Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Pensão alimentícia básica

Deu na coluna de Mônica Bergamo, na Folha de hoje.

Numa das mais longas audiências de família já ocorridas no Fórum de Pinheiros, em SP, com mais de cinco horas de duração, Flávio Maluf, filho de Paulo Maluf, e a ex-mulher dele, Jaqueline, não chegaram a um acordo em relação à pensão que Flávio paga a ela. É a maior já concedida na história do país: R$ 217 mil - por mês. Jaqueline quer manter o valor. Flávio pediu que ele fosse reduzido. Em vão.

....

Vocês agora entendem porque a instituição do casamento é forte e quase inabalável no seio da elite branca? Quem vai querer “marchar” como Flavinho Maluf?

Babai Maluf deve estar cogitando de retirá-lo do testamento, por burro. Se continuar assim, Flavinho (foto) vai ter que renunciar a sua vida de conforto milionário, e morar numa cabeça de porco no Centro velho de São Paulo, como na ilustração acima. Caso não pague a pensão alimentícia em dia, Flavinho sabe que pode virar "noiva" num xadrez qualquer de delegacia.
Coisas da vida.

9 comentários:

Anônimo disse...

Além de terem o singular prazer de cornearem-se uns aos outros, como dizia o velho Marx.

Anônimo disse...

Mas deve ser uma chinoca ruim de barrenguear, para dar todos esses pilas ...

Anônimo disse...

ele tem cara de pato rico, meu!

Carlos Eduardo da Maia disse...

Ele tem a cara de um rato rico.

Anônimo disse...

Eu queria saber o que quer dizer "barrenguear"... Como sou desinformada! E depois, a mulherada hoje não tá fácil mesmo( sem generalização, mas é fato). Usam a estética privilegiada, o corpinho sarado, sabem jogar com o charme, a sensualidade e arrastam o gajo pra cama, e lá entre uma cena de ‘9 semanas e meia de Amor’ e outra, tascam: 'amor', tô tomando pílula, ou, coloquei DIU, fica tranqüilo que não dá nada. E dê-lhe pensão! Como o amor é lindo, né não?! Quem manda não manterem os neurônios dentro da caixa craniana(risos)?

Anônimo disse...

que neurônios?

Anônimo disse...

Pergunta de genética. Como um rato velho gera um filho pato?

Anônimo disse...

Mas bha!!!! isto sim que é "braguetaço", a la pucha!!!!, mas o pato filho do rato nunca mais vai para a cama com uma mulher, mas olhem! para o Brasil tem um coisa positiva, pode ser que a famuilia acabe por ai....

Anônimo disse...

É isto prova que marx estava errado! existem outras formas de acumulo de capital alem da expropriação do trabalho alheio....

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo