Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Agora, Jobim quer limitar as agências reguladoras?


Deu na Folha de hoje, secção Painel do Leitor.

"Será que eu entendi direito? O atual ministro da Defesa, Nelson Jobim, agora quer limitar os poderes da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), cujo princípio de autonomia foi concebido pelos tucanos, governo do qual ele fez parte?

Quando os tucanos estavam no poder, as agências reguladores eram maravilhosas. Agora, o princípio está errado? E por que não limitar os poderes da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) - que, aliás, não conseguiu prever o apagão elétrico no governo FHC?"

Assina Orlando F. Filho (São Paulo, SP)

2 comentários:

Carlos Eduardo da Maia disse...

As Agências deveriam ser preenchidas por técnicos, por peritos, por pessoas que entendem das atividades reguladas. O que Lula ( o PT) fez? Colocou políticos, companheiros, militantes. O que Zuanazzi sabe sobre aviação? O que a deslumbrada amiguinha do Zé Dirceu sabe sobre aeroportos? Ontem a Folha ( que fez uma matéria de cidadania) mostrou como o governo do PT gosta de empregar. Aumentou consideravelmente os cargos em comissão e também o valor dos cargos em comissão. Aumentou, consequentemente, o dízimo desses companheiros ao PT. Isso é uma vergonha e os blogs da esquerda paranóica vão dizer que essa crítica é golpe.Não é.

Anônimo disse...

Essa foto do Jobim parece que ele vai pilotar aquelas motos de circo para o Globo da Morte,hahahahahahahahahha

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo