Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Evo Morales denuncia conspiração dos EUA

O presidente da Bolívia, Evo Morales, denunciou que a embaixada dos Estados Unidos no país está financiando ações de desestabilização contra seu governo. De acordo com o jornal La Prensa, a embaixada estaria pagando subornos a seis dirigentes da oposição para estimularem rebeliões em algumas províncias do País.

dez dias, moradores e o governador da província de Chuquisaca (ver mapa da Bolívia acima), que é da oposição, protestam contra a Assembléia Constituinte defendida por Evo Morales. Eles querem que Sucre, que é a Capital do departamento, passe a ser a Capital do país, hoje La Paz. Vários protestos estão sendo marcados por outra regiões de oposição ao governo federal. Evo afirma que o movimento é político e que pretende parar as reformas feitas por ele no país. Movimentos indígenas que apóiam o governo de Evo Morales também marcam protestos de apoio para esta semana. A informação é da Agência Chasque.

5 comentários:

Anônimo disse...

Não é de se duvidar, pois a ação da CIA é solerte e, normalmente, só ficamos sabendo décadas depois, como foi o caso da canalhice que fizeram em 64, num conluio entre a elite daqui + CIA + militares + mídia (esta, a de sempre).

Carlos Eduardo da Maia disse...

E foi a CIA que colocou 800 mil dólares da PDVSA apreendidos em Ezeiza. O império é sempre o culpado.

Anônimo disse...

E o império não é o culpado pelo q aconteceu aqui em 64, Maia????? Os documentos liberados pelo dpto de estado ianque sobre o golpe são todos uma fantadia da esquerda delirante?
Tu consegues ser cínico como ninguém. Depois sou eu q acredito em coelinho da páscoa...

Carlos Eduardo da Maia disse...

Nunca neguei, Eugênio que houve participação do império, da mídia, de parte razoável da classe média no golpe de 64. Não sou maniqueísta como tu. E, afinal, vc ainda acredita que o mensalão é invenção da mídia?

Anônimo disse...

Não acredito que o mensalão seja invenção da mídia. Mas o curioso é que só agora, ela e tu tenham se preocupado com isso. A compra de votos da reeleição de FHC não foi um mensalão! Mensalão é só quando tem gente do PT metida. Cadê a reforma eleitoral, cadê o empenho justamente dos políticos que denunciaram o mensalão, para que ela aconteça? Cadê o noticiário da mídia canalha sobre isso? Cadê o teu empenho, Maia, em denunciar isso? O financiamento espúrio de campanha sempre foi uma prática consagrada no país e muito ao gosto dos teus amigos empresários. É a forma como eles contaminam a política com os seus interesses. E duvido que tu e eles tenham vontade de mudar isso. O teu problema é que achas que todos são idiotas e não têm memória. Esses teus arroubos de probibade e da turma que tu representas são de um cinismo sem par.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo