Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Ameaça de erro político grave


Deu no RS Urgente.

Nota publicada nesta terça-feira no site de Políbio Braga: “Lula virá no dia 31 (de agosto) a Porto Alegre. Ele abrirá a exposição No Ar, 50 anos de Vida, da RBS, na Usina do Gasômetro. A notícia foi confirmada nesta terça-feira e os convites já estão na rua. O cerimonial da Presidência da República pede que os convidados cheguem uma hora antes, as 16h30”.

Conforme já foi noticiado aqui no RS Urgente, a RBS arrendou a Usina do Gasômetro, junto à prefeitura de Porto Alegre, para realizar uma série de atividades comemorativas aos 50 anos do grupo, entre os dias 1° de setembro e 18 de novembro. O presidente Lula viria para a abertura solene das comemorações do aniversário do maior grupo midiático do Sul do País. O site da presidência da República ainda não confirma a informação.

.....

O presidente Lula vai cair numa emboscada, aceitando este convite do grupo RBS (que apoiou o golpe de 1964). A se confirmar essa ameaça, cometerá um erro político de grandes proporções. O imaginário dos seus milhões de eleitores e admiradores no Rio Grande do Sul ficará: primeiro, embaraçado; segundo, nauseado.

Seria importante o PT-RS se manifestar sobre o fato, bem como as principais lideranças regionais petistas. Esse episódio-ameaça – já um fato político – pode se constituir num marco simbólico da plasticidade-tolerância-intolerância do PT-RS ao cálculo político ziguezagueante do lulismo planaltino.

14 comentários:

Carlos Eduardo da Maia disse...

Essa é uma preocupação pequeninha, diminuta, mesquinha. Que horror, o Lula inaugurando uma mostra da mídia "oligárquica" RBS, aquela que hipnotiza o coração e a mente do gaúcho, que arrendou espaço público, a úsina do gasômetro, para fazer uma mostra sobre seus 50 anos. Que pesadelo ideológico.

Anônimo disse...

Pois é Tóia, esse Lula é mesmo um vendilhão! Vivessemos nós numa ditaduta declarada (e não apenas consentida) diriamos que Lula foi cooptado pelo Regime. Será q ele estará em PoA negociando a renovação da concessão da RBS(pois parece que algumas estão vencidas e outras por vencer)?
Abraço.
ps.: E o Macação tentou se matar! Será? Primiero caso de arakiri da história do Brasil por corrupão!?

Anônimo disse...

Não nos iludamos: Lula nunca foi de esquerda. Como líder sindical foi importante, mas sempre desdenhou dos comunistas. Como político, foi sábio por ter entendido a proposta dos Pedrosas, dos Buarques e etc. da vida, para a necessidade da fundação do PT. Mas permanece onde sempre esteve.
Entendo o Lula como um símbolo, um meio, para atingirmos os objetivos que o PT, ou parte do PT, pregava. Ou em outras palavras, Lula no PT, poderia ter facilitado o caminho para a democracia sem adjetivos, de preferência socialista. Mas, a prática, está se mostrando equívoca. Mas, a luta continua.
armando

Anônimo disse...

Será que o PRBS, fez o convite ao Lula, preocupado com o fato de algumas de suas concessões vencerem em outubro?

Anônimo disse...

bah... se ele aceitar o convite dessa canalhada, larguei de mão...

joice disse...

duas perguntas:

1. sobrou algum daquela caixa de Dramin?

2. alguém sabe onde consigo uma ficha do PCO?

ahhhhhh

Anônimo disse...

Depois vem a bancada do PT reclamar da RBS em nota, como fica tudo isso?
Como lidar com essas contradições?
Também acho que o Lula vai cair numa emboscada linda. Essa festa é pega-ratão.

sueli halfen ( POA) disse...

Acho que o Macalão tentou se matar ingerindo medicamentos:
- 2 aspirinas e 1 paracetamol 500 mg

Com certeza ele não ingeriu a agenda dele!

Anônimo disse...

Mas ele não demitiu o Olívio para colocar um ex-alto funcionário do governo militar do partido do Maluf?
Não é erro não, é coerência.
Salu2

Anônimo disse...

o PT inclusive o do RS como esperança de transformação do Brasil já era há um bom tempo. Depois do governo do Olivio que realmente representava o que era o PT as coisas desandaram. Tanto sacrificio, trabalçhyo e esperanças tudo em vão. Não me surpreenderia nada ver o Raul, DS Rosseto Maria dop Rosario e o escambau no Gasometro com Lula Tarso cumprimentando os Siroskis
e Lazieres da vida.
Ah sim, ano que vem estarão todos eles pedindo votos para... para o que mesmo???

Anônimo disse...

oi, Cristóvão
as ilustrações são sempre legais, mas acho que estão faltando os créditos. Abraço

Claudinha disse...

Vamos escrever para o Planalto, Secom, senador, deputados, vereadores, dirigentes do PT nacional, estadual e municipal. Q ele tenha q inaugurar obra ao lado da Yeda, tudo bem, mas exposição da RBS? A troco de q? Ele acha q o Sirostky será "bonzinho" com o candidato do PT nas eleições municipais?????

Anônimo disse...

Peguei a notícia no finzinho, ontem , no Jornal da TVE. O apresentador falava no cancelamento de uma visita do Lula ao Estado... Não sei se diz respeito também com o "evento" do PRBS.

Anônimo disse...

Também li uma notinha hoje onde dizia que 'Lula cancelou pela terceira vez o lançamento das obras do PAC no Rio Grande do Sul, terra de muitas vítimas do vôo 3054.
Após duas tentativas fracassadas, a viagem aconteceria no dia 14, mas o Planalto avisou ao PT gaúcho que nada feito.' Se é verdade ou não eu não sei ainda. Se alguém souber, avise aqui no blog.

Gente, sobre a assinatura da IDENTIDADE aqui no blog é simples: depois que vc postar o seu comentário, clica onde diz 'outro', escreva seu nome e o que mais quiser(cidade, estado, e-mail) no espaço onde diz, 'NOME DO USUÁRIO'(ao clicar ali, ele muda e fica somente 'NOME'), depois clica no espaço em laranja onde diz 'PUBLICAR COMENTÁRIO'. Mais facinho que roubar doce de criancinha(risos). espero ter ajudado aos 'anônimos'. Beijos. Verinha

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo