Tragédia guasca pode se repetir
Uma pequena nota de sete linhas (acima), assim se resume a “notícia” do apoio da governadora Yeda Crusius (PSDB) à reeleição do prefeito José Fogaça (PMDB).
É gritante o esforço da candidatura do bom José para esconder a imensa governadora tucana dos palanques reais e virtuais desta campanha eleitoral, mas em especial neste segundo turno.
Dona Yedinha (apesar de sua avantajada envergadura física), de longe, a mais impopular figura governante deste Estado, faz um governo abaixo do medíocre, um governo omisso, pontuado de escândalos de corrupção, onde campeiam as lutas internas que anulam até mesmo a intenção de governar, lutas essas travadas entre ousados predadores e plácidos gestores com visão do Estado mínimo, resultando sempre em situações vexatórias, irregulares ou abertamente ilegais.
O governo Yeda ainda se mantém pela combinação de três fatores, que se alimentam mutuamente:
1) Apoio incondicional da mídia regional capilarizada, de micros, pequenos, médios e grandes veículos;
2) Base parlamentar umbilicalmente comprometida com os desatinos do Poder Executivo;
3) Oposição acometida de um fatalismo paralisador.
Clique na imagem para ampliá-la. Vale a pena ler as "máximas" da governadora, de fato, uma pessoa de grande envergadura.
3 comentários:
ainda que ela se acha governadora de todos, imagine se não fosse!!!
Fora Yeda!!! Só assim prá aguentar tamanho desatinho político a nos guiar. Até quando o Estado vai assistir esse estrupício.
Maria Rita
e o pt que trate de demonstrar claramente dia após dia, hora após hora, minuto a minuto, que o lesma é da mesma turma e é apoiado por essa demente barbitúrica, assim como são apoiadores dele o britto, o busatto, o eliseu ...ilha, o zachia, o zé do detran e seus amiguinhos quadrilheiros detranzistas - vaz netto, dorneu, lair, fernandes, bem como os reis da merenda de canoas, ronchetti e chico picareta fraga.
Realmente, eis a prova de que a mídia elege até poste.
Postar um comentário