
Vinte mil trabalhadores devem participar da mobilização em defesa dos direitos trabalhistas que a Central Única dos Trabalhadores realiza hoje em Brasília. Os sindicalistas abordam temas como a manutenção ao veto à Emenda 3, que transfere a fiscalização do vínculo empregatício do Ministério do Trabalho para o Judiciário, e a retirada de votação do Projeto de Lei Complementar 01, que restringe investimentos a órgãos públicos por dez anos.
Na Capital Federal, os trabalhadores irão fazer uma caminhada até o Congresso Nacional, onde abraçam simbolicamente o prédio. Os sindicalistas também irão conversar com os parlamentares sobre a pauta de reivindicações. Nesta terça, dois mil metalúrgicos protestaram para que o governo aprove a Convenção 158 da Organização Internacional do Trabalho. A medida impede a demissão sem justa causa, combatendo a rotatividade no setor. Os metalúrgicos se juntam aos protestos da CUT nesta quarta. As informações são da Agência Chasque.
5 comentários:
Iniciativas que combatam o neoliberalismo na am�rica latina tem todo o meu apoio!
Esse maia das 10:04 é fake.
A propósito, o diário gauche não vai comentar a maleta de US$ 800.000 encontrada em Ezeiza em jatinho alugado pela PDVSA venezuelana. De onde veio esse dinheiro e para onde ia? Dinheiro público venezuelano financiando a eleição de Cristininha????
Este blog não faz trabalho de polícia.
Mas é um fato,Cristóvão, que está "bombando" na mídia argentina e venezuelana. E não se trata apenas de trabalho de polícia. O chanceler venezuelano disse que quem está por trás disso é o império. Será que alguém acredita nessa absurda tese? O império colocou um senhor no avião alugado pela PDVSA carregando mala de 800 mil dólares, não declarados!!! Não faz nenhum sentido. E mais, isso mostra que é fundamental uma mídia atuante e investigativa. E Chávez permanece quieto. Será que não foi idéia dele?
Tenho certeza que esse dinheiro iria para o Delúbio e para o Diógenes. Afinal as campanhas para as prefeituras estão próximas e a esquerda burra, nesse ponto, não dorme no ponto.
Postar um comentário