Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Terras brasileiras são vendidas no Exterior como banana

Os brasileiros estão em desvantagem diante dos estrangeiros nos negócios fundiários. Quem diz isso é a AgBrasil, uma das agências norte-americanas que tentam atrair mais investidores para o Oeste baiano, nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras, entre outros. A informação está no Estadão de hoje.

Num folheto que distribuiu entre potenciais investidores, a agência dizia que, na região, com solos produtivos e baratos, existe mais terra do que dinheiro para comprá-la. E explicava que os potenciais compradores brasileiros não dispõem de subsídios, lidam com créditos limitados e ainda enfrentam juros altíssimos.

Outra vantagem dos estrangeiros: eles estão enviando para a região profissionais com bom nível de conhecimento de técnicas agrícolas e comércio mundial - a maioria deles filhos de produtores tradicionais, que já passaram por cursos universitários em seus países.

....

Com a palavra, pois, o ministro Guilherme Cassel, do ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), presumidamente um agente político da esquerda petista no bloco de poder sem nenhum caráter do lulismo planaltino.

Um comentário:

Anônimo disse...

Município de L. E. Magalhães? Agora, que o PT governa (será?) a Bahia, poderia rever essa infinidade de nomes do painho e de seu filho, começando pelo Aeroporto 2 de julho, trocado para L.E. Magalhães.
abraço, armando
PS. não consigo colocar o meu humilde nome mais...

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo