS foi bom para o Banco Central do Brasil. Alguém já não tinha dito alguma coisa parecida?
Armínio Fraga será o braço financeiro de Fernando Gabeira aqui no Rio de Janeiro caso o verde apodrecido venha a ser eleito. Durante a campanha no primeiro turno apareciam todos os dias no programa do PV-PSDB, o braço especulador financeiro (Armínio) e o especulador imobiliário (Márcio Fortes). Mais explícito não poderiam ser.
Horacio
O que se assina Carlos Eduardo da Maia recebe dinheiro do contribuinte para surfar em blogs.
Detalhes? Em breve...
Maia: por acaso a governadora Yeda Casanova não colocou um facista da Segurança Pública, uma analfabeta na Secretaria de Educação, uma ignorante na Cultura? Qual o problema? Afinal, ela própria, a governadora, não é uma doente que está a desgovernar o estado? Por que te admiras?
O Armínio Fraga assumiu o Bacen em 01 de março de 1999 quando já havia ocorrido o tsunami brasileiro. É equivocada a informação de que Armínio foi responsável pela política econômica brasileira "quando o Brasil quebrou". Foi exatamente com Armínio que o Brasil conseguiu se reerguer e se reorganizar. Armínio é muiiito melhor do que Henrique Meireles. Se o Gabeira colocar o Armínio para cuidar das finanças do Riiio faz muito bem.
O que se assina Carlos Eduardo da Maia recebe dinheiro do contribuinte para surfar em blogs.
Detalhes? Em breve...
Eu? Servidor Público? Bem capaz... Se eu recebo grana para surfar ... onde está essa grana? Será que a crise comeu?
Mostra a tua cara, como já pediu o Guga Turck.
Armínio Fraga é o que consolidou a política econômica que Lula e os petistas hoje tanto amam (mas que no passado condenavam como se fosse o Diabo).
Esse anônimo das 18:23 é leitor da Ana Meméia Lemos e da Míriam PIG.
Elas fazem a cabeça dele. O Armínio só conhece as mumunhas da especulação, políticas públicas o furo é mais embaixo. FHC e seus economistas vulgares quebraram o Brasil. A credibilidade internacional do País estava abaixo da credibilidade da Yeda no RS: menor que ZERO.
O real não era trocado nem no aeroporto de Carrasco ou Ezeiza, nem os picaretas de aeroporto queriam saber da beleza da nossa moeda.
Hoje vai nestes lugares e te recebem como vc tivesse dólar. Em Lima, Peru, os cambistas de rua tem dólar, euro e real.
Vão contar história fiada no blog da vespinha, não aqui com gente de cabeça feita, que estuda, conhece, lê, saber criticar e enxergar os golpes do PIG.
O problema da RBS é que as finanças estão sem o grooving e aterrizagem fica difícil. A culpa dessa situação complicada é da Anac e do Diógenes.
Já tem o Pedro Parente, agora o Armínio, na sequência a Rede Bunda Suja chamará o Farol de Alexandria para iluminar suas hostes !!!
A Yeda segue o exemplo do fogaça, passa o tempo todo arrumando a casa, a casa dela.
Isto é partilha do butin. Parente, Arminio...
Postar um comentário